Anjo com pontos brancos


nunocas

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um Pomacanthus imperator que há cerca de 1 semana e meia anda com pontos brancos, e eu já não sei o que fazer pois ora melhora ora piora. Tenho o esterilizador uv ligado e não parece surtir efeito, tendo inclusive aumentado a temperatura. Há alguma maneira de fazer passar isto rápido sem usar medicação?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelo que descreves parece-me ser ictio(especulaçao de novato) se assim for a unica maneira de tratar sem a administraçao de medicaçao sera aumentando a temperatura acima dos 28º preferencialmente 30º. Pesquisei sobre o peixe e vi que e de agua salgada e a temperatura aconselhada para ele e entre os 23 e os 26 graus porem acho que sera melhor esperares por opinioes dos mais entendidos na materia.

 

Cumps,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem vários tratamentos. A temperatura de recife ideal é entre os 24º e os 27º, no entanto podes subir um pouco mais. Tendo corais e invertebrados não convém aumentar muito mais dos 28º/29º.

Como está o peixe a nível de comportamento?

Podes dar uma comida com alho, ajuda.

Sobre o banho de água doce, é um pouco arriscado. Deve ter a mesma temperatura e será um banho de uns segundos. Caso o peixe esteja já um pouco debilitado poderá morrer.

 

Arranja-se uma foto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais