Melhor peixe compatível para um betta macho num aquário de 20 litros.


Recommended Posts

Tenho um Betta macho de côr azul escuro sozinho num aquário de 20 litros e queria comprar um companheiro para ele mas não o peixe ideal para ele.

É possível pôr neste aquário um companheiro para ele? Se for sim, então qual é o peixe e se têm de ser macho ou fêmea para não haver violência?

 

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na melhor das hipóteses, seria um peixe sem com cauda e cor pouco vistosas, para não "provocar" o betta.

Mas tudo depende do temperamento do teu peixe, se ele tolera ou não companheiros só tu o podes dizer, vê se ele é muito agressivo, se não for, podes experimentar por exemplo umas corys ou uns ottos, se for, nem vale a pena tentares porque muito provavelmente vai acabar mal.

Mas um betta num aqua de 20L é o ideal, principalmente para ele. Tem aquecimento e filtragem?

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na melhor das hipóteses, seria um peixe sem com cauda e cor pouco vistosas, para não "provocar" o betta.

Mas tudo depende do temperamento do teu peixe, se ele tolera ou não companheiros só tu o podes dizer, vê se ele é muito agressivo, se não for, podes experimentar por exemplo umas corys ou uns ottos, se for, nem vale a pena tentares porque muito provavelmente vai acabar mal.

Mas um betta num aqua de 20L é o ideal, principalmente para ele. Tem aquecimento e filtragem?

 

 

Obrigado por sua resposta.

Tenho filtro interno ELITE Stingray 10 da marca HAGEN que é compatível com aquários até 37.8 litros de capacidade e o termostato está programado para 25 graus Celsius (mas posso aumentar a temperatura).

Como posso saber se o meu betta será agressivo?

 

Sem mais assunto,Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha namorada tem bettas com mollys, platys, neons e mais 2 ou 3 espécies :)

 

apenas tens de procurar saber as compatibilidades

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha namorada tem bettas com mollys, platys, neons e mais 2 ou 3 espécies :)

 

apenas tens de procurar saber as compatibilidades

 

 

 

Obrigado por sua resposta.

A sua namorada têm estes peixes todos num aquário de 20 litros?

 

 

Sem mais assunto, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor forma é juntares com outro peixe e observares o comportamento.

 

 

Obrigado por sua recomendação.

Eu por acaso tenho outros peixes mas são de agua fria e estão a temperaturas a baixo 15 graus Celsius. Amanhã vou arriscar e compro um peixe de água quente para pôr no aquário. Deus me ajude!!!

 

 

Sem mais assunto, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselho a fazeres isso assim "à maluca". Vê bem que peixe podes colocar no aqua, vê se precisa de estar em cardume, e vê se cabem lá todos, é que 20 litros não é muito. De certeza que a namorada do DunKz não tem aqueles peixes todos em 20L.

De qualquer forma, mollys, plattys e espadas(estes últimos já depende muito) são boas escolhas para coabitarem o aqua com o teu betta.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselho a fazeres isso assim "à maluca". Vê bem que peixe podes colocar no aqua, vê se precisa de estar em cardume, e vê se cabem lá todos, é que 20 litros não é muito. De certeza que a namorada do DunKz não tem aqueles peixes todos em 20L.

De qualquer forma, mollys, plattys e espadas(estes últimos já depende muito) são boas escolhas para coabitarem o aqua com o teu betta.

 

 

Mensagem recebida.

Faço o seguinte: amanhã vou á loja de animais que fica no BricoMarche de Alcobaça e tiro o resto das duvidas com responsável dos peixes.

Mas já estou a pensar em desistir de arranjar um companheiro para ele.

 

Muito obrigado, Jorge Santos.

Editado por JorgeSantos_48776
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querendo estereotipar, a maior parte dos vendedores ou responsáveis não entendo muito do assunto, por isso é provável acabares com conselhos errados.

Não que aconteça com todos, mas a larga maioria sim.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta não é assim tão agressivo quanto isso tambem depende de betta para betta, mas o que te sugiro era teres peixes de limpeza como corydoras plestocomus assim a comida que sobre dos bettas eles apanham a e limpam te o aquario.

Mas não compres é peixes com muitas cores ou caudas grandes que se não o betta acha lhe piada

 

Boa sorte com isso qualquer duvida diz

 

abraço

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o Miguel disse podias juntar uma equipa de limpeza, mas nenhuns dos que ele disse e passo a esplicar:

 

As corydoras sao peixes de cardume

E o Plecostomus e um peixe que pode chegar aos 40cm

 

Em alternativa ao pleco tens o ancistrus lineolatus que e semelhante mas so cresce ate 10cm

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

 

Aconselhava no minimo 4 corydoras mas preferencialmente mais de 6 mas tambem nao convem meter muita fauna com o betta em 20L (claro que depende do betta).

Em relaçao ao plecostumos sim demora a crescer mas mais tarde iria ter que se "desfazer" dele

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais