Alguém sabe que rã é esta?


Filipa17

Recommended Posts

Boas! Hoje ofereceram-me uma rã e eu não sei NADA sobre ela,nem mesmo a espécie.

Alguém consegue identificá-la e ajudar-me acerca de habitat,alimentação e etc?

Preciso mesmo de ajuda! :puppydogeyes:

Obrigada a todos!

74caf2382790f7bd690c5c1dadfb841e.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente está aí uma peixaria... É que em 1º lugar isso parece-me a ser uma rana perezi e se for mesmo convém soltá-la onde foi apanhada. Para além de ser uma espécie endémica, calculo que seja muito difícil de a manteres pois ela tem uma habilidade enorme para saltar e fugir. Não sei se é fácil de aceitar comida em cativeiro ou não. E outro apontamento: esse setup não é nada adequado para seja qual for o anfíbio!! É que estou a ver que a água já está turva devido ao facto de teres conchas que te estão a libertar sal para a água. O sal aos anfíbios faz muito mal dessa forma. E se fosse para ter um setup para essa rã teria de ser algo que fosse 80% meio aquatico e 20% meio terrestre e com um volume de água de pelo menos uns 40l por individuo. Espero não estar a mandar muitos tiros para o ar mas é essa a minha opinião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é mas como eu disse la em cima,deram-me a rã ontem e queria saber primeiro alguma coisa dela antes de a pôr num aqua que eu tenho que está vazio e que eu então vou pô-lo de maneira a ser bom pra ela viver.

e eu sei perfeitamente que n se devem ter conchas num aquario,mas o rapaz q me a ofereceu deu-ma naquilo e eu até não saber nada dela,não a queria mudar ainda.

mas agora que já sei,vou tratar disso ;)

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é mas como eu disse la em cima,deram-me a rã ontem e queria saber primeiro alguma coisa dela antes de a pôr num aqua que eu tenho que está vazio e que eu então vou pô-lo de maneira a ser bom pra ela viver.

e eu sei perfeitamente que n se devem ter conchas num aquario,mas o rapaz q me a ofereceu deu-ma naquilo e eu até não saber nada dela,não a queria mudar ainda.

mas agora que já sei,vou tratar disso ;)

obrigada

 

Filipa17, tens um animal em cativeiro que não sabes nada sobre ele, não sabes as condições que necessita, não sabes sequer o alimento que lhe deves dar e se ela sobrevive em cativeiro.

Não o tens num habitat minimamente próprio para ele.

Pior, pegando nas tuas próprias palavras, sabes e tens noção que ter conchas num aquário é prejudicial a animais como esse mas tens...

 

pois é mas como eu disse la em cima,deram-me a rã

 

Ou seja esta explicado, como te deram já não tem problema é isso?

Se morrer como te foi dada paciência, a consciência já não acusa.

A mim também já me ofereceram animais capturados, e quando eu não tinha condições ou conhecimentos para os manter recusava.

Ou os tenho com condições dignas ou não os tenho.

 

Sou da opinião como TODOS os restantes que a deves soltar, para o bem da mesma.

Mas no fundo és tu que decides a sorte do animal.

Espero que sobreviva e que não acabe num saco de lixo morta.

 

É triste e lamentável situações como estas, em que o respeito pela vida dos animais é completamente posto de parte.

Cumprimentos

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipa17, tens um animal em cativeiro que não sabes nada sobre ele, não sabes as condições que necessita, não sabes sequer o alimento que lhe deves dar e se ela sobrevive em cativeiro.

Não o tens num habitat minimamente próprio para ele.

Pior, pegando nas tuas próprias palavras, sabes e tens noção que ter conchas num aquário é prejudicial a animais como esse mas tens...

 

 

 

Ou seja esta explicado, como te deram já não tem problema é isso?

Se morrer como te foi dada paciência, a consciência já não acusa.

A mim também já me ofereceram animais capturados, e quando eu não tinha condições ou conhecimentos para os manter recusava.

Ou os tenho com condições dignas ou não os tenho.

 

Sou da opinião como TODOS os restantes que a deves soltar, para o bem da mesma.

Mas no fundo és tu que decides a sorte do animal.

Espero que sobreviva e que não acabe num saco de lixo morta.

 

É triste e lamentável situações como estas, em que o respeito pela vida dos animais é completamente posto de parte.

