Pop eye?


LUIZCLM

Recommended Posts

Caros amigos,Ontem a noite observei que meu molinesia estava com o olho muito inchado, fora da órbita.Eu o isolei dos outros peixes e coloquei com um pouco de agua tratada.Eu devo coloca-lo em agua com sal grosso? Qual a quantidade que devo usar por litro de agua?Por favor me indiquem o melhor tratamento pois sou principiante.Tenho um aquario de 30litros, com um japones, um casal de molinesia e dois colizas. Duas plantas "amazonense" e uma pedra (comprada na loja de aquarios). Bomba de filtragem interna, com filtro de esponja, com capacidade de 150L/H. Fundo com cascalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia luiz, olha ja soube de casos que acabaram por perder esse olho sem conseguir tratar ten atenção oa sal porque nem todos os peixes se dão bem com sal vai a net e pesquisa primeiro é o que posso dizer

 

cumps.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia luiz, olha ja soube de casos que acabaram por perder esse olho sem conseguir tratar ten atenção oa sal porque nem todos os peixes se dão bem com sal vai a net e pesquisa primeiro é o que posso dizer

 

cumps.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Tenho um Molly com o mesmo problema.

 

Tenho um aquario de +/- 290L com 1 tubarão bala, 1 viuva, 2 coridoras, 1 limpa vidros (não sem o nome exacto dele mas é um larnaja pequenino) 1 betta e um molly. Mas só o molly é que anda com problemas.

O aquario tem cerca de 3 semanas.

 

Fica aqui uma foto do molly

img0044fy.jpg

 

Agora a duvidas: este tipo de doença passa com antibiótico ou passa com o tempo? O olho pode rebentar? se rebentar corro o risco de ficar com a agua contaminada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, em principio não ha hipotese de salvar esse olho ainda por cima é um peixe pequeno, eu tenho um colega meu que tem um escalar que tambem teve isso perdeu o olho mas anda bem e acho que não contamina a agua.

 

cumps.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais