Praga de algas peteca


Rainho1991

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Estou com um problema no meu aquário, a uns tempos começaram a aparecer umas algas e agora estão descontroladas. Após alguma pesquisa descobri que se trata de algas pateca.

 

petecabarbamh0.jpg

Imagem retirada do google.

 

 

Li também que se podem exterminar com um produto chamado Flourish Excel mas não encontrei nada que fala-se sobre o efeito nos peixes.

 

Alguém pode partilhar a sua experiencia sobre o mesmo para me ajudar?

Onde posso comprar o dito produto?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste em equilibrar isso com métodos naturais?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tentar perceber qual o motivo que deu origem a isso e corrigir.

 

Por exemplo coloca os valores da agua, iluminação, medidas do aquario, tempo de luz ligadas e os seus kelvins, regulação de TPAs, fertelizações se sim quais, etc.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O excel é uma fonte de carbono para as plantas em alternativa ao co2 injectado. como efeito secundário é algicida. Depois de teres o aqua equilibrado, o excel pode dar uma ajuda em eliminar o que por ai andar agarrado a plantas. é inócuo para os peixes/ invertebrados. Durante uns dias desliga os filtros durante 10 minutos e com 1 seringa trata as zonas piores com o excel. podes dar até ao dobro do que diz no frasco diariamente, mas não o faças muitos dias seguidos. Vai vendo a evolução.

 

abraços

 

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tentar perceber qual o motivo que deu origem a isso e corrigir.

 

Por exemplo coloca os valores da agua, iluminação, medidas do aquario, tempo de luz ligadas e os seus kelvins, regulação de TPAs, fertelizações se sim quais, etc.....

 

A praga veio de uma alga do meu poço quando fiz uma TPA, tenho a volta de 8 horas de luz diária.

 

como tinha poucas plantas no meu aquario quando fui atacado optei por tirar as plantas e usar 1 medida de lixivia para 20 de agua. enxaguei muito bem e tornei a por no aqua. problema resolvido.

 

Pois, mas até ja tenho algas no filtro e não o posso lavar com lexivia.

 

 

ve se isto ajuda...cumps

Obrigado, mas não posso por mais peixes no aqua, já está um bocado lotado com as ultimas ninhadas de Guppys e Molys.

 

Boas

 

O excel é uma fonte de carbono para as plantas em alternativa ao co2 injectado. como efeito secundário é algicida. Depois de teres o aqua equilibrado, o excel pode dar uma ajuda em eliminar o que por ai andar agarrado a plantas. é inócuo para os peixes/ invertebrados. Durante uns dias desliga os filtros durante 10 minutos e com 1 seringa trata as zonas piores com o excel. podes dar até ao dobro do que diz no frasco diariamente, mas não o faças muitos dias seguidos. Vai vendo a evolução.

 

abraços

 

BB

 

Obrigado, sabes onde comprar? Farmácia? Loja normal de animais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.