Tropheus Fishroom


Recommended Posts

Olá a todos, abro este tópico com o intuito de actualizar o meu fishroom aqui no fórum, algo que á muito não fazia, e partilhar convosco, este vicio salutar que é, a aquariofilia.

Aqua 1 – aquário 140x45x45 com um eheim 2080 e uma bomba de circulação tunze 6045 de 4500lts/h, temp 26º,ph a 8.2, rocha calcaria e substrato em aragonite, a flora são valisnerias giganteas e anubias neste aquário está uma colónia com 12 lufubus reais F1, vindos de um amigo, de Espanha.

 

Aqua 2- aquário 140x45x45 com tudo igual ao primeiro e onde está uma colónia com 12 ilanguis, F1 vindos igualmente de Espanha.

 

Aqua 3 -aquário 120x50x50 com tudo igual ao primeiro e onde está uma colónia de 10 red raibows F0 da verdujin.

 

Todos os aquários tem calhas de iluminação 2x54 w com lâmpadas de 10.000 e 14.000,todas com leds.

 

Aqui ficam umas fotos:Aquário-1- Red Raibows.

 

DSCF0098.jpg

DSCF0101.jpg

DSCF0124.jpg

DSCF0128.jpg

DSCF0395.jpg

DSCF0400.jpg

DSCF0135.jpg

DSCF0129.jpg

 

Aquário-2- Lufubus Reais

DSCF0305.jpg

DSCF0308.jpg

DSCF0317.jpg

DSCF0362.jpg

DSCF0311.jpg

DSCF0306.jpg

DSCF0314.jpg

DSCF0309.jpg

 

Aquário 3-ilanguis.

DSCF0386.jpg

DSCF0387.jpg

DSCF0223.jpg

DSCF0227.jpg

DSCF0325.jpg

DSCF0324.jpg

DSCF0290.jpg

DSCF0293.jpg

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Conheço bem esse espaço e de facto precisas de colocar umas fotos gerais! Qualquer dia combinamos e vou aí tirar umas fotos.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

 

Os aquarios, tão simplesmente espectaculares, as colonias sao simplesmente lindissimas. Qual delas a mais bonita para o meu gosto ....um dia destes tenho de ver isso ao vivo.

 

Um abraço e boa sorte,

Pedro Jorge

 

 

EDIT - colocação das frases por forma a que se possam ler

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos,como gosto de deixar a natureza seguir o ser curso decidi não interferir no desenrolar da largada de alevins no meus aquas,se por um lado nos Lufubus Reais,já esperava que viessem a perder,em virtude de serem relativamente novas,nos RR,e em virtude de serem F0, o resultado foi, depois de três femeas,terem largado os filhotes,estes foram literalmente engolidos pelos adultos calculo que seriam cerca de 20 pequenotes,apesar de terem muitos esconderijos,foi uma caça por parte dos adultos impressionante,o seu comportamento è de longe muito diferente dos F1,já tive crias de moliros F1,e muplungus F1 tambem, e de facto são completamente diferentes,mas como não são mais teimosos que eu,decidi fazer ainda mais abrigos e vamos ver.Entretanto tenho outra vez mais duas RR de boca e uma Lufubu real,aqui ficam umas fotos:

 

DSCF0435.jpg

 

DSCF0443.jpg

 

DSCF0445.jpg

 

DSCF0446.jpg

 

DSCF0447.jpg

 

Abraço,Paulo Elias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo,obrigado pela tua disponibilidade,mas como disse no inicio prefiro deixar a natureza seguir o seu curso, que como sabes tem sido assim com outra criaçôes no caso moliros e muplungus,apesar de serem na altura F1, e acredito que isso faça toda a diferença ,de qualquer modo,vamos aguardar o desenrolar das coisas.

Abraço,Paulo Elias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não terás demasiada luz no aquário? tenho impressão disso quer pelo aspecto dos peixes e das plantas.

Viva QUO,os aquarios tem todo basicamente a mesma iluminação ,nos lufubus 2 t5 de 54w,nos ilanguis,2 t5 de 54w mais 5 leds que ligo só á noite.e nosRR, 4 t5 de 39w.as lampadas variam entre 12.000 e 14.000 k,simplesmente se estiverem as calhas todas acesas mais a luz do tecto o espaço fica com uma luz muito maior.Abraço.Paulo Elias.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos RR,e em virtude de serem F0, o resultado foi, depois de três femeas,terem largado os filhotes,estes foram literalmente engolidos pelos adultos calculo que seriam cerca de 20 pequenotes,apesar de terem muitos esconderijos,foi uma caça por parte dos adultos impressionante,o seu comportamento è de longe muito diferente dos F1,já tive crias de moliros F1,e muplungus F1 tambem, e de facto são completamente diferentes,mas como não são mais teimosos que eu,decidi fazer ainda mais abrigos e vamos ver.

Olá,

Por muitos abrigos que tenhas, dificilmente os pequenos vão se safar... se os adultos tiveram esse comportamento de os caçar, já não o vão perder. Já ouvi relatos em que os machos andavam atrás das fêmeas até largarem os pequenos...

Devias tirar os pequenos antes de das fêmeas os largarem... ate porque é mais fácil apanhar uma fêmea adulta do que apanhar os mini tropheus. :)

Abraço.

Vitor Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Por muitos abrigos que tenhas, dificilmente os pequenos vão se safar... se os adultos tiveram esse comportamento de os caçar, já não o vão perder. Já ouvi relatos em que os machos andavam atrás das fêmeas até largarem os pequenos...

Devias tirar os pequenos antes de das fêmeas os largarem... ate porque é mais fácil apanhar uma fêmea adulta do que apanhar os mini tropheus. :)

Viva Vitor,a minha intenção é de disfrutar o máximo destes magnificos peixes,e tentar simular um "Lago Tanganyca",como tal não faço intencões de tirar,sejam ovos,alevins ou,fémeas,se com muplungus,moliros etc, deu certo, a vez desta rapaziada tambem vai chegar,tento sempre deixar seguir a natureza fazer o seu trabalho,mas obrigado pelo comentário.Abraço.Paulo Elias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Felipe,como já pudestes verificar não costumo tirar, sejam ovos ou alevins,o processo entendo eu,deve ser natural,assim foi com os muplungus ,moliros,etc,estes rr tem um comportamento distinto dos lufubus e dos ilanguis,em virtude de serem F0,fiz foi mais abrigos e resultou,tenho uma femea ilangui de boca e duas lufubus que são F1 vamos ver o que dá,Abraço,Paulo Elias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Felipe,como já pudestes verificar não costumo tirar, sejam ovos ou alevins,o processo entendo eu,deve ser natural...

 

Olá Paulo. Mais uma vez, parabéns pelos peixes. Como os vi nas fotos ainda com a barriga não completamente formada, assumi que os tinhas tirado... Não é usual (na minha experiência) as fêmeas largarem-nos assim tão cedo, daí ter comentado.

 

Já me tem acontecido tirá-los cedo demais e estarem ainda como os teus... Apesar disso, nunca tive uma perda.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Felipe,a razão aparente para as femeas os largarem mais cedo, parece-me, que tendo um racio de 2/9 ,e um dos machos ser novo demais para criar, e as femeas mais adultas serem 4 e estarem todas de boca,creio que o macho dominante as obriga a largarem mais cedo para criarem outra vez,,é uma hipótese,abraço Paulo Elias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Felipe,a razão aparente para as femeas os largarem mais cedo, parece-me, que tendo um racio de 2/9 ,e um dos machos ser novo demais para criar, e as femeas mais adultas serem 4 e estarem todas de boca,creio que o macho dominante as obriga a largarem mais cedo para criarem outra vez,,é uma hipótese,abraço Paulo Elias.

 

alguma coisa há-de ser... um rácio de 2/9 é raro! normalmente conseguem-se mais machos que fêmeas! Mas esses putos vão dar-se bem todos! :)

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Bela escolha de especies pois gosto muito de tropheus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Tens aí uns exemplares lindíssimos, parabéns!



Novidades????



Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.



Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!



Boa aquariofilia!



banner_zpszgjx0bnl.jpg


Link to comment
Partilhar nas redes sociais