Possivel criação de apistogrammas?AJUDA!!


Recommended Posts

Boa noite pessoal.

 

Hoje no comunitário quando cheguei à pouco em casa, deparei-me com isto que vos mostro nas fotos será mesmo dos apistogrammas?

 

É certo que a femea anda sempre a rodear os ovos, mas a situação é que estão por todo o aquário... que maravilha... penso eu..

 

Deixo fotos, e ajuda de como devo proceder para a criação dos mesmos.. embora neste momento vá ler sobre reprodução de apistos , mas espero que me possam ajudar na identificação.

 

Tenho 4 neon rosa, 5 neon , 2 olhos de fogo , 4 corydoras, 2 neritinas ,2 guppy's, 5 neon chinês , 5 nariz de bebado, e os dois apistogramas macho e 1 femea.

 

Os ovos só podem ser deles certo?

 

E pela constante permanencia deles em volta do ovos , só pode ser não?

 

Estou feliz , mas com receio de não conseguir cuidar deles da melhor forma , visto ser um comunitário , nao tenho nenhum peixe agressivo ou killie.

 

Fotos para verem :

 

dsc01766v.jpg

dsc01764r.jpg

dsc01761fh.jpg

dsc01759sw.jpg

dsc01755z.jpg

dsc01753s.jpg

dsc01752jw.jpg

 

Como disse pessoal , aguardo ajudas das pessoas mais entendidas em apistogrammas, Spaar CHAMADO à recepção, help me!!!

 

Vou agora mesmo ver os teus dois topicos para aprender alguma coisa..

 

Ajudem-me psl sobre o proximo passo a tomar para a boa criação dos pequenotes..

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Asério? Acha que é das corydoras??

 

Mas tem a certeza?

 

Ent porque é que os apistogrammas nao saem de ao pé onde estão os ovos???

 

E já agora , que bagunça ? :S

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto , mesmo que sejam corydoras, como devo proceder? Deixo estar os ovos?

 

As corydoras andam sempre em baixo no fundo e vêm por os ovos mesmo cá em cima?

 

Mesmo estranho...

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodolfo,

 

Pois isso também me parecem ovos de Corydora, pelo que já as reproduzi e essa dispersão leva-me a ter 99,9% de certeza que foi isso que aconteceu. Certamente entenderás que os Agassizii como cave-breaders ciam o sossego e não espalhariam os ovos para locais sem defesa possivel. Mas todos nós compreendemos o teu entusiasmo com o acontecimento e se continuares a tentar vais conseguir. É sinal de qualidade de água e de uma descida de temperatura, geralmente uma tpa de 50% pode provocar isso, mas infelizmente para reprodução teriam de estar isoladas.

Até me sinto mal em associares o meu nome a um perito em CA, pois sou novato na matéria, e muito embora partilhe o enorme intresse, não chego aos calcanhares de senhores espalhados por aí, e de quem vou aprendendo o máximo que posso. Para mim e na minha aprendizagem, a referência em CA é o membro Ricardo Silva.

 

Continua a actualizar e compra umas leituras especializadas

Abraço

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que já vi uns tópicos de criação de corys da uma pesquisadela no fórum.

Também não posso ajudar muito nesse campo. mas sim as corys vem mesmo por os ovos acima assim tudo espalhado :) isso lembro de ter visto.

Acho que é possível retirares os ovos para encubares a parte, se não estou em erro um dos tópicos que vi era sobre isso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São feias , são cinza escuras todas elas, nao sei a espécie, então o que devo fazer com os ovos?

 

Meto num aquário à parte ou meto numa maternidade de rede?

 

Os ovos continuam no mesmo sitio , anda nada foi alterado.

 

Cumprimentos.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Ovos dos Apistogrammas não são de certeza por vários motivos.

 

1 - Os ovos dos Apistogrammas são rosados e só ficam brancos quando estão fungados, mas se estivessem fungados ias notar de certeza.

2 - Os ovos dos Apistogrammas são geralmente ovais, não tão redondos como os que se vê na foto.

3 - Escolheriam o local mais escuro e seguro do aquário, numa espécie de tecto, para fazer a postura, nunca num sitio tão vulnerável e tão dispersos.

 

Só ainda não percebo é porque ainda não foram comidos, mas não há-de tardar muito acontecer dada a fauna que tens no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.