Filtro Externo qual comprar?


  

36 votos

  1. 1. Qual o melhor filtro?



Recommended Posts

boas, quero agradecer a todo o pessoal que me tem ajudado aqui no forum, posso dizer que já apendi muito por estas bandas:D

 

Agora gostava de poder contar com a vossa ajuda para mais uma questão, decidi retirar o filtro incorporado que o meu aqua trazia e apostar num externo...

 

A minha 1º ideia ia para um Sera 250 ou 250+UV mas depois de ver o seu consumo em comparação com os outros fique na duvida:S

 

Hipoteses:

 

Sera fil bioactive 250:

 

750 l/h

2 litros de sera siporax + sera filtro biostart

22w(32w com UV)

 

70€ s/ UV e 100€ c/UV

 

 

Tetratec EX 700:

 

700 l/h

13w

 

83.5€

 

JBL e700 ou e900:

 

e700:

Para aquários até 160 litros(300l no e900)

Filtro de grande volume: 6.1 litros(7.6 l no e900)

Potencia 800 l/h(900l/h no e900)

Cosumo 13w(15w no e900)

 

78€(88€ para o e900)

 

Eheim Ecco Pro 2034:

 

Até 200l

600l/h

5w

 

89€

 

 

Os preços foram retirados da loja Wate[R]evolution!

 

Gosto do SERA pois ja inclui filtro UV, mas o consumo e muito elevado em comparação com os outros...Encontrei outras marcas como a Resun que também pode incluir filtro UV mas sendo um "marca branca" não estou a pensar optar por esse

 

Cumprimentos, Pedro

Editado por PedroLourenço

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu nao tenho grande experiencia pois nos meus aquas uso filtros internos mas votei na JBl.

Do que conheço da eheim eles sao um bocado esquisitos com a garantia que dao aos seus produtos e podes ver um topico de um membro que teve problemas com a dita cuja.

É uma questao de ter informares bem na loja e veres os termos e condições das garantias das marcas.

Mas vai aguardando por mais opiniões do pessoal do forum, de certeza que te informarão melhor que eu.

 

Cumps

jp616

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o meu voto vai para a eheim. filtros que duram uma vida.

 

grande espaço para materias filtrantes, etc. se presisares de um parafuso que seja vai a folha do filtro que tens la a referencia. aconselho.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, obrigado, eu não gosto do design mas também não e pa se ver:p e o problema e que tinha alguma urgencia e na Wate[R]evolution não ha em stock actual, sbs de alguma loja online ou na zona de castelo branco, santarem ou viseu que haja?

 

cumps, Pedro

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia para o JBL.

 

Os das Eheim são mto bons.... Eu tenho um Classic 2213 HA 3 anos e não tive nenhum problema. Mas o modelo Ecco tem como desvantagem perder o caudal.... Por isso escolho o JBL.

 

O material de construção dos da SERA é fraco e os encaixes partem facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho Eheim, Fluval e JBL, para aquas até 150L sem duvida JBL tenho um crystal profi 500 modelo antigo e um e900 o que aconcelho para o teu caso... para aquas maiores sou fã do eheim 2080 mas principalmente adoro o Fluval Fx5...

 

Cumps

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado, eu do JBL acho que e pena a maioria serem esponjas azuis:s mas o pessoal anda todo em cima dos ehein em relação ao fluval vi hoje 2 e desta vez a preços decentes(por assim dizer) o fluval 105 a 128€ e o 205 a 139€ salvo erro... já agora não sabes de nenhuma loja na região centro onde possa encontrar um JBL? viseu, santarem?

 

Tambem posso interessarme em usados caso alguem tenha para vender ;)

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pessoalmente gosto dos Eheim, mas tb tenho outras marcas como Jebo e JBL neste ultimo caso o Crystal Profi E900.

O aqua tem 100 lts e posso dizer-te que o JBL funciona bem e é super silencioso.

Acho que não perdias nada em comparação com os Eheim. O que ganhei com a compra? Comprei 1 filtro e um termostato pelo preço de um filtro da Eheim para a mesma quantidade de agua.

 

A diferença que posso dizer-te ao nivel de comprar um Eheim e um JBL além do preço, é que os JBL apesar de serem ou terem sido fabricados na Eheim ... ficaram um bocadinho parados no tempo ao nivel dos materiais. Os plasticos dos apliques são inferiores aos Eheim que têm evoluido nesse aspecto.

 

O Fx5 é uma coisa aparte ... maquinão =P

 

Abrao

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um fã Eheim, e especialmente dos classic, sem grandes malabarismos tecnológicos, extraordinariamente simples, estes meninos desta linha, trabalham e trabalham, passam-se meses e meses valentes sem perder caudal, preço muito convidativo com qualidade, aliás Eheim em tudo, até os de cascata desta marca são brutais, de uma qualidade invejável em materiais inclusive... De envergonhar concorrentes. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho o da Sera e estou satisfeito. Mas no outro dia, partiu-se uma peça! Fiquei pior que estragado,é muito frágil

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual sera? qual das pecas partiu? eu estava a pensar comprar um pois e o unico que encontro na minha zona...tambem a uns elite mas não sei...segunda vejo o que ha se encontrar um que me agrade compro...

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a válvula multifuncional.

Esta aqui:

http://www.anamilandia.com/product.php?id_product=3296

 

Mais concretamente o manípulo de regulação do fluxo

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manutenção: Faço de Mês e meio a mês e meio. Para garantir um bom fluxo e uma boa performance. Sim o meu vem com lâmpada UV. Estou satisfeito!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, obrigado a todos os que deram opinião mas acabei por "comprar" um SERA isto porque um familiar que foi comigo a uma loja e eu vi la um Sera 250+UV me disse assim: se queres é agora! ora eu aproveitei logo, na loja dao-me assistencia sempre que precisar :D

 

Obrigado, caso entendam podem apagar o post ;)

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas para mim Eheim sem duvida. Eu tenho nos aquarios um 2213 e um 2217 e estou para adequirir mais um ainda estou na duvida se 2215 ou 2217 são filtros impecaveis silenciosos, facil manutenção e se necessário alguma peça para eles arranja-se com bastante facilidade, tenho os meus já a alguns anos a funcionar e nunca deram problemas. Eu mandei vir o 2217 pela Pet4you foram impecaveis não paguei portes de envio e foi entregue em casa pela transportadora,a partir dessa data as encomendas, tenho feito sempre a eles e nunca tive o minimo problema. Tem atenção onde comprares se eles trazem as torneiras duplas é que há sites em que são mais baratos mas não trazem as torneiras e depois tens de as comprar a parte e não são baratas.

Cumprimentos

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.