Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

A pergunta certa é para onde é que alguém do Algarve vai de ferias? Lol

 

Para mim férias é longe de casa. Sendo a casa no Algarve e tendo em conta que o resto do país não é tão agradável nesta altura do ano, tenho que ir para fora claro.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi diZer que o que estava a bombar como destino de férias, é a Síria .

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ilha Cristina? Ayamonte? Vou para esses sítios semanalmente, as minhas férias nunca seriam para sítios onde ando normalmente....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saint tropez? Manda cumprimentos meus à Irina.

 

 

A não ser que tenhas um iate e admires de longe, aquilo é bastante foleiro. Já lá fui há uns anos.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lá não há pobres, a ricos , milionários, podres de ricos....

 

Então conta la ao pessoal onde vais?

 

Com filhos, mulher.... Itália?

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nops. aquilo só é bom para explorar e com 2 miúdos atrás, esquece lá isso... enquanto forem pequenos só pode haver férias para descansar. Já tive a minha quota de férias de "explorar" antes de ter filhos e agora vou ter que esperar uns anos antes de voltar a ter esse tipo de férias.

 

Quanto ao meu destino, tenho que confirmar com a mulher que não perguntei mas acho que é uma ilha qualquer.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiça, espero que não seja para lá que eu não gosto dessas misturadas. Tenho que ver se descubro os bilhetes de avião que não faço ideia o que a mulher inventou este ano... enfim... :(

 

 

Abraços

Tony

 

 

PS: já devem ter percebido que não sou grande fã de viagens.... :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe

 

Bom... voltando à aquariofilia

 

Atualização

 

Aquário principal: Está tudo ok com a fauna. A ramirezi fêmea já não é tão aterrorizada pelo macho mas continua com aquele aspeto pouco colorido... acho que nunca mais vai ter aquelas cores... é uma pena. Estou à procura de uma das minhas helenas mas quando se precisa de uma, não se encontra nada.... queria dar um par a aquela que está no nano para tentar reproduzi-las.

Tenho umas podas de HZ dentro do aqua (oferta dou Toutas) e posso dizer que, mesmo depois de um banho de lixívia, álcool e esterilização na máquina de biberões do meu miúdo, as plantas recuperaram num instante e estão a começar a crescer para cima que é uma doidice. Vou transferindo as podas para o aquário nano para ver se consigo formar uma carpete com isso. O verde é absolutamente assombro quando comparado por exemplo com a tenellus que tem um verde bem mais mortiço.

 

Aquário nano: Também aqui está tudo bem com a fauna. Os ancistrus comem courgette como se não houvesse amanhã mas também já aceitam as vipachips, comida granulada e flocos sem problemas. Tenho uma infestação incrível de physas devido ao excesso de alimentação que dou e a helena que coloquei há dias não faz mais nada senão comer "espetadas". É por isso que queria aproveitar e juntar uma segunda para aproveitar o "excesso" de comida para ver se fazia criação de helenas também.

 

Fertilização eletrónica: Já tenho quase tudo desenhado no papel e as soluções ótimas encontradas. Estou agora a programar as rotinas de aceleração/desaceleração dos servomotores para não arrancarem os êmbolos das seringas do sítio. É a desvantagem de estar a trabalhar com servos de 14Kg/cm de força de posicionamento e 36kg/cm de força estática. A vantagem é que não cederão nem mesmo se o êmbolo ficar preso ou o fertilizante estiver mais concentrado ou entupir uma válvula de sentido único. Estou a estudar também o comprimento do braços actuadores de forma a poder saber exatamente o tamanho da "mesa" final. Só devo continuar depois das férias mas assim fica o trabalho já adiantado.

 

E por hoje, é tudo.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou para a semana mas depois para a outra volto logo... é rapidinho. Estou curioso em saber como é que vão estar as plantas e os peixes depois de voltar.

 

Há duas horas que ando à procura de uma helena no aquário principal e não encontro. Ainda por cima, enquanto estava quase com a cara enfiada dentro de água, a temperatura atingiu os 28C, as ventoinhas começaram a uivar e eu apanhei um susto e depois bati com a cabeça da luminária com toda a força... vá la que não parti a luminária nem rachei o crânio... queria que as helenas andassem no tuca tuca no nano... bolas.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm... estive agora a pesquisar e as helenas são de sexo fixo i.e. machos ou fêmeas... não se podem meter duas ao calhas e esperar que procriem... TOUTINHO!!!! Mandaste machos ou fêmeas? :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Eu cá voltei! Como disse no meu tópico, não houve surpresas desagradáveis durante a minha ausência :)

 

Está tudo bem e tudo normal. Não gostas de viajar Tony?? Ok, dá-me as passagens que eu vou ;)

 

PS- só para ler tudo na diagonal... xiça :P

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que não goste... aborrece-me que as minhas férias nunca é para realmente descansar... quando tiveres dois putos logo conversamos melhor.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só me vou preocupar com isso daqui a uns bons anos...espero eu...Tony vai dando novidades e foquei-sse na aquariofilia... :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.