Escalar doente


andretooli

Recommended Posts

Moces ajudem me a minha escalar femea esta de barriga inchada e anda sempre ao de cimo da agua, any thoughts??

 

Hidropisia não é, ja vi varias vezes peixes com a doença e ela nao tem as escamas para fora

Falta de oxigenio não me parece porque a agua esta bem oxigenada e faço mudanças de agua de 5 em 5 dias.

 

Portanto o que podera ser??

 

A unica coisa que adicionei ao aquario foi CO2 e depois é que ela ficou assim :( acho estranho ficar ela e não os outros peixes.

 

Ja retirei o CO2 do aquario

 

Outra coisa o vosso CO2 caseiro cheira a alcool? nao é bem alcool mas é semelhante

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que dizer o que ela tem ao certo. dizeres apenas que tem barriga inchada é muito breve.

 

diz os parametros da tua agua, ph, dureza, nitratos.

 

tira o co2 e faz uma boa tpa no aquario. muda 50% da agua do aquario

Editado por telmo vale

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que dizer o que ela tem ao certo. dizeres apenas que tem barriga inchada é muito breve.

 

diz os parametros da tua agua, ph, dureza, nitratos.

 

tira o co2 e faz uma boa tpa no aquario. muda 50% da agua do aquario

 

 

Eu sei que é vago mas ela ta apenas de barriga inchada e anda a respirar meio ofegantemente e anda bue no cimo da agua.

 

ph 7

dureza nao sei porque nao tenho o teste

nitratos ta a 0

 

Ja tirei o CO2 e ja fiz uma tpa de 20 %

Mas amanha devo de fazer uma de 50 %

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então aponto para obstipação intestinal!

Não alimentes os peixes agora por uma semana, e no final começa a alimentar com a artémia. Isto normalmente acontece com os flocos, granulado é preferível.

Ah, e um banho de sal ao escalar também ajuda!

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então aponto para obstipação intestinal!

Não alimentes os peixes agora por uma semana, e no final começa a alimentar com a artémia. Isto normalmente acontece com os flocos, granulado é preferível.

Ah, e um banho de sal ao escalar também ajuda!

 

Thanks Daniel, fui dar com o bicho morto hoje de manhã :( com muita pena mesmo.

 

Ao inicio pensei a culpa é do CO2 ,mas depois nao vi mais nenhum peixe á superficie nem nada que se pareça, porque antes de ter metido o CO2 alimentei-os como habito quando chego a casa mas nao reparei que o bicho tava gordo, alias ate estava bem vivalhaço e depois de um momento para o outro va de boiar e tal.

 

Isto agora vai uma pergunta muita noob, o CO2 cheira a alcool ou algo semelhante? é que o meu cheira e usei uma receita do forum

250 gr de açucar

meio pacote de ferremento

e uma colher de bicarbonato de sodio

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu n curto na da o co2 visto que e i n faz bem com peixes no aquario

se queres ter plantas boas i bonitas poi comedores de algas i caracoes e o melhor que posso te dizer e e o que aprendi com algumas mortes no aquario(plantas) a n ponhas o filtro acima da agua ou desliga as bombas de oxigenio visto que elas respiram o2 a noite i co2 de dia e o que fiz e resulta bem

atençao os caracois tens de saber o que vais por pois os enrados iram comer-te as plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu n curto na da o co2 visto que e i n faz bem com peixes no aquario

se queres ter plantas boas i bonitas poi comedores de algas i caracoes e o melhor que posso te dizer e e o que aprendi com algumas mortes no aquario(plantas) a n ponhas o filtro acima da agua ou desliga as bombas de oxigenio visto que elas respiram o2 a noite i co2 de dia e o que fiz e resulta bem

atençao os caracois tens de saber o que vais por pois os enrados iram comer-te as plantas todas

 

omg, que turma de post que tu fizeste, pareces o Dr. House..., já agora pq dizes para baixar a temperatura em quase todos os post para 14/15 graus, sempre li que doenças de peixes tropicais aumenta-se a temperatura não baixar

Editado por cesarrf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omg, que turma de post que tu fizeste, pareces o Dr. House..., já agora pq dizes para baixar a temperatura em quase todos os post para 14/15 graus, sempre li que doenças de peixes tropicais aumenta-se a temperatura não baixar

 

 

Espera ai um bocado tas me a dizer que desligo o oxigenio á noite??

 

Sempre pensei que fosse respirarem CO2 de dia e libertarem oxigenio e de noite respirarem oxigenio e libertarem CO2

 

:/

 

Explica la isso como deve de ser

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o problema está mesmo na lingua que ele escreve, não se percebe nada...

 

quanto ao ciclo das plantas como é sabido, respiram co2 de dia, a noite respiram o2, quanto as bombas não percebo o porque de as desligar.

 

se queres ter plantas boas i bonitas poi comedores de algas i caracoes

 

sim deve ser, porque o problema das plantas é mesmo as algas... por isso é preciso animais para as comeram para elas ficarem bonitas, algas sempre se vai ter, e ajuda ter uma equipa de limpeza para o que houver mas se controlares os indicadores de agua algas não são problema, as plantas sabem se defender delas sozinhas, só precisam é que tu garantas a qualidade da agua e nutrientes na mesma.

 

Quanto ao peixe em si, que é o importante como esta? se for falta de O2 o que deverias ver no comportamento dos peixes é estarem perto da superficie e terem uma respiração ofegante (falta de ar).

 

alem do mais nunca vi um peixe que falta de ar ficar com a barriga inchada, mas nunca se sabe.

 

DAVID ROGE nada contra ti, mas escreve portugues, aqui não pagas por mais de 150 caracteres :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu n curto na da o co2 visto que e i n faz bem com peixes no aquario

se queres ter plantas boas i bonitas poi comedores de algas i caracoes e o melhor que posso te dizer e e o que aprendi com algumas mortes no aquario(plantas) a n ponhas o filtro acima da agua ou desliga as bombas de oxigenio visto que elas respiram o2 a noite i co2 de dia e o que fiz e resulta bem

atençao os caracois tens de saber o que vais por pois os enrados iram comer-te as plantas todas

 

 

Este puto desde que chegou que inundou o fórum com posts que NINGUEM entende e das poucas coisas (que pelo menos eu entendo), só diz disparates.

Eu não entendo sinceramente que raio de linguagem se usa agora nas faixas mais jovens...

Isso é Português?????????

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o problema está mesmo na lingua que ele escreve, não se percebe nada...

 

quanto ao ciclo das plantas como é sabido, respiram co2 de dia, a noite respiram o2, quanto as bombas não percebo o porque de as desligar.

 

 

 

sim deve ser, porque o problema das plantas é mesmo as algas... por isso é preciso animais para as comeram para elas ficarem bonitas, algas sempre se vai ter, e ajuda ter uma equipa de limpeza para o que houver mas se controlares os indicadores de agua algas não são problema, as plantas sabem se defender delas sozinhas, só precisam é que tu garantas a qualidade da agua e nutrientes na mesma.

 

Quanto ao peixe em si, que é o importante como esta? se for falta de O2 o que deverias ver no comportamento dos peixes é estarem perto da superficie e terem uma respiração ofegante (falta de ar).

 

alem do mais nunca vi um peixe que falta de ar ficar com a barriga inchada, mas nunca se sabe.

 

DAVID ROGE nada contra ti, mas escreve portugues, aqui não pagas por mais de 150 caracteres :)

 

 

 

Oh Cesar pah o bicho morreu :( infelizmente, mas ja tive a ver o excesso de CO2 não é ,porque não tenho nenhum peixe ao de cimo :D

Mas continuo com uma duvida bue grande o vosso DIY CO2 cheira a uma especie de alcool? penso que seja a fermentação certo?

 

Abraços

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas continuo com uma duvida bue grande o vosso DIY CO2 cheira a uma especie de alcool? penso que seja a fermentação certo?

 

Abraços

 

 

Viva amigo, Não sei muito bem a que cheiro te referes... Quando usei essa tal receita do CO2 caseiro, recordo-me que tinha realmente um cheiro estranho (normal da fermentação) mas sinceramente não acho que seja parecido com o alcool...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais