snow white


soulsurf3r

Recommended Posts

Fábio quero é fazer um apelo para desenvolver isto apenas nao tomes como uma critica mas como um vamos la desenvolver ainda mais, tenho noção da diferença de desenvolvimento nesta área entre Portugal e os ditos "animais" do assunto.

 

Exemplo a nível de solos... procurei neste fórum informação acerca da akadama, visto eu ter um ph alto (Gh Kh não faço ideia vou encomendar os testes), cá não consegui chegar a um consenso, era tudo muito contraditório, se alguém alegava que a akadama actuava sobre a agua, logo depois alguém dizia ser mito.

La fora encontrei centenas de posts que afirmam que akadama é dos melhores solos para camarões(inclusive de grandes criadores se não estou em erro novina inclusive)... e tudo devidamente especificado ph kh gh da agua de origem, ph kh gh da agua sob efeito da akadama. Todos afirmam que este solo tem a capacidade de buffer e afirmam estabilizar o ph da agua nos 6.7~7... mas o gh kh descia para 0.

Este nível de ph é muito bom, o gh tao baixo supostamente dificultaria a mudança de casca mas ninguém o mencionou como problema... o kh 0 deixa o aqua vulnerável a flutuações de ph, mas o que que la dizem é que a akadama forçosamente vai estabilizar sempre a agua naquele ph logo a haver flutuações seriam mínimas aquando a troca de agua talvez e rapidamente neutralizadas.

 

Isto é só um pequeno exemplo do que tenho visto la por fora. acredito que tenhas acesso e me indiques um post onde foi bem debatido o tema. mas a realidade é que não encontrei. encontrei algum desenvolvimento na área dos plantados onde discutiram a fertilidade ou não do mesmo.

Editado por soulsurf3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fabio quando fiz o meu comentario nao quis atacar ninguem foi apenas a minha opinião

 

Eu vou muito ao shrimpnow e se tenho uma duvida tenho mais facilidade de perguntar la do que aqui porque la tenho sempre alguem que me respode aqui o mais certo é dizerem para procurar no forum que encontro a informação que procuro (não é sempre assim mas ja me aconteceu)

 

Eu ainda nao partilhei o meu projecto porque nao ainda nao me decidi...tenho muita coisa na minha cabeça e ainda so tenho espaço para montar 4 aquarios 50x50x30 (CxLA).

 

Especies que espero ter/cruzar

Black Tiger Shrimp

Blue Tiger Shrimp

Crystal Red Shrimp

Crystal Black Shrimp

Snow White/Golden

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio tu e outro membro também foram os únicos a comentar um setup meu, mas não vou por ai :lol: visto não ter nada de desenvolvimento ter sido de pura exposição só tinha uma questão que não foi respondida mas não tinha importância.

 

So gostaria de ver mais "sumo". é difícil explicar mas sinto que falta cá qualquer coisa. Sinto que se pode fazer mais por cá.

Sinto que há mais informação que devia estar devidamente exposta e organizada.

Editado por soulsurf3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

acho que é difícil extrair-se esse suco sem sabermos ao certo quem são as pessoas que mantêm invertebrados e quais as espécies que mantêm - quantos de nós não ficaram a saber que o vizinho do lado tinha camarões por se terem cruzado no shrimpnow?

 

Assim que se for para facilitar a troca de informação devia-se começar por esse tipo de organização, nem que seja pela criação de um grupo de msn onde o pessoal se possa encontrar para trocar ideias e falar das dúvidas qie forem surgindo.

 

... just my 3/4 er cent...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

ainda sou 'verdinho' neste mundo dos camarões mas acho que o MSN não é boa opção porque a info partilhada não fica disponível para consulta posterior por outras pessoas.

O handicap dos espaços de conversa nacionais (como este) em comparação com os internacionais dificilmente será eliminado.

Pelo menos enquanto formos poucos a ter estes animais e ainda menos aqueles que os têm de forma mais profissional. Com isto quero dizer: apostando na sua reprodução de forma intensa e fazendo apuramentos.

Quem se sabe 'mexer' vai continuar a ir beber info lá fora e a só a partilhar pontualmente por estas bandas. Porque ninguém se dá ao trabalho de fazer textos falando de substratos, condições de água, alimentação, condutividades, doenças (ainda há dias coloquei uma pergunta a este respeito...) e outros temas importantes neste pequeno (literalmente :D) mundo.

Pelo menos ninguém o faz de forma recorrente, regular...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas não têm de ser vistas assim. Qq pessoa pode pertencer ao grupo e a informação pode ser posteriormente partilhada aqui e noutros locais. Mas claro, respeito a tua opinião e quem sou eu para...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se todos gostassem do amarelo... o mundo era uma seca ;)

 

A minha dúvida reside neste palavra "a informação pode ser posteriormente partilhada".

Poder, pode mas tenho dúvidas que seja.

 

Siga a discussão porque só temos a ganhar com ela! :discuss_gathering:

 

Ab para todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho fazer um "desafio" aos administradores ou aos membros desta area que se crie um ID de membros dos camarões.

 

Ex:

Quantos tanks tem

que tipos de Camarões mantem

Projecto em vista

etc...

 

é so uma ideia, eu estou disposto a ajudar no que for preciso

Editado por Rio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, eu também denoto essa falta de partilha de conhecimentos, e exposição de projectos. gostava que fosse-mos mais dinamizados e houvesse boas partilhas de conhecimento. Exposições bem fundamentadas etc.. como se vê em muitos fóruns estrangeiros, nos quais alguns membros deste fórum são bastante participativos.

Creio que não seja por mal. que seja apenas uma coisa mais "cultural" não sei.

Eu tenho algumas ideias de criação de tópicos de discussão e partilha de conhecimento mas vejo as coisas tão paradas que temo que de nada valha... gostava que a malta desse um empurrão neste campo cá em Portugal.

 

boas,

 

estou a recomeçar este hobby, estava a pensar no que todos têm dito... E que tal criar um Sub Topic com tecnicas de reprodução, desde a concepção dos aquas, origem dos camaroes, alimentação, aos parâmetros dos aquarios, e claro os resultados obtidos... há alguns bons tópicos, de membros com André Silvestre, que desde a restruturação do site eu n os encontro, que seriam uma mais valia para aumentar o nosso conhecimento.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou bem de acordo com o que se tem dito. É obvio que há mais informação lá fora, mas aqui também a há. E se surgirem duvidas tenho a certeza que há membros neste forum que possam ajudar, quer por experiencia própria, quer com a info que recolhem lá fora. Portanto, acho que não há falta de informação.

 

Penso que havendo uma maior oferta por cá, ou seja, um mercado maior onde se possa começar a adquirir alguns camarões interessantes que não se arranjam neste momento, levará ao desenvolvimento da "modalidade". Portanto, o que acho que era bom era juntar criadores numa associação ou algo do género. Saber-se quem cria o quê com o objectivo de venda. Organizar importações conjuntas. Por aí.

Não sei, é a minha opinião. Neste momento acho que a informação existe, o que falta é começar a abrir o mercado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Desteves aqui no forum há muita informação...sem querer atacar ninguem e falando do meu caso eu cheguei a enviar alguns PM para alguns membros e administradores a perguntar se me aconselhavam lojas no estrangeiro para comprar camarões, muitos nao responderam outros disseram que nao sabiam e tambem disseram para procurar no forum que havia de encontrar. por isso a questão de ajuda tem muito que se lhe diga...

 

contudo quero agradecer aos administradores que conseguem manter este forum "vivo" porque acredito que nao seja facil

 

Relação a isto:

"Penso que havendo uma maior oferta por cá, ou seja, um mercado maior onde se possa começar a adquirir alguns camarões interessantes que não se arranjam neste momento, levará ao desenvolvimento da "modalidade". Portanto, o que acho que era bom era juntar criadores numa associação ou algo do género. Saber-se quem cria o quê com o objectivo de venda. Organizar importações conjuntas." estou a 200% contigo

 

Não tomem como negativo o que postei aqui...sou vosso amigo :smile2:

Editado por Rio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem já li aqui o meu nome, é um facto que tive snow white e também é um facto que acabou por ir tudo a vida sem que nunca tenha chegado a qualquer conclusão.

 

Nunca criaram e muito provavelmente foi por introduzir esta espécie no aquário que todos os outros acabaram por morrer, mas certezas nunca terei, no entanto nunca mais irei encomendar onde encomendei.

 

Já agora era conhecimento de alguns membros do forum, no entanto não foi metido nenhum tópico sobre isso devido a não ter chegado a qualquer conclusão, fotos basta procurar no google.

 

Para alem destes tive também 8 black Tiger OE, que ao ficarem na mesma zona acabaram por ir não dar em nada, ou seja mais de 300€ que acabaram em poucos meses, é de referir que foi a única vez que me morreram camarões de rajada, isso nunca tinha acontecido e espero que não volte a acontecer.

 

Agora estou a voltar com mais 2 aquários e vamos ver como isto corre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouch Ricardo...

 

Perdas dessas deve de doer...

 

Manda Mp com o nome da loja em questão se não te importares.

 

Espero que tenhas melhor sorte agora...força nisso.

 

 

 

"Penso que havendo uma maior oferta por cá, ou seja, um mercado maior onde se possa começar a adquirir alguns camarões interessantes que não se arranjam neste momento, levará ao desenvolvimento da "modalidade". Portanto, o que acho que era bom era juntar criadores numa associação ou algo do género. Saber-se quem cria o quê com o objectivo de venda. Organizar importações conjuntas." estou a 200% contigo

 

Não tomem como negativo o que postei aqui...sou vosso amigo :smile2:

 

Também estava de acordo que nos juntássemos cá no fórum, espécie de grupo ou assim para compras em conjunto etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Depois de ler tudo achei corioso o afinco de alguns membros...

Agora passados alguns meses vi que tudo acabou como em todas as outras tentativas...

Será que não se consegue fazer nada valido...????????

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais