Ovos de neretinas


MMauro

Recommended Posts

Olá, Bom dia a todos!

 

Já a algum tinha reparado que no meu aquário, existiam vários ovos. Na madeira, e noutros locais do aquário. E sempre pensei que fossem de caracóis planorbis...

 

Hoje, coloquei uma das minhas neretinas, no aquário dos camarões, para limpar o aquário, pois está cheio de algas. E passado pouco tempo, está ela no tronco, a colocar vários ovos. E eu que pensava que era ovos de planorbis, e andava sempre a tentar destrui-los....

 

Daquilo que já procurei, é mesmo muito dificil a reprodução desta espécie. Pouco se sabe e se encontra.

 

Alguém tem dicas do que possa fazer?

 

Obrigado

 

Abraço

 

MMauro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas...

 

Pelo que li em outros tópicos, é realmente difícil...

 

É pena, pois é uma espécie muito interessante, mas tb aind muito misteriosa.

 

Já agora, tem alguma dica, para fazer com que parem de por ovos? Ou não existe nenhuma forma?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que eu saiba não existe forma. A reprodução (falta dela e ovos por todo o lado) é o defeito das neritinas. A reprodução não é impossivel ou dificil, pois aparecem espontaneamente em aquarios de agua salgada, ou seja basta ter as condições necessárias. é como os camarões amano, dado como difcil, mas na net ve-se que com o minimo de trabalho e saber, é facil. até há videos no youtube. isto é questao de tentar.

 

pelo que sei entre os neritideos, as lapas de agua doce sao capazes de reproduzir em agua doce ou seja nas condições que o aquario apresenta. No momento tenho duas lapas, mas nao sei se sao macho e femea. sao considerados neritideos, mas completamente diferente dos outros, nao têm um sistema de defesa impenetravel, mas colam de forma fixa às pedras.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais