Duvida !! com certa urgencia


Paulo Silva

Recommended Posts

boas

 

iniciei-me nos salgados. Aproximadamente no dia 21 Dezembro de 2010 tenho o aquario só com agua a circular

( aquario: 80c*35l*50a e sump: 50c*25l*50a, com escumador aquamedic 1000)

No dia 4 do janeiro de 2011 coloquei 2 kg rocha morta e +- 1,5kg rocha viva, tenho realizado tpa todos os sabados desde o inicio com +-25l (sempre agua recolhina no mar), as reposiçoes da agua evapurado +- 3l agua torneira com 1 dia de repouso de 2/3 em 2/3 dias.

 

A minha questão é hoje ao realizar a tpa, ao limpar os vidros interior com vinagre ( a parte que ficou sem agua está claro) reparei nuns pontos brancos pela agua, ao ficar atento reparei que são uns bijinhos muito pequeninos que andam pela agua, alguém sabe responder o que são? é mau ou bom?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a forma do bicho?

Toma atenção à água da torneira, pois tem muitas coisas piores que o cloro. Deves utilizar água de ormose, senão a médio prazo vais ver as consequências dessa má prática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

uma das coisas que vais aprender rapidamente na agua salgada é que existem muito mais vida dentro do aquario do que se possa imaginar. Ela vem com a rocha viva e com as TPAs do mar.

Tenta colocar uma photo que é mais facil.

<!--740_689.png-->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais