PARASITA no meu FAB FORM II?


Ric.Gomes

Recommended Posts

gallery_43850_2615_28974.jpg

 

o que será isto pessoal? parasitas? não noto qualquer tipo de alteração de comportamento, nem recusa comida nem nada do estilo? como devo proceder nesta situação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos.

 

Pelo facto de não rejeitar comida, mesmo sendo na zona anal, não acredito que sejam parasitas internos. Mas será certamente um problema externo, parece-me um fungo.

Introduzis-te alguma coisa nova no aquário?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não nada mas parece o callamanus... nota-se uma pequena 'mancha' mais escura na zona antes do ânus, já dentro do corpo do pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora estive a ver... já tem tipo 2 espigões rosados e as fezes estão ligeiramente esbranquiçadas...

Acho que se confirma. Já sabes como tratar?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Daniel Almeida ajudou-me, no caso usar Sera Nematol... a ver se hoje vou a Aquaplante ver se há lá.

 

 

Atenção que se continuar com as fezes brancas pode-se tratar de parasitas internos, e visto que o peixe come bem, depois do tratamento que vais fazer, deves misturar flagyl na comida, se possivel num aquário à parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

entao essa cena é um parasita.

ja me morreram bastantes guppys e eu pensava q fosse da alimentasçao q nao era boa e lhes fazia enterites.

ele começavam a emagrecer mas continuavam activos na mesma e a comer e no anus aparecia a zona avermelhada e tipo uns fios a sair por ele mas uma coisa menos minuscula.

eles lá continuam a morrer.tenho esse problema em dois aquas onde tenho guppys.

entao dizem q o medicamento é o nematol?

neste caso convem trata-los no proprio aqua pra matar tudo.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava a dizer para ser utilizado em simultâneo amigo :D

 

Estava a dizer para se, após o tratamento com o Nematol, se as fezes brancas continuarem e se eles ainda comerem, para aí sim, aplicar o flagyl. Contudo e para não haver azares, após o 1º tratamento, fazer tpa´s com frequência (atenção aos parâmetros da água, PH e Temperatura), e depois de pelo menos uma semana, então sim avançar com o flagyl.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conclui hoje o tratamento... o macho continua com o mesmo inchaço e continua aparentemente normal. vamos esperar mais desenvolvimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

actualizando, noto que o pequeno já não tem um inchaço tão pronunciado e os pequenos espigoes que saiam do anús já não era visíveis ontem a noite.

 

vamos esperar pra ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim de facto são boas noticias, espero que continue a evoluir positivamente. ;)

 

Espero que corra pelo melhor a evolução do teu apisto,

 

Vai dando o feed-back durante mais uns dias.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele e eu agradecemos o apoio! ;)

estive agora a observa-lo, o inchaço está visivelmente menor e não me parece ver nada de espigões, vamos continuar a aguardar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Fica atento ao peixe, observa-o várias vezes ao dia de forma a conseguires ver as cores das fezes actuais.

 

Estou a ter problemas com o Macho Panduro, que me apresentou ontem fezes fininhas e transparentes, quase impercéptivel. Já investiguei, e cheguei á conclusão que se trata de parasitas internos, nomeadamente "spirunucleose" Link que estou a tratar com Fluvermal. Vê o link e tenta encontrar nas "doenças semelhantes" algo que corresponda ao que o teu apresenta.

 

Alguém porventura tem o producto da Sera Flagellol ?

 

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais