Eheim Liberty com esponja - Que matérias filtrantes?


Recommended Posts

Boas,

 

às vezes gosto de me por a pensar no que faço e em formas de melhorar as coisas e a sua eficiência.

 

à luz deste espírito, coloco a seguinte dúvida:

 

tenho um Eheim Liberty com esponja no tubo que puxa a água.

Havendo esponja naquele ponto, fará sentido manter a esponja azul que ocupa um dos lados da área destina às matérias filtrantes dentro do filtro?

 

É que estou convencido que a esponja azul que está dentro do filtro, nestas circunstâncias, acaba por resultar como espaço para alojamento de bactérias, algo que seria feito de forma mais eficaz com cerâmicas.

 

O que vos parece?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não indicas qual o Liberty que tens, mas sim a esponja serve de pré filtro e terá colónia de bactérias.

 

Eu só tenho um aquário com Liberty e não uso esponja azul, tenho esponja de pré filtro, "lã branca" depois cerâmicas e na saída da água novamente "lã branca".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um Liberty 150 como este:

liberty150.jpg

 

Trás como matérias filtrantes o que podes ver abaixo:

eheim-liberty-150-innen.jpg

 

Tenho a esponja no tubo que puxa a água, cerâmicas e a esponja grande azul.

 

Como eles têm duas saídas, não percebi bem como tens as tuas matérias filtrantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que se entenda lol

 

eheim-liberty-150-innen.jpg

 

 

"Lã branca" fica nos dois lados no meio, onde a água entra, depois as cerâmicas e novamente lã branca por onde escorrega a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deu para perceber sim ehehehe Obrigado!!!

A esponja verde deixaste ficar porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um liberty 200, com esponjas azuis na parte de dentro, seguidas de ceramicas e no final algodão branco.

penso que a limpeza é boa, pois a água tem melhorado com esta disposição.

não tenho esponja verde.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que se entenda lol

 

eheim-liberty-150-innen.jpg

 

 

"Lã branca" fica nos dois lados no meio, onde a água entra, depois as cerâmicas e novamente lã branca por onde escorrega a água.

 

Boas

 

Não dá para arranjares uma foto de como tens na realidade? Ou alguém que tenha o seu liberty "quitado".

É que também tenho um e acho muito pouco essas esponjas, não acredito muito nisso e queria melhorar a filtragem biologica com umas ceramicas e assim.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Liberty 200 sem mais nada que as esponjas e funciona 5 estrelas, tenho os dois blocos azuis no centro e dois blocos verdes nos cantos, dá bastante esponja para filtragem biológica, mas de facto a ideia das cerâmicas é excelente, pela simples razão das esponjas uma vez por ano por menos terem de ser trocadas, e os blocos com as verdes não são baratos, já as azuis é uma esponja qualquer cortada à medida e metida no bloco, de facto gostei da ideia das cerâmicas. Quando tiver de substituir as verdes vou meter cerâmicas. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.