Dicas de peixes para limpeza de aquario!! Ajuda :(


kinas17

Recommended Posts

Ola,

 

Tenho um aquario de 30 litros qeria saber qual é o peixe mais aconselhavel para a limpeza do aquario? restos de comida etc...

Ja tive 2 cascudos e morreram, ja tive um oto tambem morreu =( o problema é que quando dou racao especial pra eles meus guppys com grande apetite nao descansam enquanto nao comen a comida deles toda!

 

O que me aconselham?

 

Abraço,

Editado por kinas17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quantos peixes tens por isso, faz o calculo e vê se não lotas o aquário, mas por exemplo 3 coridoras tipo albinas e um ottocinclus já chegavam, os ottocinclus não vão muito a ração de fundo preferem comer algas nas folhas das plantas e vidros, mete 10 horas de iluminação para crescerem algas nos vidros e folhas por exemplo, ao introduzires o otto se não houverem algas dá num espeto uma rodela de pepino bem lavada todas as noites para ele se ambientar bem ao aquário durante o primeiro mês, assim que comecem a surgir algas nas folhas e vidros deixa de dar, uma vez ambientado o otto vive feliz e contente no aquário por muito tempo. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coridoras apenas vão remexer o fundo do aquário comendo restos de comida não toda, e precisam das pastilhas de fundo para se alimentarem convenientemente mesmo. Ampulárias não aconselho para aqua de 30 litros, se tiveres espaço mete um ou dois ottos, vais dar por mais bem empregue o investimento. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para uma boa limpeza de fundo e algas tens caridina japonica, para limpeza de algas de colónia tens os ottos (que têm que ser introduzidos em algumas unidades pois são peixes de grupo), ou podes sempre procurar na família dos "L's" como por exemplo o LDA25 "Pitbull" ou algum mais pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kinas, a pergunta que tu fizeste encontra-se repetida dezenas e dezenas e dezenas de vezes neste mesmo fórum.

Existe um mecanismo de "busca" neste fórum, usa-o e vais ver que encontras mais facilmente as respostas que pretendes para além de se evita aumentar o spamm repetido.

Quanto aos ottos, seria bom relembrar ao contrário do que foi dito que os mesmos são peixes de grupo, por isso ter apenas um não é lógico nem correcto.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho um camarão da especie "Caridina gracilirostris" vou ver se arranjo companhia para ele!

E quanto a "peixes de limpeza" decidi nao meter nenhum, uma limpeza mais cuidada da minha parte resolve o problema

Editado por kinas17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.