Comida congelada


Visitante

Recommended Posts

Boas :(

 

Eu comprei larvas de mosquito e artémia congelada mas o vendedor disse que era só pegar nos cubos e meter dentro do aquário que logo descongelava. :D

Este método parece estranho pois a água não está nas melhores condições. :wink::?:oops:

A minha duvida é como vocês fazem, pois este método não me parece nada eficaz pois deixa a água do aquário muito suja :cry:

 

Obrigado

:D

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Neves,

 

Como a tua questão não estava relacionada com o tópico onde a colocaste, optei por colocá-la aqui - num novo tópico, onde tem mais destaque e não passa despercebida.

 

Não sei se se aplica a todos os peixes (penso que sim), mas pelo menos com os discus não convém dar a comida congelada. Deve-se primeiro descongelar dentro de um recipiente com água (já agora pode ser água do próprio aquário) e eu por vezes também aproveito para adicionar umas vitaminas (uso o Protovit, que se compra nas farmácias e é para crianças :D ).

 

Outra hipótese, que é o que costumo fazer ultimamente, é usar aqueles cestos onde a comida fica suspensa, aproveito para colocar uma foto do aquário do Sérgio Amador em que isso é visível:

 

sergio_amador_250_01.jpg

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da quantidade de comida, mas geralmente costumam ser cerca de 10 gotas. O máximo que coloquei foram cerca de 25 gotas directamente no aquário (de 120 litros) quando um dos meus discus andava meio em baixo e não comia. Tentei colocá-lo sozinho num canto do aquário e depois fazia as gotas cairem na direcção dele.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

 

Quanto á comida congelada, vai directa para o alimentador congelada ou descongela separada e depois vai para o alimentador, isto com água limpa.

 

Obrigado :D

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que uso os alimentadores, coloco os cubos de comida congelada directamente lá. Os peixes só vão conseguir começar a comer quando a comida descongelar e começar a assentar nas ranhuras do alimentador. Até essa altura, os peixes bem que tentam lá chegar... :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acaba semdo filtrada e biologicamente modificada, afinal os flocos não fazem o mesmo.Quando muito passo o bloco de comida congelada por água para lhe retirar a pelicula gelada que o envolve depois so fica mesmo o cubo que vai afundando aos poucos, no meu caso tudo é devorado em menos de nada. :D

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :oops:

 

 

Foi o que fiz. O pessoal só faltou vir buscar mais ao frigorifico. :?

Quanto aos meus bettas são finos, :( tem que ser larva a larva com um pau e quando alguém se aproxima eles mordem. :D

Os escalares até quase que saltam para fora do aquário. Junto ao aquário aparecem muitos mosquitos quando pousam na água vão logo a correr comer. :wink:

 

 

Um abraço :cry:

 

Neves

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Costumo descongelar primeiro num pequeno recipiente com agua do aquario.

Apenas porque não me agrada a ideia deles ingerindo algo ainda congelado, os meus oscars ingolia os cubos assim que tocavam na agua.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No ínicio também eu descongelava a comida em agua do aquário (técnicamente tinham-me dito ser o mais correcto). Actualmente (quer a larva, quer a artémia quer a mistura à base de coração de boi) dou directo e devo dizer que (pelo menos até ao momento) não tive problemas com isso e é bastante gratificante pegar nos cubos e ter os Discus a virem comer da nossa mão.

Abraços

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

(antes de mais bem-vindo!)

 

Cuidado com o dar a comida congelada aos discus! Eu durante muito tempo também o fiz, tenho inclusivamente alguns vídeos no site disso, mas certo dia a coisa correu muito mal...

 

Um dos meus discus, que por acaso até era o meu preferido - um Blue Diamond, teve problemas e acabou por morrer numa questão de 2 dias :wink::)

 

Falei com um veterinário especializado em peixes, que me confirmou que a causa provável teria sido a ingestão de comida congelada (foi logo a primeira pergunta que ele me fez). Formou-se uma bolha (penso que de ar) na bexiga natatória que o impedia de nadar de forma normal! Ele ficava sempre a boiar... Infelizmente acabou por morrer.

 

Nas jornadas técnicas de Carnide, assisti à apresentação da Dra. Paula Pita (se não me engano no nome) e ela referiu que problemas desta natureza geralmente resolviam-se introduzindo uma agulha para fazer o ar sair. Calculo que não seja só fazer um buraco qualquer... certamente terá o seu know-how...

 

Mas ficou-me a lição, e hoje nunca dou comida ainda congelada aos meus peixes. Uso o sistema dos cestos suspensos, em que os peixes só conseguem comer quando a comida já está descongelada.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

 

Eu tenho algum medo de comida congelada! Por varias vezes os meus aquario ficou completamente cheio de bichinhos branco (minhoquitas) e tenho quase a certeza que vieram na comida congelada! Umas das vezes morreu-me um Discu adulto. De manha tava bom e ao fim do dia estava morto!:wink:

Contudo, quando dou, utilizo uma rede da artemia recem-nascida para passar a comida em água corrente. Assim para além de descongelar, sempre "limpo" as larvas.

 

Abraços!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Eu por norma deixo a comida descongelar num copo pequeno e depois coloco-a no aquário com a ajuda de um pausinho (tipo um fósforo), e acho que não de deve dar a comida congelada aos peixes, pois vão sofrer um forte impacto com a diferença de temperatura, que não é aconselhável para ser vivo nenhum.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

essas minhoquinhas brancas não fazem mal a ninguem e são até um bom alimento vivo.

 

abraços!

 

 

Olá!!

 

Não imaginas como ficou o meu aquario, eram aos milhões. Além disso ainda n desapareceram, sp que limpo o areão lá vão elas no cifão!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler as vossas mensagens e pode-me ter escapado algo. Estamos a falar de comida congelada comprada, certo? Quando tive Discus eu fazia-lhes a minha própria comida congelada e para os alimentar colocava cubos na água e nunca tive problemas. Nunca dei comida congelada comprada na loja exactamente para evitar problemas de contaminações ou infestações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, também costumo alimentar os meus peixes com comida congelada, nunca lavo, apesar de já me terem aconselhado para o fazer, opto antes por deixar descogelar totalmente, e de seguida tenho um método um pouco “chinês”, com uma pinça de plástico vou alimentando-os, assim evito alguns peixes alarves de comerem tudo, e tb me dá muito mais gozo :lol:

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu passo sempre por água (da torneira) a comida congelada ...

 

Já tive um problema identico ao acima mencionado; o meu discu comeu um pedaço de comida congelada e esteve practicamente à morte (agora está bem).

 

Tambem adoro dar-lhes a comida congelada com uma pequena colher ("à boca"); acho que aumenta consideravelmente a confiança do peixe em relação ao dono.

 

Recentemente tenho utilizado os cestos para facilitar a insersão de novos alimentos; tem sido muito util pois desta forma conseguem comer com mais calma e investigar mais vagarosamente ao invés de rejeitarem totalmente e imediatamente!

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Neves,

 

Eu costumo descongelar os cubos de comida congelada na água corrente da torneira, dentro de uma rede pequena que eu fiz com uma meia de senhora e um cabide .... ficou um espectáculo :D

Depois de a agua ter escorrido toda da minha pequena rede é só por no aquário. Desta forma a agua do aquario nao se suja e limpam-se eventuais impurezas que possam ir misturadas entre as larvas.

Foi o meu lojista que também é criador que me aconselhou este método e até hoje não tive razão de queixa....

 

 

Um abraço,

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...
Olá Neves,

 

Como a tua questão não estava relacionada com o tópico onde a colocaste, optei por colocá-la aqui - num novo tópico, onde tem mais destaque e não passa despercebida.

 

Não sei se se aplica a todos os peixes (penso que sim), mas pelo menos com os discus não convém dar a comida congelada. Deve-se primeiro descongelar dentro de um recipiente com água (já agora pode ser água do próprio aquário) e eu por vezes também aproveito para adicionar umas vitaminas (uso o Protovit, que se compra nas farmácias e é para crianças :D ).

 

Outra hipótese, que é o que costumo fazer ultimamente, é usar aqueles cestos onde a comida fica suspensa, aproveito para colocar uma foto do aquário do Sérgio Amador em que isso é visível:

 

sergio_amador_250_01.jpg

 

Que nome tecnico é q tem esse come onde se coloca a comida para os discus??? já andei à procura e não encontro nada nem onde se vendem :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

pois a mim disseram me que devia tirar um pouco de agua do aquario com um recipiente (disseram que não era aconselhavel usar agua da torneira devido ao coloro e isso assim...) e colocar la os cubos e esperar que descongelem e depois passar por uma rede pequena ou meia de senhora...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Depende da quantidade de comida, mas geralmente costumam ser cerca de 10 gotas. O máximo que coloquei foram cerca de 25 gotas directamente no aquário (de 120 litros) quando um dos meus discus andava meio em baixo e não comia. Tentei colocá-lo sozinho num canto do aquário e depois fazia as gotas cairem na direcção dele.

E PARA QUE SERVE ESSAS GOTAS?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas,

 

Estive a ler as mensagens deste topico e estou surpreendido com as várias situações aqui descritas.

 

Eu desde há muito tempo só alimento os meus peixes com comida congelada, compro vários tipos diferentes e depois combino-os. Todos os dias dou duas vezes um conjunto de 4 cubos; de manhã e á noite. Simplesmente atiro os para o aquario e à medida que vão descongelando os peixes vão comendo. É uma locura. Como já disse, já faço isso há muito tempo e nunca tive problemas, pelo menos que eu tenha relacionado com a comida congelada.

Mas agora que li estas mensagens, fiquei com sérias duvidas do meu método.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Boas,

 

Voltando a este tema.

 

 

Hoje fiz a experiência de deixar descongelar os cubos antes de os colocar no aquário, mas não gostei do resultado. O alimento espalhou-se por todo o aquário; na coluna de agua, no areão, nas plantas, por todo o lado e uma boa parte foi parar ao filtro. Quando eu deito os cubos congelados isso não acontece porque os peixes vão comendo o alimento à medida que este vai descongelando.

 


Concordo que para certas espécies de peixes deitar a comida congelada pode ser prejudicial, mas no meu caso não tenho tido problemas. A utilização de cestos, como nas imagens anteriores, pode ser a solução ideal.

 



Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais