Mudança do Aqua


tp9614

Recommended Posts

Boas pessoal, estou com uma duvida e sei que me posem ajudar, tenho um aqua de montado e a funcionar normalmente desde Setembro passado com as seguintes caractristicas:

Aqua: 50x20x35 (panoramico) cerca de 45L liquidos

Fauna: 4 neons negros

5 neons falsos

1 corydora

1 bótia palhaço (que está lá por acidente)

1 pleco borboleta

1 colisa femea (o macho morreu a noite passada)

um sem numero de caracois que não sei o que lhes fazer nem fui eu que os lá pus (vieram com o musgo)

 

Flora: musgo de java no tronco de madeira

1 anubia anã

Areia de rio

 

Filtro: externo resun cy-20

Aquecedor: 100W não sei a marca, vinha com o kit do aqua

Iluminação: 2X14W aquaglo

 

O meu problema é que o tronco que lá coloquei é demasiado grande e rouba-me muita litragem, logo quero substitui-lo por outro mais pequeno e aproveitar para colocar mais plantas, resumindo refazer o aqua de raiz, e a minha questão é depois de refeito tenho que o deixar a ciclar como da 1ª vez ou posso usar a agua que está lá dentro recolocar os peixes assim que o aqua esteja acabado?

Obrigado a todos.

Editado por tp9614
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes utilizar a mesma agua e colocar logo os peixes.

 

Tens é que ter cuidado com filtro e o termostato.

 

O termostato convém desliga-lo da corrente, eu sei que parece básico, mas muita gente esquecesse de o desligar e depois o tubo de vidra racha e acaba por danificar depois o termostato.

 

Quanto ao filtro, tens que ter cuidado para não dares cabo das bactérias nele instalado.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia era encher um aqua mais pequeno que tenho (20L) com agua deste e colocar lá tudo (peixes, filtro e termostato) depois fazer as alterações neste e voltar a colocar tudo neste novamente. Logo em principio não deverá haver problemas desse tipo.

Raccar mais uma vez obrigado pela tua ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sendo assim não e depois nem precisas de voltar a por a agua do aquário de 20 litros no outro aproveitas para fazer uma TPA,

 

Não te esqueças que também existem bactérias no areao e essas também são fundamentais para o equilíbrio do aquário

 

Boa sorte com a nova montagem e depois coloca uma fotos do ante s e depois para vermos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.