Morreu tudo...!


bnito

Recommended Posts

boas

 

O meu aquário acabou de ficar vazio... :(

 

Tinha 2 telescópios e 1 peixe dourado em 32L, primeiro morreram os 2 telescópios. O segundo pareceu-me ter feridas nos olhos, não sei se poderá ter sido o peixe dourado uma vez que só estava no aquário a 1 semana.

 

Igual a este:

tumblr_kv1h5gDLix1qavzd8o1_500.jpg

 

2 Telescopios:

olhotelescopico.jpg

 

Depois o peixe dourado acabou por morrer também alguns dias depois ao de cima da agua, de lado com a barriga inchada.

 

E agora? Boa pergunta... e melhor passar para as tartarugas!!? :D

 

Estou a pensar em comprar desta vez peixes de agua quente, o que me dizem?

 

nota: já tinha os 2 telescópios há alguns meses.

Editado por bnito

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite!

 

Antes demais deparei me logo com um grave erro, tens 3 peixes em que requerem no minimo um aquario de 80 litros num nano de 30 litros.

Nao sou especilaista na materia e salvo melhor opiniao, pelo que descreves parece ter sido um parasita que provavelmente trouxeste da loja...

 

Se queres ter os animais tens que pelo menos garantir condicoes minimas para um minimo de dignidade, agora tudo depende se estas disposto a suportar isso ou se preferes continuar a passar a factura aos peixes.

 

Para agua quente necessitas do termoestato, tens que ter filtro e colocar peixes que se adequem a um nano aquario nas quantidades apropriadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite!

 

Antes demais deparei me logo com um grave erro, tens 3 peixes em que requerem no minimo um aquario de 80 litros num nano de 30 litros.

Nao sou especilaista na materia e salvo melhor opiniao, pelo que descreves parece ter sido um parasita que provavelmente trouxeste da loja...

 

Se queres ter os animais tens que pelo menos garantir condicoes minimas para um minimo de dignidade, agora tudo depende se estas disposto a suportar isso ou se preferes continuar a passar a factura aos peixes.

 

Para agua quente necessitas do termoestato, tens que ter filtro e colocar peixes que se adequem a um nano aquario nas quantidades apropriadas.

Obrigado pela resposta

 

Tenho filtro, fiz sempre TPA's de 7 em 7 dias, alimento 2/3 vezes por dia... acho que falhei no espaço, por isso agora estou a pedir ajuda.

 

Sim tenho de comprar um termóstato. Cardinais penso que é assim que se chamam, é possível? ou outros?

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto o espaco foi um grande erro, mas a morte nao foi culpa tua. E preciso muito cuidado na escolha da loja.

 

Tens cardinais, neon, neon preto, neon rosa, camaroes, neon chines, danio zebra, etc...

 

 

E podes me dizer quantos neons devo comprar no máximo? e o preço dos mesmos? Obrigado

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tendo em conta os peixes terem morrido, aparentemente, por causa de um parasita penso que o melhor que teras a fazer sera ferveres tudo o que tinhas dentro do aquario limpa o filtro e assim consequentemente estabeleceres o aquario outra vez completando o ciclo do azoto.

 

Isto é apenas a opiniao de um novato com muita leitura do forum.

 

Cumps,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os peixes de água fria por norma apresentam dois problemas típicos, um tem a ver com a qualidade da alimentação, e o sintoma principal é a barriga inchada, e outro é o facto de serem muito susceptíveis a problemas infecciosos, principalmente fungos.

 

Na minha opinião, parece-me que foi o que te aconteceu.

 

Para começares de novo, aconselho-te uma boa limpeza do aquário, com um produto de base ácida para desinfecção (eu costumo utilizar o produto habitualmente usado para diminuir os valores do pH).

 

Além disso, se estivesse no teu lugar, reconsideraria a fauna do aquário, uma vez que os peixes de água fria exigem muito espaço. Tens opções em água quente que ficariam muito bem no aquário que tens. Caso queiras, posso ajudar-te na elaboração do setup e espécies para o teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso só podem ser peixes já debilitados da loja, ou então mistura da água da loja com a do aquário. Vários conselhos, para futuras experiências com peixes desses recomendo-te um aquário maior (lógico), um aquecedor regulado para a faixa 18/20 graus, que apesar de eles serem de água fria onde eles se sentem felizes é entre os 18 e os 24 graus e dois filtros (por menos) e um que tenha cerâmicas com fartura, que eles são porcalhões. Querendo manter esse aquário tens sempre de arranjar um aquecedor (obrigatório), vê se a filtragem corresponde em qualidade ao que queres, e podes continuar a ter peixes de água fria na boa, o aquecedor não se esforça tanto, nem de inverno nem de verão, visto a temperatura ideal de água não divergir muito da temperatura a que a água se encontra naturalmente. Mas para esse aquário, como já foi dito tens os neons chineses que são de água fria (18/24ºC), dá para teres uns 5/6, tens os Medakas várias espécies também podes ter 5/6 na boa (18/24ºC), e tens para limpeza de algas os pleco borboleta ou pleco de Hong Kong ou pleco do Bornéu, são todos a mesma coisa, que podes ter uns 3 na boa em conjunto com os neons e tens um nano de água fria engraçado até. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos aqueles que responderam.

 

Vou começar por limpar tudo bem limpo e trocar o areao como me aconselharam.

 

Equipamento:

-Aquário de 32 litros

-Filtro Elite Jet-Flo 50. (50 litros,300 l/hora)

 

- Que termostato devo comprar? 50W?

 

Plantas naturais ou artificiais?

Tenho algumas perguntas em relação as plantas:

-Vale a pena comprar plantas naturais para um aquário de apenas 32 litros?

-O que é necessário para manter estas plantas? custos?

-Existem plantas que não necessitem de CO2? plantas simples que os neons gostem... :D de maneira a proporcionar-lhes uma boa vida na nova casa

-Substrato de que tipo? Quantos Kg para 32L?

 

Algo deste genero:

Eleocharis "Mínima" (Eleocharis parvula)

http://www.aquahobby.com/garden/b_Eleocharis_parvula.php

 

Musgo de Java (Vesicularia dubyana)

http://www.aquahobby.com/garden/b_dubyana.php

 

Comida para neons

-O que comem?

-Tenho quase um litro de comida dos peixes de agua fria (flocos) o que posso fazer com estes?

 

Não é urgente pois ainda tenho de fazer o ciclo antes de começar a comprar por isso agradeço a quem me possa ajudar. Obrigado

E já agora região de Coimbra onde comprar?

Editado por bnito

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar um conselho muito importante que te deve ter provocado a morte dos peixes vermelhos, tens de dar pouca comida, não podes dar comida sempre que os peixes pedem, em aquários pequenos gera uma poluição muito grande, tem isto em mente mesmo com os peixes de agua quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E podes me dizer quantos neons devo comprar no máximo? e o preço dos mesmos? Obrigado

 

Dá para ter 10 a 15 + uns camarões. O filtro também é importante na qualidade da agua, embora não queira dizer que possas ter mais peixes que aquilo que deves. Preço, já encontrei a 1,15 até 1,50.

Termoestato - um termo de 25w já dá conta do recado.

Comida - comida para peixes tropicais em flocos, depois podes dar-lhes uns mimos de vez em quando com larvas mosquiteiras, artemia, etc...

 

Vale a pena ter plantas naturais?

sem duvida, mas há que possuir primeiro os elementos essenciais:

-Fertilização

-Luz

-co2 consoante as plantas

sim, há plantas que não necessitam de adição de co2

 

Aqui fica uma lista clássica de plantas para nanos:

 

Anubias

 

(A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] caroliniana

 

Cladophora aegagropila

 

Cryptocorynes

 

Echinodorus tenellus

 

Echinodorus acicularis

 

Echinodorus "parvula"

 

Glossostigma elatinoides

 

Hemianthus callitrichoides ''Cuba''

 

Lilaeopsis brasiliensis

 

Pogostemon helferi

 

Riccia fluitans

 

Riccia sp. "Dwarf"

 

Salvinia natans

 

Vesicularia sp. ''Christmas''

 

Vesicularia dubyana

 

Utriculária graminifolia

 

Eleocharis parvula

 

Eleocharis acicularis

 

Hemianthus micranthemoides

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela resposta Ruy M.

 

Quanto as plantas gosto muito da Eleocharis parvula e penso que não exige muito cuidado da minha parte.

 

Quanto a tua sugestão de um filtro de 25W deixou-me algo pensativo visto que o aquário é de 32L e se calhar é melhor ter um de 50W do que ter um de 25W a trabalhar em "esforço"?

 

Vou optar por não ter co2...

Editado por bnito

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade um termoestato de 25w é aquele que é adequado para um nano, não trabalha em esforço. Mas no caso de pagares o mesmo compra o de 50w.

Podes ter co2 sem custos, existe uma formula caseira, é logico que não é a mesma coisa mas para ti dá perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei um site que entrega em mão na minha zona, já encomendei 3 litros de substrato penso que chega, duas Eleocharis parvula e um termostato de 50W tetra (mais 40 cêntimos que o de 25W :D). Vou instalar tudo e depois esperar pelo ciclo para comprar 5 ou 6 neons ou neons rosa (ainda não me decidi).

Quanto ao co2 caseiro e iluminação vou ler um pouco pelo forum.

 

Obrigado por tudo pessoal

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tenho um amigo meu que tem peixes de agua fria ou vou-lhe oferecer os flocos ou dou mesmo aos meus neons rosa.

 

Filtro, termostato, substracto, areao, nutrafin aqua plus.

Coloquei alguns flocos para iniciar o ciclo de azoto.

 

Agora estou a espera de duas Eleocharis parvula para as plantar. Já tenho o material necessário para fazer co2 caseiro, fica a faltar os testes,cartolina preta para meter na parte de trás, a iluminação e 1 ou 2 pedras pequenas.

 

Um grande obrigado ao pessoal que me tem ajudado, daqui a uns tempos será a minha vez de ajudar. :D

Editado por bnito

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar-te um conselho lê muitas vezes o tópico para iniciados.

 

sem duvida um comentário muito construtivo!!! dispenso este tipo de comentários, pois já li muito por aqui. se tens algo a dizer diz directamente pois é com os erros que se aprende.

 

 

Imagem actualizada:

021714e724.gif

 

Aceitam-se sugestões :)

Editado por bnito

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

3 litros de substrato fertil, num aqua de 30 litros e sem meteres la plantas ...cheira me que vais ter algas com farttura

recomendo que leias um pouco mais, sem medos e sem pressas e sem ser na diagonal

caso tenhas duvidas expoe as .

ja agora que substrato fertil compras te?

isso parece me mais rocha vulcanica e pedras de rio por cima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida um comentário muito construtivo!!! dispenso este tipo de comentários, pois já li muito por aqui. se tens algo a dizer diz directamente pois é com os erros que se aprende.

 

Bom dia, sabes o que se dispensa? A forma negativa de alguns pensarem.

Porque razão é que o ser humano leva sempre tudo para o lado negativo?

Chegaste a este fórum a meia dúzia de dias e já fazes juízos de valor sobre membros que aqui andam a anos???

Se pensasses com clareza e com calma ias chegar a conclusão que o colega o que te disse foi com boas intenções numa de te alertar para a necessidade de leres bastante os tópicos de ajuda que existem neste fórum, para pessoal iniciado.

Eu também os li, e ele também os deve ter lido, ao contrário do que pensaste que ele te estava a atacar, ele estava a tentar ajudar te.

Deixa muito a desejar e dispensa-se novos colegas que têm esse tipo de atitudes.

Sabes ao que isso leva? A que mais cedo ou mais tarde, te deixem de dar importância.

Pessoalmente tinha todo o gosto em te ajudar e ver o teu projecto a evoluir, mas como corro o risco de levar uma resposta semelhante a que deste, limito me a ir lendo sem postar algo.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

3 litros de substrato fertil, num aqua de 30 litros e sem meteres la plantas ...cheira me que vais ter algas com farttura

recomendo que leias um pouco mais, sem medos e sem pressas e sem ser na diagonal

caso tenhas duvidas expoe as .

ja agora que substrato fertil compras te?

isso parece me mais rocha vulcanica e pedras de rio por cima

 

obrigado pelo comentário

 

usei o HOBBY AQUALIT, fiz asneira? :|

 

Mudei o termostato de lugar para ganhar algum espaço, de resto está tudo igual. Continuo a espera do ciclo e de que as plantas cheguem.

Ainda não instalei qualquer iluminação, ando a tentar perceber qual será a melhor na tentativa de não cometer erros, pois ainda tenho algum tempo até as plantas chegarem.

 

Bom dia, sabes o que se dispensa? A forma negativa de alguns pensarem.

Porque razão é que o ser humano leva sempre tudo para o lado negativo?

Chegaste a este fórum a meia dúzia de dias e já fazes juízos de valor sobre membros que aqui andam a anos???

Se pensasses com clareza e com calma ias chegar a conclusão que o colega o que te disse foi com boas intenções numa de te alertar para a necessidade de leres bastante os tópicos de ajuda que existem neste fórum, para pessoal iniciado.

Eu também os li, e ele também os deve ter lido, ao contrário do que pensaste que ele te estava a atacar, ele estava a tentar ajudar te.

Deixa muito a desejar e dispensa-se novos colegas que têm esse tipo de atitudes.

Sabes ao que isso leva? A que mais cedo ou mais tarde, te deixem de dar importância.

Pessoalmente tinha todo o gosto em te ajudar e ver o teu projecto a evoluir, mas como corro o risco de levar uma resposta semelhante a que deste, limito me a ir lendo sem postar algo.

Cumprimentos

 

O que disse foi para demonstrar que se me indicassem qual era os erros directamente eu saberia logo o que procurar/pesquisar. Poderia ter escrito de outra forma assim apresento as minhas desculpas a todos.

Ao ler o comentário fiquei a perceber que estava a fazer algo de forma errada mas sem perceber o que, no fundo se escrevessem por exemplo; "essa pedra não pode ficar ai"; "lê mais sobre a forma de colocar um termostato" ; "esse substrato não é o indicado". Eu iria logo pesquisar mais sobre o assunto.

Mas fui eu que errei mais uma vez peço desculpa.

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.