Preciso de dicas para montar um Aqua Salgado


ruimpr

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Tenho de momento um aquário de água doce +/- 70litros.

 

Mas hoje fiquei muito fascinado com este aquario de água salgada, que me fez pensar "Duas Vezes!!!":

 

aquamedic-nano-aquarium-yasha_z1.jpg

aquamedic-nano-aquarium-yasha-3.jpg

 

Podem ver mais informação aqui: (apesar de ser Alemão):

http://www.zooroyal.de/aquaristik-shop/aquarien/aqua-medic-aquarium-yasha-nano-reeftank-36l.html

 

Estamos a falar de um "nano aqua" de 36Litros.

A ideia era tentar fazer uma réplica desse aqua, mas não sei que material comprar.

 

Grato pelas dicas :D

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e estas a pensar colocar ai peixes ? é que e litragem é muito pequena.. se for apenas para corais ate que nao é mau pensado agora para teres ai as duas coisas peixes mais corais ? e que pelo valor que ele custa mais algum consegue montar algo com maior litragem.. basta dares uma olhadela no forum nos classificados.. eu tenho um de 90 litros e para peixes ja é limitado e apenas tem 45 x 45 x 45. agora depende do que seja a tua ideia.. alem de que aquilo parece um pouco photoshop.. lol

Editado por rakiki_gti
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas hoje fiquei muito fascinado com este aquario de água salgada, que me fez pensar "Duas Vezes!!!":

 

aquamedic-nano-aquarium-yasha_z1.jpg

aquamedic-nano-aquarium-yasha-3.jpg

 

 

 

Olá Rui,

 

Mais do que fotoshop, a mim parece-me que esse aquário foi montado apenas para a fotografia.

A maioria, senão a totalidade dos seres vivos que lá estão dentro, nem sequer são fotossintéticos, isto é, precisam de ser alimentados várias vezes ao dia pra sobreviverem, o que torna praticamente impossivel manter a boa qualidade da água num aquário com tão pouca litragem.

 

Rui, há muitas e boas razões para se passar de um aquário de água doce, para um salgado, mas para te iniciares nos salgados talvez seja melhor pensares noutro tipo de aquário (maior e com outro tipo de animais).

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não aconselho um aquário desses com as espécies que lá estao.

Sem duvida montado para a fotografia, as espécies que lá estão não são sequer fotossintecticas. Com a necessidade de alimentar esse tipo de animais e com a ausencia de filtraçao iria morrer tudo com certeza.

Que espaço tens e que orçamento dispoes? Acho que é por ai que deves começar.

Nm aquario destas dimensões era colocar 2 camarões e 2 palhaços e já estava bom, corais moles faceis de manter e já estava um conjunto engraçado e de sucesso.

 

Boa sorte

"Labor vince"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Reconheço que o aquário esteja montado somente para a foto, ou eventualmente "photoshopado".

 

Mas a minha ideia seria ter algumas rochas (vivas...) um ou outro coral 1 palhacito e um camarão, algo desse estilo.

 

Na parte de trás tem o escumador e uma bomba se não estou em erro, não pretendo comprar o Kit do site, mas fazer algo idêntico.

 

Obrigado

 

 

 

Olá Rui,

 

Mais do que fotoshop, a mim parece-me que esse aquário foi montado apenas para a fotografia.

A maioria, senão a totalidade dos seres vivos que lá estão dentro, nem sequer são fotossintéticos, isto é, precisam de ser alimentados várias vezes ao dia pra sobreviverem, o que torna praticamente impossivel manter a boa qualidade da água num aquário com tão pouca litragem.

 

Rui, há muitas e boas razões para se passar de um aquário de água doce, para um salgado, mas para te iniciares nos salgados talvez seja melhor pensares noutro tipo de aquário (maior e com outro tipo de animais).

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A ideia era mesmo essa...

1 camarão 1 palhaço, uns corais e depois avaliar o comportamento deles durante uns mesitos, se desse colocava +1 ou outro habitante...

A nivel equipamento, na parte de trás está colocado 1 escumador e uma bomba.

 

Pretendia montar algo idêntico, mas com um orçamento que não supera-se muito os 100e (só em material, aquário, escumador, bomba, lampâdas...)

 

Obrigado,

Rui

 

 

Boas

 

Não aconselho um aquário desses com as espécies que lá estao.

Sem duvida montado para a fotografia, as espécies que lá estão não são sequer fotossintecticas. Com a necessidade de alimentar esse tipo de animais e com a ausencia de filtraçao iria morrer tudo com certeza.

Que espaço tens e que orçamento dispoes? Acho que é por ai que deves começar.

Nm aquario destas dimensões era colocar 2 camarões e 2 palhaços e já estava bom, corais moles faceis de manter e já estava um conjunto engraçado e de sucesso.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, os salgados são aquários caros, das duas uma, ou vais comprando o material aos poucos ou então junta e depois compras tudo. Acredita que mais vale comprar material de confiança do que chegares um dia a casa e teres tudo morto porque houve um curto-circuito ou derreteu uma bomba (material chinoca)... Ao contrário do que alguns pensam é possível teres nanos parecidos/bonitos como esse. procuras nas net e há páginas dedicadas a falar só de nanos e aparecem vários lindos, só que não custam 100 euros LOL. Pensa bem no que queres, vê setups dessa litragem e os vivos que eles têm e depois é fazeres contas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais