Plantar Aquario


Achora

Recommended Posts

Boa noite, é o seguinte, eu tenho um aquario montado faz 1 ano mais ou menos com areão azul e está simples, e agora gostava de o Plantar. Mas a minha dúvida é o seguinte, não queria estar a desmanchar o aqua novamente nem a fazer a ciclagem visto que tenho peixes, nem estar a mudar o fundo.

 

Então pensei se seria possivel por algum substrato mesmo com pouca àgua no fundo por cima do areão e mistura, visto que li algures que existem alguns substratos ao qual se pode fazer assim... :bs_quesexclaim:

 

E quais os substratos indicados para isso?

 

Aqua:35 litros

 

Desculpem lá as perguntas parvas :sleepiness2:

Editado por Achora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''substrato mesmo com pouca àgua no fundo por cima do areão e mistura,'' não percebi....

podes por substrato fertil primeiro e por cima um substrato inerte, ou seja, um substrato que seja rico em minerais para as plantas e depois por cima, para que nao suje a agua, pões pedra ou algo inerte....

eu tambem estou a procura de substratos(33L) e podias usar humus de minhoca para substrato fertil, mas como os nossos aquarios são muito pequenos, nao pode ser.

existem é uns da JBL que penso serem bons...

quanto para substrato inerte, eu propio queria por um tipo kadama mas como é muito caro, o JBL MANADO é parecido e muito mais barato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo, mas eu como já tenho aquário montado, eu para por plantas tinha que refazer o fundo todo, e neste caso as bactérias que tenho lá acabarão por desaparecer se puser substrato e areia de rio nova.

 

Neste caso não queria perder as bactérias, o que posso fazer neste caso :bs_quesexclaim:

 

Eu queria por substrato, posso esperar à vontade até querer por plantas :bs_quesexclaim:

 

Os peixes não vão sentir diferentes :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com a iluminação, fertilizantes e eventual injecção de CO2 podia pensar em plantas das que são vendidas em vaso, só terias de enterrar o vaso no areão que já tens...

Outra das opções e escolheres plantas das que não tem raízes, das que crescem agarradas a rochas vulcânicas ou troncos por exemplo...

Quanto aos peixes naturalmente que vão andar "stressados" nos primeiros dias mas isso passa-lhes...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais