Anubias a morrer


gouveia

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Preciso de ajuda urgente. Tenho as minhas anubias todas a morrer. Os meus parametros da água continuam todos iguais. Com CO2 caseiro e fertilizante líquido proflor. A única alteração que fiz foi retirar uns troncos que tinha desde início no aquario.

Carlos Gouveia

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Preciso de ajuda urgente. Tenho as minhas anubias todas a morrer. Os meus parametros da água continuam todos iguais. Com CO2 caseiro e fertilizante líquido proflor. A única alteração que fiz foi retirar uns troncos que tinha desde início no aquario.

 

 

Faz uma TPA de cerca de 30% da agua. As anubias nao gostam de "agua velha"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já experimentei essa da troca de água... e estão no areão sim, mas não estão enterradas. Aliás eu já as tenho há 2 anos e sempre se deram bem, tinham boa cor e todas as semanas tinham folhas novas, e agora de repente começaram a morrer.

Carlos Gouveia

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Põe aí o Setup do Aquário para te podermos ajudar.

 

 

Resposta típica neste forum. Isso interessava se tivesse havido alterações nas condições do aquário, mas não houve, além da que eu já referi de ter tirado os troncos.

Carlos Gouveia

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resposta típica neste forum. Isso interessava se tivesse havido alterações nas condições do aquário, mas não houve, além da que eu já referi de ter tirado os troncos.

 

Resposta ainda mais típica neste fórum...

 

Claro que interessa, se ninguém sabe as condições do aquário como poderemos ajudar no que seja? As "condições" podem ser alteradas sem que tu tenhas noção disso (picos de amónia, entre outras situações)...

 

E já agora, seria demais se pedisse uma foto? Ou isso também é uma resposta típica neste fórum? ;)

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho fotos do actuais do meu aquário, mas lá para o fim da semana já posso colocar. Tenho as anubias no areão (mas sempre lá tiveram e já vai fazer 3 anos) Tenho medido os parametros que consigo, ou seja ph e amonia. A amonia, está a 0 como se quer, aliás os meus peixes e marisco não se tem queixado de nada. O meu ph é de 7,5, e foi sempre desde que montei o aquário com ou sem CO2, mantém-se inalterado. Actualmente, é como já referi, tenho o CO2 caseiro e utilizo fertilizante liquído "proflor" (penso que é este o nome).

A falta de troncos no aquário pode afectar as anubias?

Carlos Gouveia

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opniao faz mais trocas de agua e nao enterres as plantas no areao! 1 abraço

 

As minhas anubias não estão enterradas no areão, estão plantadas no areão, e já estão assim há 3 anos, por isso essa opinião não é grande ajuda, mas obrigado na mesma. Trocas de água, faço todas as semanas cerca de 20% e agora tenho feito de 30% e até fiz uma de 50%.

Carlos Gouveia

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais