será que posso por discos no meu aquario?


cense

Recommended Posts

boas pessoal

 

Eu recebi de prenda de natal lol um aquário de 80X30X40 tem aproximadamente 80 litros ainda estou a monta-lo mas preciso 1º de umas informações e gostava de saber se dava para por discos é que amo esse peixe e gostava muito de ter um casal se fosse possível.

 

Será que me podiam, dar uma ajuda neste tópico

 

E se não der que outros peixes poderei eu por para este aquário??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

80X30X40

 

40cm sao a altura?

 

que tipo de filtro tens?

 

Se for para um casal só ainda te podes safar, vidro agua e peixes, mas o mais comum é cubo de 50cm!

Se for para um comunitario com Discus, plantas e afins esta curto... muito curto...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem é os 40 de altura é os 30 de fundura que é o problema um discu adulto mal se virava nesse aquario quanto mais um casal. se forem discus pequenos com cerca de 4/5cm podes ter uns 3 ou 4 no maximo dos maximos e tens de pensar sempre que se queres entrar nos discus com esse aquario daqui a poucos meses vais ter de investir em um aquario bem maior o minimo que aconselho para discus é um 120/50/50 sempre com uma filtragem no minimo 3x superior a litragem total do aquario ou seja o teu aquario tem que levar um filtro que faça 240L/h no minimo. Mas sinceramente não aconcelho os discus não se iam sentir bem a longo prazo. Começa por espeçies mas faceis como guppies e coisas desse genero ou entao sempre podes tentar uns apistogramas ou ramirezis mas nisso ja tem de ser outra pessoa a ajudar pois pouco percebo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40cm sao a altura?

 

que tipo de filtro tens?

 

Se for para um casal só ainda te podes safar, vidro agua e peixes, mas o mais comum é cubo de 50cm!

Se for para um comunitario com Discus, plantas e afins esta curto... muito curto...

 

Sim 40 de altura 30 de largura e 80 de cm o filtro é interno :S eu perguntei numa loja de animais aquaplant e la disseram me duas coisas que dava e outro senhor disse que eles iam atrofiar o crescimento e iam acabar por morrer porque sao peixes muito sensiveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pensa que um Discus adulto faz 18 a 20 cm.

 

nesse aqua, alem de não chegarem a estes tamanhos, se chegassem batiam com nariz nos vidros ao dar a volta.

 

o meu é pequeno e tem 100x50x65alt!

filtragem +de 3000L/h com cerca de 20L de materiais filtrantes.

 

 

pensa duas vezes antes de meter Discus aí dentro.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais