AQUA120LTS


marcopaiva

Recommended Posts

167600_193019504043853_100000074132954_706361_7004596_n.jpg

 

Boas Noites.

Setup

Aqua:1metro C x 30cm L x 40cm A

Calha:2x39W 10.000K T5

Fundo: Substracto e areia silica

Filtro: Eheim 2213 plus

Termostacto: 150Wtts

Temperatura: 27ºC

 

Habitantes:

4- Botias palhaço (marcacanta) 5-6cm

5- Rasbora Harlequim

2- Corridora Paleatus

5- Néons

4- Escalares

 

Fiz os testes à água com umas fitas da JBL e está tudo em ordem, ph nitritos, nitratos, dureza etc..apesar de no inicio quando estava a fazer a ciclagem da agua tive uns pequenos problemas com a dureza total.

Apenas quero dar-vos a conhecer o meu aquario, mas peço uma opiniao em especial...quando montei este aquario foi com a intençao de ter uns discus, anteriormente tive um outro aqua onde tinha escalares e sempre gostei deles, agora depois de tudo montando estou indeciso.

 

Obrigado a todos, espero que gostem.

Editado por marcopaiva

Marco Paiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que para o aquário em questão, torna-se um pouco apertado para Discus...o melhor seria mesmo optares pelos escalares.

 

 

Pois também me lembrei desse aspecto, o pior é que os discus são um pouco exigentes.

Marco Paiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

O teu maior problema é os 30 centímetros que o aquário tem de profundidade.

 

Não quer dizer que tanto os escalares como os discos não consigam dar a "volta", eu penso que poderias ter um casal tanto de discos ou então de escalares. Como anteriormente já tiveste escalares eu iria optar por um casal de discos, para te aventurares e descobrires uma nova espécie.

 

Penso que 2 discos e um cardume de 10 cardinais ficavas com um aquário muito bonito.

 

Uma pergunta. Porque colocas-te a flauta no vidro do fundo em vez de o vidro lateral? Penso que no vidro lateral tenhas uma melhor circulação de agua e uma melhor filtragem.

 

Na altura quando montei pela segunda vez o meu aquário, também tinha essa dúvida, mas como o tempo não era aquele que queria ter para o aquário optei por escalares por serem mais resistentes. O tempo que tens disponível para o aquário, também pode influenciar nessa decisão.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um aquário também com essas medidas e com o mesmo filtro, ele terá posto a flauta naquela posição por ela não caber na lateral, a flauta tem +de 30cm, aconteceu-me o mesmo.

 

@Marco - gostei muito da tua calha podes me dizer onde a compraste e qual foi o seu preço?

 

Cumps,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro obrigado por darem as vossas opinioes. A flauta ficou no vidro de fundo pois nao cabia na lateral, como foi á pouco dito. Tempo, tenho imenso, dedico-me o maximo que posso pois acho que para ter um aquario destes ja é preciso alguma paciencia e manutenção.

Olha a minha calha foi baratissima, 72€€ se nao estou em erro 2x39Watts que chega-me perfeitamente, 10.000K já com lampadas, comprei em carcavelos na loja avipeixe junto a estaçao dos comboios. Eu estou inclinado para os escalares devido à resistencia que eles têm, apesar de querer os discus pois um amigo meu tem um aqua maior que o meu onde sempre teve discus e saberia como me ajudar e dar umas dicas.

Editado por marcopaiva

Marco Paiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar é mesmo melhor obtares por escalares, como já disse num post anterior tenho um aquário com a mesma medida que o teu, e também queria colocar uns discos, mas parece pelas opiniões que tenho encontrado, realmente é um bocado estreito. Neste momento vou fazer um comunitário plantado com as alguns peixes pequenos.(neons,platis, guppy,etc), para mais tarde ver se arranho um aquário maior, para realizar um dos meus sonhos :), ter uns discos

 

Sabes a marca da tua calha?preciso de comprar uma, e tenho andado a pesquisar

 

Cumps,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar é mesmo melhor obtares por escalares...

Sabes a marca da tua calha?preciso de comprar uma, e tenho andado a pesquisar

 

Cumps,

Jorge

 

Boa tarde novamente. Provalvelmente será essa a minha escolha, prefiro nao sacrificar 2 ou 4 discus no meu aquário, talvez um dia tenha condições para tal.

Quanto á marca da calha, dá-me 5 minutos e coloco aqui um post com a marca.

 

Abraços

Editado por marcopaiva

Marco Paiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa pela falta de informação mas a única coisa que tenho acerca da calha é isto:

 

HDD-1000B

VOLTAGE-220-240V/50HZ

POWER: 2x39W/T5

ZHEJIANG SENSEN INDUSTRY CO., LTD.

 

Obrigado, já uma ajuda

Vou continuar com a minha pesquisa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está montado, têm é a calha original , que é uma tampa com uma lâmpada de não sei quanto, só forrei por dentro a tampa com alumínio. Agora ando a pesquisar por uma calha do tipo da tua, que dê para colocar nas laterais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde a todos. George já conseguiste encontrar alguma calha?

 

Quanto a flauta, eu ja me lembrei dessa hipotese e secalhar é o que vou fazer hoje ainda. Quanto á escolha entre escalares e discus, optei por escalares (fui ontem comprá-los) e também 5 néons tipicos azuis e vermelhos para dar alguma cor ao aqua. Assim que tirar fotos mostro-vos a todos. Obrigado pelas ajudas de todos vós.

 

Abraços.

Editado por marcopaiva

Marco Paiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto a calha vou comprar uma igual ou parecida a tua, uma que custa até 90€(limite máximo que darei por uma calha), agora só poderei investir par o mês que vêm, terei de aguardar, paciência, a vida não está fácil :)

 

Vai actualizando as fotos, queria ver os teus escalares :)

 

Cumps,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Só agora vi o tópico mas não posso deixar de chamar a atenção para esse escalar koi, que tem as guelras inflamadas e as barbatanas "roídas". Parece estar a desenvolver-se um ataque bacteriano nesse peixe.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.