Cumprimentos

realmente,o português aqui não é o teu forte,estou a ver..eu disse que a tinha ali até saber qual era o seu habitat e agora q já sei,ela está num aqua com 80% de água e 20% terrestre!

e o rapaz que me deu a rã tinha-a ha 3 meses ali naquela coisinha e ela nunca morreu e comia todos os dias! agora onde está tambem ja comeu e nada muito e salta tambem ;)

portanto aprende primeiro a ler português porque eu disse q até não saber nada dela,ela ficava naquele mas q a ia mudar,pois sei que aquilo não é espaço e que não se deve ter conchas num aquario!

mas obrigado na mesma pelas vossas respostas ;)

Editado por Filipa17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente,o português aqui não é o teu forte,estou a ver..eu disse que a tinha ali até saber qual era o seu habitat e agora q já sei,ela está num aqua com 80% de água e 20% terrestre!

e o rapaz que me deu a rã tinha-a ha 3 meses ali naquela coisinha e ela nunca morreu e comia todos os dias! agora onde está tambem ja comeu e nada muito e salta tambem ;)

portanto aprende primeiro a ler português porque eu disse q até não saber nada dela,ela ficava naquele mas q a ia mudar,pois sei que aquilo não é espaço e que não se deve ter conchas num aquario!

mas obrigado na mesma pelas vossas respostas ;)

 

 

A tua arrogância só consegue ser superada pela tua falta de bom senso...

Primeiramente devo te dizer que o meu Português e a minha leitura são bons e recomendam-se, alias estudei mais anos do que aqueles que tu contas em vida, e olha que não foi por perder anos a reprovar nem a fazer pausas, por isso se quiseres faz as contas e já entendes o que te quero dizer.

Segundo, será que é o meu português que não é bom, ou será que és tu que não te sabes explicar?

 

Boas! Hoje ofereceram-me uma rã e eu não sei NADA sobre ela,nem mesmo a espécie.

Alguém consegue identificá-la e ajudar-me acerca de habitat,alimentação e etc?

Preciso mesmo de ajuda!

 

 

pois é mas como eu disse la em cima,deram-me a rã ontem e queria saber primeiro alguma coisa dela antes de a pôr num aqua que eu tenho que está vazio e que eu então vou pô-lo de maneira a ser bom pra ela viver.

e eu sei perfeitamente que n se devem ter conchas num aquario,mas o rapaz q me a ofereceu deu-ma naquilo e eu até não saber nada dela,não a queria mudar ainda.

mas agora que já sei,vou tratar disso ;)

obrigada

 

Sendo que já aprendi Português a vários anos, parece me a mim que dizes que não sabes nada sobre esse animal, inclusive, o que ele come, e quais as suas necessidades básicas, ou será que estou errado????????????

 

Voltando a pegar nas tuas palavras:

 

 

Boas! Hoje ofereceram-me uma rã e eu não sei NADA sobre ela,nem mesmo a espécie][/b].

Alguém consegue identificá-la e ajudar-me acerca de habitat,alimentação e etc?

Preciso mesmo de ajuda!

 

Estas um pouco confusa não?

 

 

e o rapaz que me deu a rã tinha-a ha 3 meses ali naquela coisinha e ela nunca morreu e comia todos os dias! agora onde está tambem ja comeu e nada muito e salta tambem ;)

 

 

Se o rapaz que te deu o animal o tinha a 3 meses, e se comia todos os dias, então não entendo o problema, bastava perguntares ao mesmo sobre o que ele lhe dava de comer e quais as necessidades básicas do mesmo...

Ou seja, volto me a repetir, ter um animal em casa sem saber nada de nada sobre ele, de facto é uma acção de valor que te deves orgulhar.

 

 

 

portanto aprende primeiro a ler português

 

 

Portanto aprende a ser humilde quando pedes ajuda e a saber o que escreves e como escreves porque os teus fundamentos são facilmente contrariados pelo simples copy paste do que tu própria disseste.

 

 

 

E a melhor resposta que te dou é esta:

 

 

Filipa, depois não nos podemos admirar que não nos dêem respostas quando necessitamos de ajuda!

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Desde quando é que isso se oferece? É ILEGAL, não se pode aqui defender o que vai contra a lei, o tópico devia ser bloqueado e como tal foi reportado.

 

Existem espécies legais e mais fáceis de manter em cativeiro a preços acessíveis sem necessidade de andar a roubar. É tão mau o que apanha como aquele que aceita. O animal deve ser libertado no local onde foi recolhido para não espalhar o quitrino noutro local, caso o tenha, o que é o mais natural.

Editado por pedrolive
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde quando é que isso se oferece? É ILEGAL, não se pode aqui defender o que vai contra a lei, o tópico devia ser bloqueado e como tal foi reportado.

 

Existem espécies legais e mais fáceis de manter em cativeiro a preços acessíveis sem necessidade de andar a roubar. É tão mau o que apanha como aquele que aceita. O animal deve ser libertado no local onde foi recolhido para não espalhar o quitrino noutro local, caso o tenha, o que é o mais natural.

 

 

Que adianta agora? Já lhe pediram para ela mostrar as novas condições que lhe deu, mas repara que não o fez.

Não o fez nem vai fazer porque o animal como eu já sabia morreu.

É este tipo de gente que não tem respeito algum pela natureza e que ainda se acha acima de todos que devia ser completamente banido de fóruns como este.

E na volta ainda te vai responder para aprenderes a ler porque não tem culpa de lhe terem oferecido e de não saber que é ilegal.

Fico me por aqui, afinal estamos todos a perder o nosso tempo.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.