[Review] Sera Fil Bioactive 250 + UV


Recommended Posts

boas novamente, desta vez tragovos um review que fiz do meu novo filtro da SERA, decidi fazer este review devido as poucas informações que temos para este produto..

 

SERA Fil BioActive 250 + UV

 

Para aquarios até 250l

Caudal de 750l/h

Consumo anunciado de 32W

Volume do filtro 4.5l(anunciado) mas ao que parece tem cerca de 10l

Ceramicas e Sera Biostar incluidos

o preço ronda os 100 e os 150€

 

 

 

Espero ter sido util, depois dou novidades quando tiver montado...

 

Cumprimentos, Pedro Lourenço

Editado por PedroLourenço

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vou ficar atento a este topico pois mandei vir um mas sem UV

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vou ficar atento a este topico pois mandei vir um mas sem UV

 

pois, eu pelo que tinha lido anteriormente, decidi que so comprava com UV e era em ultima hipotese...no entanto depois de o ver funcionar decidi que e um exelente filtro, tem algumas partes frageis, mas nada que com cuidado se estime bem...

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho esse filtro a funcionar num aqua de 120 litros, e até agora estou super contente com ele, acho a qualidade dos materiais bastante elevada, é fácil de ferrar, e silencioso... A minha é a versão sem UV, pois decidi optar por um filtro UV separadamente. No entanto adaptei uma torneira na mangueira de saída do filtro para um melhor controlo do caudal, mas claro, sem exagerar na diminuição do caudal para não forçar a bomba...

Boa sorte com ele.

Abraços

 

Ps: em relação as roscas, é para as enroscares antes de colocares as mangueiras, só depois apertas as roscas contra as mangueiras. Espero ter ajudado.

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho esse filtro a funcionar num aqua de 120 litros, e até agora estou super contente com ele, acho a qualidade dos materiais bastante elevada, é fácil de ferrar, e silencioso... A minha é a versão sem UV, pois decidi optar por um filtro UV separadamente. No entanto adaptei uma torneira na mangueira de saída do filtro para um melhor controlo do caudal, mas claro, sem exagerar na diminuição do caudal para não forçar a bomba...

Boa sorte com ele.

Abraços

 

Ps: em relação as roscas, é para as enroscares antes de colocares as mangueiras, só depois apertas as roscas contra as mangueiras. Espero ter ajudado.

 

boas, ai a rosca aperta depois para cima? eu smepre pensei que fosse para baixo, muito obrigado pela dica vou ja experimentar ;)

 

cumps, Pedro

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ai a rosca aperta depois para cima? eu smepre pensei que fosse para baixo, muito obrigado pela dica vou ja experimentar ;)

 

cumps, Pedro

Ora essa, depois diz como correu, e como se comporta o filtro ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe!

 

Grande ideia que tiveste em fazer um filme deste género!:medieval_mace:

 

É muito fixe que a malta siga o exemplo, se cada um continuar a postar coisas deste género, não tarda temos aí uma biblioteca recheada!

 

Abraço e obrigado por dares continuidade à minha ideia!

 

obrigado nada:P epa também acho que temos falta de informação e se todos partilharmos um pouco não faz mal, eu farteime de procurar filmes deste genero e não encontrei nada, depois vi o teu e agr ja que comprei diferente aproveitei

 

pode ser que criem um topico sobre review, chegaste a sugerir isso?

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que posso falar pelo F. Saldanha:

 

Sim sugeriu mas devido aos poucos Reviews decidiram nao ser necessario a abertura de um Sub-Forum.

 

Acho que devias por [Review] Sera Fil Bioactive 250 + UV como nome do topico assim juntava-se tudo quando se procura-se por Review.

 

Cumps,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deixa eu proprio ja mudei uma vez:

 

Vais ao primeiro Post e clicas editar

Quando aparece a "caixa" para editar junto ao "Gravar alteraçoes" clicas em "Use Full Editor"

Ai vai aparecer o "Titulo" e a "Descriçao"

 

Mudas o titulo e voila ;)

 

De Aquariofilia pouco percebo(ainda) mas ja de forums nao posso dizer o mesmo ;)

Editado por KillFace

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Acho que deixa eu proprio ja mudei uma vez:

 

Vais ao primeiro Post e clicas editar

Quando aparece a "caixa" para editar junto ao "Gravar alteraçoes" clicas em "Use Full Editor"

Ai vai aparecer o "Titulo" e a "Descriçao"

 

Mudas o titulo e voila ;)

 

De Aquariofilia pouco percebo(ainda) mas ja de forums nao posso dizer o mesmo ;)

Conseguiste, porque tinham passado poucos dias depois de teres iniciado o tópico.

 

Passados alguns dias, não me recordo a 100%, mas creio que são 30, já não podes alterar o nome do tópico nem a descrição do mesmo.

Depois dessa data, terá de ser um Moderador ou Administrador a fazer isso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Adquiri um filtro igual a este, já com UV. No entanto, depois de o ligar, quando começou a bombear correctamente a água... começou também a verter aos poucos para fora do filtro... Depois de o fechar novamente, fazer todos os passos, aguentou algum tempo sem verter e começou novamente. Só quando fechada o manipulo das mangueiras é que parava...

 

Alguém já teve algo semelhante?

é melhor ir trocar, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um filtro fil bioactive 250 da sera, mas sem UV e não tenho razões de queixa... Funciona que nem um relógio, mas sem o tic-tac... Nunca teve fugas, de fácil manutençao e utilização... Se tem fugas é porque deve estar com defeito ou falhou algo na montagem... É importante verificar se os vedantes estão bem colocados...

Editado por Soulriser

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...