Mudar de aquário...


Recommended Posts

Boas!

Tenho um aquário de 60 litros que já se torna pequenino para uns peixes que tenho...O Ciclo do azoto deve-se fazer bem pois a cerca de 3 anos que nada morre no aquário sem ser caracois e algumas bacterias. Como tenho o aquario com a agua a parametros tão bons seja em ph e em nitritos e nitratos tive medo de comprar um aquario novo não vá este "aquário paraíso",com os peixes de quem tenho tanto carinho morrerem...

O aquário onde tenho os peixes esta num local espaçoso onde quria por o maior.. por isso como faço para desmontar este pequenino, fazer com que os peixes se aguemtem um mes sem "casa" e fazer com que a agua fique com os paramemtros com que estava?

Aguardo respostas!

Editado por RedMan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RedMan,

 

Os peixes não devem estar no aquário novo que será montado até que o ciclo se complete, então, creio que você deva colocar os peixes em um pote, tirar a água do aquário até que o mesmo fique com um peso seguro para ser transportado para outro local de sua casa, re-colocar a água retirada dentro do aquário, re-colocar os peixes no aquário e montar o aquário novo no local desejado.

 

Lembre-se que caso seu atual aquário esteja livre de pragas e doenças, pode-se usar parte das mídias filtrantes no filtro do novo aquário para acelerar um pouco o processo de "ciclagem".

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RedMan,

 

Os peixes não devem estar no aquário novo que será montado até que o ciclo se complete, então, creio que você deva colocar os peixes em um pote, tirar a água do aquário até que o mesmo fique com um peso seguro para ser transportado para outro local de sua casa, re-colocar a água retirada dentro do aquário, re-colocar os peixes no aquário e montar o aquário novo no local desejado.

Bem sempre é uma ipótese...mas que venham mais!!!

Desde já Obrigado SmylleAndre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.