Peixe Paraíso


mariamena

Recommended Posts

Olá !

 

Tenho um peixe paraíso no meu aqua comunitário , estes peixes são mesmo agressivos como relatam alguns sites que já consultei ??? Alguém tem um peixe destes e me saiba dizer se são ou não perigosos para os restantes peixes ???

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um casal num aquário comunitário e nunca tive problemas, a agressevidade provavelmente será dirigida contra outros machos, como o é no caso dos bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Já tive um peixe paraiso e ele adorava neons e cardinais, mal se ambientou ao aquario comeu uns 4 ou 5 até que o separei pra um outro aquario.

Não sei se é habito eles atacarem peixes menores mas a mim aconteceu.

 

Fiquem bem!!!

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um casal num aquário comunitário e nunca tive problemas, a agressevidade provavelmente será dirigida contra outros machos, como o é no caso dos bettas.

 

 

E que outros peixes é que tinha no aqua comunitário? É que eu gosto muito dele , tenho-o há uma semana, mas apareceram 2 guppies com a cauda literalmente cortada embora pareçam estar bem , os quais são também a minha predilecção porque são de uma primeira criação de guppies, depois tenho lá mais dois guaramis de 3 pintas, 1 frenatus, alguns mollys, alguns néons e 4 corydoras, para além de uns limpa vidros pequenininhos e um bótia loachata .

 

Obrigada pelas vossas respostas

 

mena :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não me engano os companheiros dele no aquário eram 1 labeo bicolor, 1 L1, 4 corys aeneus, 2 bótias palhaço, vários neons e acho que era isso. Não tinha guppies por isso não sei que comportamento ele possa ter em relação a eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, mariamena

 

Segundo o que sei sobre esse peixe, é um peixe com um temperamento algo agressivo, principalmente perante peixes de outras expécies e peixes mais lentos. No caso de reprodução n convem ter só um casal, pk o macho anda de roda da femea continuamente, convem tb ter varios esconderijos para elas.

 

Cumprimentos

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais