Aqua 50litros


anaisabel

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Este natal ofereceram-me um aquário de 50 litros com 60X30X40.

 

Como não é um aquário muito grande, estou inclinada a por lá cilcideos anões.

 

Mas nunca tive destes bichinhos portanto não faço ideia de quantos casais posso ter neste aqua...

 

estava a pensar num casal de apistogramma double red e outro de ramirezi, mas como sei que são agressivos tenho medo que o comprimento do aqua não seja suficiente para as duas espécies...

 

o aquario ja está a ciclar e já tem um camarão :tongue:

 

depois ponho fotos ( quando descobrir como )

 

de qualquer maneira aceito sugestões quanto às espécies a colocar...

 

 

biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Obrigada

 

Ana Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Anaísabel,

 

Realmente não é suficiente para manter duas espécies diferentes de ciclideos anões devido ao seu carácter territorialista, terás de optar por uma delas. Deixe-me alertá-la para o facto de que os Ciclideos são uma familia "avançada", e que apreciam uma atenção especial em relação ao peixes decorativos convencionais.

 

Boa Sorte

Cumptrs

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Ana.

 

Realmente o teu aquário só te permite teres um casal no máximo de ciclideos anões.

Quanto ao camarão, quando lá meteres o casal, és capaz de ver umas patinhas a flutuar na água :D. É que os Apistogrammas gostam muito de gambas...

 

Mais vale apostares apenas num casal apenas, mas que viva em armonia, do que encheres o aquário e andarem lá com as barbatanas todas ratadas bem como as mortes que podem vir a surgir devido à agressividade territorial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De facto, e como já foi dito, nesse aqua convêm manter apenas um casal.

 

Tenta proporcionar um aquário tipo ‘labirinto’, usa a disposição de plantas troncos e rochas de forma que te agrade, mas que crie alguma confusão, é benéfico para que o casal não stresse e não ande a pancada ai dentro do aquário.

 

Convêm também saber o ph da agua que tens a sair da torneira, o ph da agua dentro do aquário convêm ser de 6.0 +/- e para alguma espécies até inferior, mas se conseguires 6.0 está óptimo para quase todas as espécies, para baixar o ph podes usar troncos na decoração, folhas secas, também na decoração e turfa no filtro, as quantidades destes redutores naturais tens depois de testar até teres a agua estabilizada.

 

Quanto a espécie a escolher tens de encontrar alguma que gostes e depois ponderar se reúnes as condições para a manter, em relação as plantas, já que és iniciante opta por algo de fácil manutenção, por exemplo anúbias, vallisnerias, musgo de java, feto de java… por aí.

Dá uma espreitadela no link da minha assinatura (apistroom), para teres uma ideia do que me refiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ric. Gomes. Muito bom o seu "apistroom"! Uma verdadeira fonte inspiração!! eheh :D

 

quanto ao ph, tenho o meu a 7. portanto decidi comprar a bendita turfa para por no filtro...

ainda assim temo não ser o suficiente...

 

quanto à espécie estou inclinada para os ramirezi... mas vou pesquisar mais um pouco para ter a certeza ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado,

 

cuidado com a adição da turfa aquilo ao inicio parece não baixar nada mas depois baixa mesmo a serio! ;) força e quando puderes vai metendo umas fotos.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos!

apos muita pesquisa e ponderação, acabei por decidir encomendar as duas espécies.

 

Como nao posso juntá-los, vou colocar um casal de ramirezi no meu aqua comunitário de 200litros, e um casal de apistogramma double red no tal aqua de 50 litros...

 

Tentei por fotos, mas após várias tentativas, acabei por desistir, de qualquer maneira coloquei os links, vamos la ver se funciona...

desculpem a qualidade, mas é o que há. :tongue:

 

o aqua de 50 litros

My link

 

My link

 

My link

 

 

à direita onde está a vallisneria estava um tronco com anubias, mas o tronco ganhou uma "nhanha" branca e tive que tirá-lo para por numa solução de hipoclorito de sódio...

My link

 

 

e o aqua de 200 litros

My link

 

My link

 

 

 

espero que gostem :D

 

Ana Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias por um fundo preto, tanto no aqua de 50L, como no comunitario.

Realça as cores dos peixes, em particular dos neons que tens no aqua de 50L.

 

As pedras que tens no aqua de 50L, aquelas "lajes" são muito porreiras. São de xisto, não são?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite tat.

O aquario de 200L já tem um fundo com umas imagens... e não tenho intenções de trocar porque ja me vi desgraçada para por aquele...

 

Quanto ao de 50 litros vai levar um fundo preto em breve... porque concordo contigo quanto ao facto de realçar as cores dos peixes e das plantas... ainda só não o comprei por esquecimento bang

 

Quanto às pedras são xisto sim :D

vindas directamente do Piodão hihihi

 

estava a prepará las para um tanganyca ou malawi, mas como entretanto virei-me para os ciclideos anões decidi pô-las aqui... acho que não ficam muito mal...

 

obrigada por tudo

Ana Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora, referes que o tronco ganhou uma nhanha branca.

O meu tronco, nas 1ªas duas semanas, também tinha uma especie de fungo. Pelo que li, é inofensivo para os peixes, e acaba por desaparecer, ou ser papado pela equipa de limpeza.

No meu caso assim foi.

 

Acho que um tronco é peça indispensavel num amazonico :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais