54lt Iwagumi


ricardinhorl

Recommended Posts

A mim parece-me estar com uma saúde invejável, mas também me parece que essas blixas estão a pedir uma valente poda!

É que abafam por completo as pedras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gosto !!! :thumbup3:

 

Excelente evolução... bonitas fotos.

 

Essas plantas de caule, dos cantos... que eu calculo que sejam umas "Proserpinaca Palustris"... é que precisam de mais iluminação... falta-lhes cor... ;)

 

Vai mostrando ao pessoal... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A mim parece-me estar com uma saúde invejável, mas também me parece que essas blixas estão a pedir uma valente poda!

É que abafam por completo as pedras.

 

Obrigado pelo comentário, realmente tens razão lol mas tenho que ganhar vontade para tal de podar a blyxa... de resto sim esta tudo verinho

 

Gosto !!! :thumbup3:

 

Excelente evolução... bonitas fotos.

 

Essas plantas de caule, dos cantos... que eu calculo que sejam umas "Proserpinaca Palustris"... é que precisam de mais iluminação... falta-lhes cor... ;)

 

Vai mostrando ao pessoal... ;)

 

Obrigado pelo comentário!

 

Sim são as Proserpinaca Palustris, estão verdinhas, deveria ter aquele to vermelho mas esta difícil, o aquário ate tem luz (2 GroBeam 500 Led)que equivale a 48W para 54lt(50 e poucos na totalidade) penso não ser esse o problema.... mas se tiver mais luz do que os 48w se calhar ate puxa o vermelho mas depois é o risco de aparecer as malditas algas...

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns. Bastante bonito o aquário, simples e com bons apontamentos de hardscape, para não falar nas plantas.

Quanto às palustris, isso com um pouco mais de luz consegues o vermelho, são uma planta muito bonita para fazer contrastes, só que aí está, essa luz tem de ser aumentada.

Quanto às algas, umas tpa´s tomam conta do serviço. Eu a ti arriscava, assim que as vires a começar a ficar vermelhas não te vais arrepender de ter tomado essa opção.

Força com isso.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está quase quase impecável. Eu gostava mais de quando tinhas uma separação mais evidente entre as duas moitas. E também gostava de ver alguma transição entre as moitas e o relvado (tenellus costuma resultar bem e adiciona um toque vermelho).

 

Boa evolução!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito, parece me muito bem conseguido .. Simples mas tremendamente eficaz !! :shocked028::roflroll2:

 

 

Tambem tenho que concordar com o Diogo HC Matias, se houvesse uma separação mais evidente entre as duas moitas era capaz de dar mais profundidade..

 

Ricardo quando puderes enviam PM ..

 

Boa continuação

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

bOAS!

 

Meti mãos a tesoura e foi a desgraça lol foi corte atraz de corte e aqui esta o resultado...

 

Clipboard01.jpg

 

estou a pensar no futuro aumentar a dificuldade, com um estilo de montanha tipo este: aquascape_2011_2_14__17_42__Cliff-ok.jpg

 

vamos ver... tenho ainda algumas duvidas em relação ao sustentar o substrato na parte de cima/traz sem correr o risco de se desnivelar estragar tudo... nesta imagem da bem para perceber que a parte de traz é bem alta...

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ai mais duas fotos...

 

Clipboard04.jpg

 

DSCF1820.JPG

 

Depois de tirar estas duas fotos, tive a podar as Proserpinaca Palustris do lado esquerdo para meter mais a esquerda, para ficar junto ao canto como ficou do lado direito... a e.acicularis já esta a crescer bem na zona do meio/traz onde tinha as blyxas.

 

de resto é tudo

 

a espera de uns comentários.

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está simples mas lindo o aquário. A sério!! Essas blyxas ficam a matar juntas a essas pedras :DD

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Tudo dito.... Simples... e muito Bonito.

 

Pessoalmente, optaria por cortar/podar as palustris e replantar... e deixava as "pontas" aparecerem ligeiramente, por detrás das moitas das blyxas. Acho que já te tinha dito, falta-lhes cor... mas com essa iluminação que tens... é difícil... muito difícil.

 

O futuro aquário... das montanhas... excelente ideia. ;)

Apenas te digo... arranja o triplo das pedras que realmente vais precisar... e no dia da montagem... estuda, escolhe, muda e torna a mudar a posição/escolha das melhores pedras. O sucesso dessa montagem, baseia-se muito na selecção e escolha e formato das pedras. Depois... é ter muita paciência e calma na sua colocação.

 

Talvez seja mais fácil, trabalhares com o substrato ligeiramente "molhado"... e nas primeiras 4-6 semanas... não podes(ou não deves) ter qualquer fauna. Escolher uma planta de tapete... e esperar pelo seu crescimento que vai servir de sustentação das pedras.

 

Continua a brincar :P ... e a mostrar fotos !!!!

 

Sempre Fotos... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parecem palmeiras. está engraçado e original. se bem que as organizaria de forma diferente.

 

Penso que deverias ter lido alguma coisa sobre pedragismo e ver truques de colocação de pedras e plantas. também tinhas poucas pedras... Há bons links e bons aquarios que podes ver nos sites de concursos. Esse que viste é muito interessante, se bem que é um aquário mais para camarões e fotos. retira muito espaço aos peixes, mas sem duvida muito bom.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Obrigado pelos comentários!

 

Canito a coisa de 2 semanas podei e meti elas nas pontas, baixei um pouco mais a calha que tem duas GroBeam 500 e realmente elas começaram a ganhar uma cor!devido ao baixar ganhou mais luz... mas mesmo assim nada de especial

realmente se tivesse mais uma GroBeam 500 ou uma GroBeam1000 ND talvez ganhava a tal cor vermelha!

 

Em relação ao projecto vai ser com rocha vulcânica, já tenho alguma quantidade, o que eu tenho mais medo neste tipo de montagem é da profundidade, devido a parte de traz ser muito alta, tenho medo que aconteça alguma coisa depois de meter agua a parte de traz vá a baixo... a ver vamos

 

a medida do aquário também vai ser diferente talvez um 40x20x16 ou 45x30x30/45X24X16

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao projecto vai ser com rocha vulcânica, já tenho alguma quantidade, o que eu tenho mais medo neste tipo de montagem é da profundidade, devido a parte de traz ser muito alta, tenho medo que aconteça alguma coisa depois de meter agua a parte de traz vá a baixo... a ver vamos

 

Vais ter de ter muito cuidado, no dia em que fores encher o aquário.

É sempre complicado construir "elevações" com o substrato. E com essa altura que queres criar, corres sempre o risco do substracto "colapsar" quando for adicionada a agua. E claro, pode haver desmoronamento de algumas zonas.

 

Mas podes minimizar esses riscos, adicionando pequenas tiras de plastico ou acrilico e empurra-las para dentro do substrato.

Olha aqui...

 

http://img692.imageshack.us/img692/9578/aqua2x.jpg

 

http://img204.imageshack.us/img204/5830/aqua1g.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ter de ter muito cuidado, no dia em que fores encher o aquário.

É sempre complicado construir "elevações" com o substrato. E com essa altura que queres criar, corres sempre o risco do substracto "colapsar" quando for adicionada a agua. E claro, pode haver desmoronamento de algumas zonas.

 

Mas podes minimizar esses riscos, adicionando pequenas tiras de plastico ou acrilico e empurra-las para dentro do substrato.

 

Nunca, mas mesmo nunca uses esferovite para fazer alturas, não é Sr. Canito :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas, vamos la ver já tenho os substratos, tenho ADA Aquasoil Africana e Power Sand S (ainda espero aproveitar e misturar com o Substratos da Elos desta montagem...)

 

Tem que ser bastante estudado, por agora vou ver ate onde esta montagem vai...

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta um primeiro teste ja com a mão na massa...

 

Aquaprojecto20lt.jpg

 

40x20x16

 

e esta com Hardscape rochas volcanicas e o substrato da ada aquasoil Africana

Ainda com muitas duvidas se vou meter um rio a dividir o meio e a flora também estou com varias na cabeça mas não sei qual será a melhor escolha

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta muito bem conseguido, ainda assim o pico do lado esquerdo não devia estar tão próximo do canto, repara na fotografia de exemplo que mostrastes acima, não é para copiares mas isso tem uma razão de ser e quando encheres de agua vais perceber. Sobre a flora HC no tapete alguns apontamentos de musgo a meio plano e alguns apontamentos de Eleocharis parvula no fundo por de trás das rochas . Esta seria a minha aposta.

 

Haaa ,,, nada de rios.

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a organização das pedras está interessante, mas não enche o olho, pois tem falhas técnicas, ao contrário do exemplo mostrado que é um aquario tecnicamente bem conseguido.

 

penso que o lado esquerdo tá bem, não seria o foco. o lado direito é que é mais rico, e esse é que deveria ir mais para o centro, na minha opinião, mas como o aquário é pequeno vai ser dificil separar as duas montanhas. Bom, nao é facil, mas é divertido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz hj o teste para ver se não ia abaixo...

 

Aquaprojecto20lt%2Bparte%2B3.jpg

 

Quanto á disposição do layout gosto muito, mas aquele areão ainda não me convençeu... Não tens nenhum com granulometria mais pequena e/ou bem mais escuro? Acho que lhe dava um ar mais natural e proporcional ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um mini video para verem como esta(esta em 720p):

 

http://www.youtube.com/watch?v=IYXiPqKcbXI

 

Neocaridina heteropoda var. red (tb esta disponível em 720p)

http://www.youtube.com/watch?v=eCwfoB4bWIM&feature=mfu_in_order&list=UL

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.