Bom dia!


deam0n

Recommended Posts

Bom dia!

 

Adquiri recentemente um aquário de 10L de capacidade com 4 kinguius telescopios.

 

Sim! eu sei! O aquário é demasiado pequeno. Mas infelizmente desconhecia totalmente a raça dos peixes, ficando inculto sobre o crescimento deles, e características necessárias trocar os peixes está fora de questão visto terem sido adquiridos num hiper.

 

Estou a juntar uns trocos para conseguir comprar um aquário decente, e já falei com um vizinho para me ficar com os kinguius quando estes crescerem mais (visto ele ter um lago já com vários kinguius)..

 

 

Entretanto a minha duvida é a seguinte:

 

Os kinguius sujam bastante, eu tenho uma bomba no aquário que é a seguinte:

 

Mini_Filtro_ELITE.jpg

- 220lph
- 220 V
- 50 Hz
- One only 1/8" hose adapter
- One only Venturi diffuser adapter
- 200 mm 1/8" tubing with noise muffler
- With 6' SPT-2 electrical cord
- Packaged in clamshell blister with colorful display card

 

Deito de comida aos kinguius 2x ao dia, e quase todos os dias tenho que mudar a água pois esta está sempre turva com a sujidade... Tenho optado pelas mudas parciais, mas mudar parcialmente ou não mudar a água parece que é igual..

 

O filtro da bomba, parece-me que apanha apenas lixo de maior dimensão, como as fezes dos kinguius..

 

O que tenho que fazer para a água não se sujar assim tão facilmente?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Com essa quantidade de água (10 litros) não vai haver filtro que ajude, opta pelas TPA diárias e grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Facilmente aqui no forum compras um aquário com mt mais capacidade que esse e muito em conta.

 

Mais tarde podes sempre comprar "o tal" aquário decente e podes sempre ficar com o que vais adquirir para outros fins. Assim, resolves facilmente a situação em que te encontras tu e os kinguios e ficas de certo mais descansado.

 

É apenas a minha opinião :)

 

Cumprimentos

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tirem-me lá umas duvidas:

 

O ciclo de azoto mantém a agua limpa? Ou serve apenas para manter uma boa água sendo sempre necessário as TPA's?

 

É possível fazer ciclos de azoto no meu aquário de 10L? (e passo a comprar os testes de amonia etc..)

 

Diminui a comida aos peixes colocando apenas 1x ao dia... e agora sempre que coloco comida, parecem tubarões atrás da comida. Devo aumentar ou continuar a colocar apenas 1x ao dia?

 

Trato o cloro da água com AquaSafe da tetra (disponível num hiper perto de si :)) será bom?

 

Quanto ao PH ainda não monitorizo, mas quando puder já compro os testes e começo a tratar do PH também!

 

 

Desculpem as questões! Já tenho em vista um aquário bastante maior, e já sei o que fazer (o 1º cliclo) antes de colocar la os peixes... vou tratar tudo de forma diferente!

 

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O ciclo de azoto mantém a agua limpa? Ou serve apenas para manter uma boa água sendo sempre necessário as TPA's? Não mantêm a água limpa, o ciclo permite a criação de bactérias essenciais para a transformação de agentes nocivos (tóxicos).

 

É possível fazer ciclos de azoto no meu aquário de 10L? (e passo a comprar os testes de amonia etc..) Não. 10 litros não permitem estabilizar os parâmetros da água, logo não deverá ser a principal preocupação, mas sim a realização de TPA's Frequentes.

 

Diminui a comida aos peixes colocando apenas 1x ao dia... e agora sempre que coloco comida, parecem tubarões atrás da comida. Devo aumentar ou continuar a colocar apenas 1x ao dia? Podes dar mais um pouco (quantidade) ou dividir por duas doses diárias, não podes é descurar as TPA's.

Trato o cloro da água com AquaSafe da tetra (disponível num hiper perto de si :)) será bom? Sim ou deixar repousar 24h.

Quanto ao PH ainda não monitorizo, mas quando puder já compro os testes e começo a tratar do PH também! Tratar não diria mas adequar a fauna ao pH existente será mais importante.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.