Não consigo estabilizar o PH


makina

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho um aquario de +/- 290 litros e não consigo estabilizar o PH.

 

Anda sempre na casa dos 7.6

Tenho usado o PH Adjust Down da Nutrafin para baixar, mas o que acontece é que o ph baixa na hora e mais tarde ( cerca de 2/3h) volta a aumentar.

Na loja onde costumo ir dissera-me que possivelmente deveria recorrer ao "tampao" o KH Booster tambem da Nutrafin. Mas o resultado é o mesmo.

 

Na amostra que tiro experimentei adicionar o PH Adjust Down para ver se fazia efeito, e fez claro esta, e nessa mesma amostra adicionei um pouco de KH bosster para ver o efeito.

 

Resultado: com 1/2 gotas de PH Adjust Down a amostra fica de cor amarelada mas ao adicionar o KH Booster volta de imediato para azul escuro.

 

Já gastei um frasco de PH Adjust Down de 100ml e vou a caminho do segundo.

 

Alguma dica? sem ser usar a trufa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.eu tambem tive o problema do ph alto.a agua da minha torneira sai com ph alto 7.6.se meteres um tronco no aqua ele faz baixar um pouco o ph.se tiveres um plantado tambem podes adicionar o tradicional co2 que faz baixar mais um pouco o ph.com isto és capaz de conseguir baixar o ph para mais ou menos 7.2. o k faço actualmente é fazer os tpas com agua do lidl em vez da torneira.resolvi o problema. tens k ver se tambem nao tens pedras calcarias no aqua

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma coisa.esse quimicos para subir e descer ph nao aconselho a ninguem.é uma forma rapida de fazer,mas nao aconselho.nada melhor k coisas naturais.abraço

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma coisa.esse quimicos para subir e descer ph nao aconselho a ninguem.é uma forma rapida de fazer,mas nao aconselho.nada melhor k coisas naturais.abraço

 

 

 

Concordo totalmente.

A primeira coisa a fazer é perceber porque razão o ph esta alto.

Água da torneira sai com que Ph? Que poderás ter no aquário que faça o mesmo subir?

Após isso podes usar processo simples que o façam descer tais como troncos, CO2 ou Tpas com água de garrafão.

Quimicos é para esquecer.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que pedras ou conchas tens no aquário?

 

Mete uma foto sff, às vezes ajuda.

 

Que pH tem a água que metes no aquário?

 

Nunca aconselho a meter químicos, o pH vai andar sempre a subir e estas oscilações grandes e constantes são péssimas para os peixes.

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faço minhas as palavras do Pedro Amado, estás a ter uma atitude errada. A tua intensão é boa, mas andas desinformado e a lixar a vida aos peixes. Por isso digo sempre ao pessoal para esquecer o pH numa primeira fase, mesmo que o pH nao seja o ideal.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.