Algas e mais algas....com fotos


Fernando Alberto Lopes

Recommended Posts

Desculpa fernando nao fui explicito

O meu Turboflotor é o 750.Este nao tem muita regulaçao. O Teu desconheço as regulaçoes disponiveis.So estava a falar neste facto porque o meu tambem variava mesmo muito a quantidade de espuma Tirada, e nao tem praticamente regulaçao nenhuma.

 

Mas á Parte do modelo, Acho que as variaçoes que falei dos parametros da agua, densidade etc sao a razao fundamental.

De outra maneira O Escumador nao tinha Esses "VIpes" de vez em quando tirar muita espuma e depois estar a tirar espuma normal a maioria do tempo.

 

ALias se tens o aquario montado á pouco tempo, em que os valores da agua estao longe de seres constantes e estáveis, tens aqui uma boa hipotese para esse problema.

 

Mas posso estar errado, posta os desenvolvimentos dessa experiencia depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Parece que já acertei na afinação do escumador, pelo menos já passaram alguns dias e o copo só tem uma espuma bem negra e mal cheirosa. Escumador com as aberturas no maximo e a utilizar o disco maior.Quanto as algas com a ultima TPA parece que diminuiram bastante pelo menos está mais dificil de aparecerem. Acho que vou fazer outra TPA este fim de semana mas agora de 10%.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Fernando

Aconteceu-me rigorosamente o mesmo que a ti e por incrivel que pareça também foi após ter acrescentado o sump, incrementado a iluminação e mais 7 Kg de RV e acredita que após um mês critico, depois de dar uma limpesa rigorosa no escumador (tinha a saída de ar parcialmente obstruida com qualquer coisa calcária) em três ou quatro dias a areia e as rochas ficaram quase totalmente limpas e neste momente está a 100%.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Amigos,

 

Apesar das TPA's dos fins-de-semana com agua de RO+Sal as malditas algas voltaram a aparecer. Por incrivel que pareça é precisamente onde o aquario tem mais movimentação que elas aparecem. Reparem nas fotografias:

areao.jpg

areao2.jpg

 

Com a vossa experiência e analisando o meu setup digam-me as vossas opiniões sobre o aparecimento destas algas.

Vou continuar a fazer TPA's de 10% todas as semanas.

Obrigado

Fernando Lopes

 

[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Fernando

São mesmo cianobactérias . E isso significa geralmente acumulação de Matéria orgânica por escumação deficiente, excesso de comida e/ou mácirculação ( que leve a matéria orgânica ao escumador ). O teu escumador é um pouco chato por que exige afinações regulares. E pode ter sido o seu mau funcionamento que desencadeou o "bloom" das cianobacterias . Aspira regularmente o fundo ( e consequente TPA) até desaparecerem.

Controla sobretudo o bom fucionamento do escumador.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais