Apresentação e o meu AQUA


dias_lm

Recommended Posts

Olá a todos e continuação de Bom Ano.

 

Chamo-me Luis Dias e entrei, à cerca de um mês, neste maravilhoso mundo! Já estou registado no forum desde 2007, mas até então nunca participei. Espero que daqui em diante o faça... Já tenho motivo para participar! :D

 

Passo a apresentar o meu aqua:

- 170 litros

- Filtro Tetra 700EX

- Aquecedor Tetra 200W

 

De resto é o que está à vista: Danios, neons, platis, molis, espadas, coridoras, limpa vidros e guppis. Areão,areia, fertilizante e umas pedrinhas!

 

Aqui ficam umas fotos.

023.jpg

025.jpg

027.jpg

029.jpg

031.jpg

036.jpg

052.jpg

Ph: 7.5

Kh: 5 (escala Sera Alemã)

Gh: 10 (tenho aqui um problema!!)

Nitratos: 0.5

 

Abraço a todos.

 

PS: Quero agraceder a todos a ajuda, mesmo sem perguntar, que me deram na montagem do meu Aqua!!

Editado por dias_lm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gosto bastante. No entanto gostava de te chamar a atenção do seguinte e falo por experiencia propria. Se quiseres que a tua população aumente, ou seja, os gupys, espadas, mollys etc se reproduzam tens aí um problemazeco.

Os danios.... os danios tem a mania de meter o dente no que não sao chamados, nomeadamente alevins recem nascidos, no entanto se puseres uns tufos de musgo de java pode ser que se safem alguns.

 

Enquanto ás plantinhas, arranja 10 euros e compra umas 3 especies diferentes e enches o aquario de plantinhas que sempre dá um ar mais natural :)

 

Cumprimentos

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado RCabrita pela dica! Realmente os danios volta e meia andam à "batatada"! :D Mas que são uns seres curiosos isso são! Realmente a minha ideia é reproduzir qualquer coisa!! Mas gostava de ter uns escalares, também muito bons (pelo que sei) para se lambuzarem com uns alvins e não só!! Em relação às plantas, sim é o que me falta! Em principio será já este fim de semana a plantação! Já agora, tem alguma sujestão?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se referires que luz é que tens o pessoal poderá te indicar uma escolha mais razoável.

 

Portanto:

 

Quantos Lampadas têns?

 

Tens alguns fertelizantes?

 

Tens substracto fertil?

 

Penso que com estas perguntas o pessoal te possa ajudar numa melhor escolha

 

Já agora parabens por te teres juntado a este maravilhoso forum e ao mundo da aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se referires que luz é que tens o pessoal poderá te indicar uma escolha mais razoável.

 

Portanto:

 

Quantos Lampadas têns?

 

Tens alguns fertelizantes?

 

Tens substracto fertil?

 

Penso que com estas perguntas o pessoal te possa ajudar numa melhor escolha

 

Já agora parabens por te teres juntado a este maravilhoso forum e ao mundo da aquariofilia.

 

Tenho duas lâmpadas de 36W cada! Mas não sei o brilho nem a cor delas!

Substrato fertil SERA floredepo e como fertilizante tenho as pastilhas Florenete também da Sera e estou a pensar em adquirir o fertilizante liquido!! Das plantinhas que tenho já se nota folhas novas a vingar! :)

 

abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é que ontem reparei que tinha pelo menos 3 alvins no meu aqua??!! Tive de recorer a um escorredor da cozinha para separar os danios, seguindo a recomendação do RCabrita!! olol!! vamos lá ver se se safam alguns e entretanto pode ser que apareçam mais!!

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, e bem vindo:)

Gostei do teu aquário e parece me bem no entanto como já te disseram pessoalmente acrescentava mais flora para preencher o mesmo.

A nível de fauna, vejo ai algumas incompatibilidades, nomeadamente como também já te disseram sobre o risco de ficares sem alevins...

Outra coisa que notei e que ainda ninguém falou, passa por teres neons que preferem águas ácidas de PH, e tu teres ph de 7.5 mais virado para os teus vivíparos.

Nas fotos vejo 5 neons, não sei se é o numero exacto que tens mas devias ter um grupo bem maior.

De qualquer forma vendo o ph que tens não me parece que seja o indicado para eles e talvez devesses rectificar as espécies que tens no teu aquário;)

Um abraço e força nesse projecto.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Julius,

Sim é verdade. Vou ter que compor com mais flora!! Em relação aos neons comecei por ter 10, mas os coitados não se foram aguentando. Estes já têm 3 semanas, coloquei-os passados dois dias de encher o aqua! Ou seja, o ciclo começou apenas no dia 22 de Dezembro 2010. Admito que até me está correr muito bem!

 

Em relação às caracteristicas da àgua quero reduzir o ph para os 6.5/7.0 assim como o gH para valores um pouco mais moles! Bem, isto é um desejo e não mandatório... Certamente que vou ter de adaptar a minha fauna às caractiristicas da àgua da torneira!! Por enquanto vou esperar mais umas semanas até o ciclo estar mais estável. Então, apartir daí, fazer as opções mais correctas!

 

Obrigado,

Cumprimentos

Luis Dias

 

PS: Estou maravilhado por ter alevins!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

PS: Estou maravilhado por ter alevins!

 

 

 

Eheheh, se continuar assim daqui a nada vais ficar irritado por teres tantos alevins eheheheh, isso é uma praga amigo;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah eu tenho um de 70 litros cheio deles e é na boa, claro que volta e meia tenho que dar/trocar alguns porque senão é o verdadeiro Texas lá dentro mas fora isso para quem gosta de vivíparos é uma boa opção:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh

 

Isto para mim é um feito, ainda por cima apenas com umas semanas de aquariofilia!

 

Claro que o ideal seriam Escalares ou Discus! Mas por enquanto vou-me contentando com o que tenho!! ololol

 

abraço

 

 

 

É pah mas não foste que os fizeste ehehehehheheheheh

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha mete uns espadinhas!! se colocares uns escalares, vou te ser sincero...

Eu tinha 3 e dois fizeram casal e aquilo mete ovos pelo menos uma vez por semana, mas têm que tar num aqua sem outros peixes, porque durante a noite com a luz acessa ou apagada os outros petiscam os ovos. por isso nao te aconselhava reproduzir aí escalares, no entanto podes optar por ramirezis, apistogrammas por exemplo, epa tanta coisa lol

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha mete uns espadinhas!! se colocares uns escalares, vou te ser sincero...

Eu tinha 3 e dois fizeram casal e aquilo mete ovos pelo menos uma vez por semana, mas têm que tar num aqua sem outros peixes, porque durante a noite com a luz acessa ou apagada os outros petiscam os ovos. por isso nao te aconselhava reproduzir aí escalares, no entanto podes optar por ramirezis, apistogrammas por exemplo, epa tanta coisa lol

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.