Peixes-vidro


EdgarCosta

Recommended Posts

Olá! Tenho um aquário com escalares e um cardume de tetras de nariz vermelha. Estava a pensar em peixes-vidro para lhes fazer companhia, gostaria de saber se são compatíveis, qual a vossa opinião... Já agora uma perguntinha: sei que são da família dos peixes-gato, e já li que ao contrário dos outros estes são mais diurnos, é verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela minha experiencia em relação a esses peixes, são super pacificos, mantive uns com gupies e n deram problemas. Em relação a serem diurnos, n me parece.

 

Espera por mais respostas.

 

Cumprimentos,

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E relativamente à comida, aceitam bem os flocos normais? São rápidos a vir comer, é q os tetras q tenho são super mexidos no q toca a comer!! Sendo nocturnos ou diurnos (já encontrei informação para os dois lados!!!), se forem nocturnos não os alimento?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, EdgarCosta

 

O peixe-vidro é um peixe bastante rápido, no que toca há hora da refeição. Em relação há alimentação aceitam de tudo, desde flocos a comer congelado. Em relação ao dares comer, dá quando deres aos outros, eles comem a qualquer hora.

 

Cumprimentos,

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por o Acaso tenho um Peixe-Vidro junto com um Escalar.

 

Não sabia que era peixe de cardume. Ele já vive comigo há uns 8 meses.

 

Tenho também uns Neons. Últimamente o Escalar (Que se Chama Zé) anda agressivo com o peixe gato vitro e com os Neons. Assim o Peixe Gato (Que se chama Otília) tem ficado sempre escondido. todo amedrontado por baixo do filtro interior.

 

Vou ver se compro outros para lhe fazer companhia. Mas ainda não achei um sítio que tenham Peixe-Gatos pequeninos.

 

Cumprimentos,

Marc

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais