LIGHT AND LIGHTNING


nmprafael

Recommended Posts

Boas pessoal ja a algum tempo que não faço umas actualizações do aqua,por um lado por faltade tempo,por outro por falta de uma maquina,retirei algumas espécies de plantas,e acrscentei outras,assim que possivel actualizo fauna e flora ,par ja uma fotos com uma"espécie" de maquina fotográfica,um abraço a todos.

 

dsc06856a.jpg

 

dsc06857y.jpg

 

dsc06858i.jpg

 

dsc06860u.jpg

 

dsc06862m.jpg

 

dsc06863e.jpg

 

dsc06864h.jpg

 

dsc06867a.jpg

 

dsc06868y.jpg

 

dsc06869i.jpg

 

dsc06869n.jpg

 

dsc06871j.jpg

 

dsc06874s.jpg

 

dsc06878v.jpg

 

flor da Echinodorus x. 'Ozelot'

 

dsc06873ok.jpg

 

e duas gerais

dsc06865q.jpg

 

dsc06881c.jpg

 

mais actualizações assim que possivel continuem boa aquariofilia,abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Sempre disse quando vi este aqua que seria bem sucedido..Hehe Parabens!!!

Que inveja n ter tempo para ter uma coisa assim em casa.

Bons tempos quando tinha o que tenho ainda a funcioanr em casa dos meus pais.

Vai postando. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Henrique m muito obrigado pelo teu comentário.

 

Bruno bastos de Oliveira,obrigado pelas tuas palavras de apoio,e credibilidade,passei aqui um mau bocado depois de um bom principio que durou mais ou menos mes e meio,durante 3 semanas tive uma batalha com algas que só eu e que sei,inventei de tudo e mais alguma coisa,acredites ou não com seis discos e mais alguns 60 ou 70 peixes peixes,entre tetras,corys,botias e outros,inacreditavelmene o problema estava na falta de um macro,NITRATOS,dá para acreditar,este aqua devora-va nitratos tinha que acrescentar todos os dias 20/30ml de nitratos,e o meu grande aliado foi o exel durante um semana todos os dias dose de exel e no dia seguinte troca de 30% e assim resolvi o problema tão depressa como vieram foram.Na minha demanda pela resulução do problema com as algas,visitei centenas de posts,nacionais e estrangeiros,a pergunta é sempre a mesma "ALGAS AJUDA COMO ACABAR COM ELAS",e em como todo o lado há sempre inumeras soluções,faz isto,faz aquilo,mas em alguns reparei,que aparecia uma "alminha iluminada"que dava a resposta mais simples e breve que mais ou menos de um modo geral era"NÃO TE PREOCUPES EM ACABAR COM ELAS MAS SIM A RAZÃO PORQUE É QUE ELAS APAREÇERAM",para mim foi a soluçao,portanto deixo aqui a minha opinião,se as algas vos baterem á porta,primeiro procurem a razão,e só depois a solução,para mim foi equilibrar nitratos,exel como aliado e paçiencia,um abraço bruno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas warman98 obrigado pelo comentario,a planta a que te referes 1a foto(penso que seja o musgo),comprei-o como Vesicularia dubyana,mas penso que seja musgo de java,já agora se alguém me poder comfirmar agradecia um abraço warman98.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas warman98 obrigado pelo comentario,a planta a que te referes 1a foto(penso que seja o musgo),comprei-o como Vesicularia dubyana,mas penso que seja musgo de java,já agora se alguém me poder comfirmar agradecia um abraço warman98.

 

 

apanhei no mato uns exatamente iguais e possivel? eu so sou bom com peixes, plantas nao..lol abraço e tens ai uns discus lindos!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas warman98,quando dizes que apanhas te no mato umas iguais tas te a referir,que apanhas te algures num riacho ou ribeiro um musgo aquatico igual a este?Se é isso acho que sim acho que por cá há uma espécie de musgo muito pareçida,já li algures aqui no forum ,pelo que li o unico senão é que como vive nas nossas aguas em que temos temperaturas das aguas interiores muito baixas não se dão nos nossos aquas com as temperaturas em média,que usamos entre os 24 e 28 graus um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem,como te disse foi o que li,mas ainda aqui a pouco tempo vi aqui a venda,por um membro,esse dito musgo,mas o nome que la estava era o cientifico,e eu como nao conhecia procurei aqui no motor de busca do forum e numa das paginas e que estava a descrição que te dei,ainda bem que a mãe natureza,tem todos os meios de adaptação possiveis e imaginários,senão tudo seria monótomo sem surpresas nem variantes,já agora não conseguias postar ai uma foto do dito?Um abraço warman98.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o teu aquario está excelente tanto o plantado como a fauna parabens, gostei da tua solução para o problemas com as algas procuraste a fonte do problema e resolveste a lacuna...

nao sei se passaste os olhos por este topico mas deixo aqui o link para veres http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=175968

(o aquario do Joaquim)

 

no teu caso com aquario bem plantado talvez ajudasse um UV para ir controlando as condições...

 

Cumprimentos

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bruno pereira desde já o meu muito obrigado pelo teu comentario,e pelo link que deixas te,o qual já estive a ver,no iniçio deste projecto uma das minhas preocupações,foi instalar um uv em série com um fluval 304,mas as algas vieram na mesma,não digo que o uv não preste antes pelo contrário,na minha pesquisa antes da montagem vi tanto aqui no forum como noutros,em que é um factor suceso,mas desde que tive o problema já lá vão quase dois meses desliguei-o,depois de encontrar a causa e a razão do meu problema e a sua consequente solução,esforçei-me mais para compreender o meu ecossistema,os seus exessos e consumos,as suas nessecidades diárias,e não fazer alterações bruscas como podas"violentas",(foi um dos meus problemas no passado),mexidas na fauna quer por retirada quer por adição,penso que se forem cumpridas estas "regras básicas" todos nós estaremos no caminho do suceso do nosso pequeno e belo ecossistema,esta é a minha humilde opinião amigo bruno um abraço.

 

Já agora deixo aqui umas fotos,ver assim que possivel faço um update fauna e flora.

 

28032011114.jpg

 

28032011119.jpg

 

28032011118.jpg

 

28032011117.jpg

 

28032011116.jpg

 

28032011120a.jpg

 

28032011109.jpg

 

28032011111.jpg

 

28032011110.jpg

 

28032011123.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joão ramos obrigado pelo comentario,não fertelizo com calçio especificamente,faço fertelização de micros dia sim dia não,alternada com ferro tudo da seachem,potássio todos os dias 30ml,nitratos 10ml e fosfatos 5ml,estes sou eu que faço,e umas tpa de 3 em 3dias de cerca de 30%,um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joão ramos obrigado pelo comentario,não fertelizo com calçio especificamente,faço fertelização de micros dia sim dia não,alternada com ferro tudo da seachem,potássio todos os dias 30ml,nitratos 10ml e fosfatos 5ml,estes sou eu que faço,e umas tpa de 3 em 3dias de cerca de 30%,um abraço.

E já agora compra os nitratos e os fosfatos em pó? Onde?

Obrigado e continuaçao

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Muito obrigado snake-bite,tem me dado muito tabalho,mas muito prazer tambem,num fim de dia de trabalho,sentar me na sala e por momentos perder me dentro deste "paraiso",é mais do que compensatório,para todo o esforço e trabalho que me deu,um abraço,para ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem comentários este aquário. Sinceramente, não encontro palavra para o descrever senão, natural! E com uma banheira dessas , o que é que não se deve fazer aí dentro... até podes nadar quase eheh

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo com muito bom aspecto!

Esse tapete não tem tendência a fechar nas laterais??? Especialmente na esquerda...

Como se comportam as plantas que estão mais à sombra?

AB!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.