altura do aquario(HELP!!)


Recommended Posts

boa noite,

 

estou a planear montar um aquario de 120x60x45.

vi por ai num video que o aquario nao deve ter mais do que 50 cm para a luz chegar ate as plantas do fundo.

estou a pensar em plantar um tapete de hemianthus cuba ou utricularia por isso fiquei preocupado.

alguem tem experiencia sobre isso?

 

cumps,

Eduardo Sampaio

Editado por eduardo sampaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao tenho muita experiencia mas vou te ja dizer que quanto mais alto for a altura masi será a grossura do vidro, isto dá-se á variação de pressão da água. A pressão desce e vai até á parte inferior, fazendo que estale, por isso grossura de 0,8 cm ou 1cm é aconselhado. Quanto á luz chegar a plantas é debatovel. Se fores em frente com esse projecto dos 60cm de altura, então pensa em adquirires um projector HQI de 150watts, mas como sabes 150watts no final do mês custa ao bolso :bad-words::bad-words::bad-words: , podes entao fazer um calha DIY com leds potentes, ou com lampadas fluorscentes.

 

Espero ter dado uma ajudinha :P

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

obrigado pela resposta.

a grossura do vidro vai alterar muito a minha visao do aqua?~( se o que vejo ao olhar para o aqua fica muito maior ou assim)

eu queria plantas exigentes por isso vou precisar de uns 300 watts nao?(120x60x45=324litros)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que 60 cm de altura é um bocado alto para plantas de tapete... A não ser que optes por uma " BOA " calha...

Já os 45 cm de largura, são no meu entender, curtos.. :)

Se soubesse o que sei hoje, o meu tinha saido com 60cm em vez de 50 de largura...

 

Porque não optas por 50 altura e 60 de largura? Isso sim seria fantastico... .

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

vou ficar pelos 50 de altura entao... os 60 de largura é que ainda tenho de pensar.o movel que eu tenho so tem 45 cm....acho que e um pouco arriscado ter 60 cm e so 45 cm apoiados....

 

muito obrigado

 

Eduardo Sampaio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que o wesley tem razão, 45cm de profundidade acho pouco, contra mim falo que tenho um aquário com 120Lx45Px55A e não dá para inventar muito nas decorações por falta de espaço.

 

50cm de altura já o suficiente mesmo para peixes grandes, alem de que a aproximação da calha ao aquário também vai depender do tipo de peixes que tenhas, há peixes que não gostam de ter muita luz ou então crias sombras com plantas grandes.

 

Faz aqui os teus cálculos, mas aconselho-te a dar mais 2mm de vidro do que aquele que eles referem neste site, por exemplo eles dizem para um aquário de 120x50x50 usar vidro de 10mm, eu perferia gastar mais um pouco e usar vidro de 12mm, sempre é mais seguro.

 

http://www.theaquatools.com/electric-equipment-calculator

 

ab.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu tambem preferia os 60cm de profundidade. tenho muito mais espaço para os apistos e os ramirezis.ate podia por mais de 1 casal...

este site é optimo. vou seguir a sugestao e usar os 12mm...ainda tive a treinar os layouts e tudo!

 

obrigado,abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece me que ja te indicaram melhor o caminho foi so precisso dar um empurrão :P

 

Enquanto a alterar a visão, posso te dizer que vai.

 

O vidro por si só aumenta muito pouco, quase que não é visivel, no entanto o vidro em contacto com a agua aumenta visivelmente.

 

Em média com um vidro de 12mm, pode aumentar o tamanho do peixe a 30 ou 40cm do vidro da frente em 0,6cm a 1,2cm. lol

 

Espero que tenha esclarecido :S é qe eu sou muito dado á ciência e explicar por alto é me dificil.

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.