Equipa de limpeza


Gremlyn

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquário com 240l úteis com peixaria do lago Malawi (e arredores) e preciso que me dêem ajuda a escolher o resto da equipa de limpeza, de preferência 2 comedores de algas porque já tenho um pleco para varrer o lixo.

 

Experimentei 2 SAE mas comprei-os demasiado pequenos (2/3cm) e foram comidos. Se não foram, a verdade é que nunca mais os vi...

 

Que peixes recomendam para o resto da equipa de limpeza?

 

 

Fauna:

4 LABIDEOCHROMIS CAROLEUS

4 Pseudotropheus sp. "acei"

4 Metriaclima Minos reef

3 Hemichromis bimaculatus (temporariamente no aquário)

2 Bocas de fogo (foram-me oferecidos e não me consigo livrar deles...)

1 Pleco

 

Flora:

Anubias (3 espécies diferente)

Valisnerias nanas

 

 

Eu sei que os peixes que tenho não são todos Malawi, mas esqueçam essa parte e tentem-me ajudar na escolha da equipa de limpeza :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, epa nao sei que fizestes á malta para não te responder mas eu vou te dar uma ajudinha, pouco mas vou.

 

Desde já digo-te que não pesco nada de malawi, no entanto vou te dar uma sugestão, dizes que tens lá um pleco, epa mete mais um ou dois que tal? eles limpam vidros, restos de comida e tudo. Ou podes fazer como um membro aqui do forum e colocas muitas khullies que elas nao se deixam ser comidas e á noite comem tudo o que cai no chão.

 

Cumprimentos

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu tenho um comedor de algas chines com aproximadamente 7/8cm. nunca lhe dei comida propria para ele. apenas come os restos. ele é uma peça fundamental nos meus aquarios. quando vejo algas em algum aquario mudo-o e no dia seguinte ta tudo impecavel.

 

edit: aliás ate tenho 4 escalares brancos albinos jovens e passam por ele e fazem de conta que nem o veem.

Editado por telmo vale

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só 1 pergunta o comedor de algas chinês tolera ph até aproximadamente 7 não é?

 

Mas os cilcideos não precisam de um pouco mais?

 

Desculpem se tou a dizer bacorada mas também só estou a iniciar agora :)

 

 

Nome da espécie/População:

 

Metriaclima estherae "Minos Reef" - Minos reef

Características da água:

PH: 7.8 a 8.6

 

Nome: Labidochromis caeruleus

Comp Aqua pH Temp

15 cm 100 L 8.2 28°C

 

 

Pseudotropheus sp. "acei"

Ph: 7.8 a 8.6

 

 

Nome: Gyrinocheilus aymonieri (comedor de algas chinês)

Comp Aqua pH Temp

28 cm 200 L 7.3 26°C

Editado por azraroth
Green_neon_tetra.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu colocarias neritinas, nepterions, clithons ou septárias... que não são peixes, são moluscos gastropodes, mas são capazes de se defenderem dos ciclideos e comem vários tipos de algas. São ideiais, melhor do que as tuas opções (pleco e SAE). Já andei à procura nas lojas de gastropodes do malawi e do Tanganyika, mas parece que é impossivel, mesmo entre grandes fornecedores internacionais. há por lá gastropodes fantasticos.

 

alternativamente tens locarideos sul-americanos, como ancistrus, chaetosomas, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só 1 pergunta o comedor de algas chinês tolera ph até aproximadamente 7 não é?

 

Mas os cilcideos não precisam de um pouco mais?

 

Desculpem se tou a dizer bacorada mas também só estou a iniciar agora :)

 

 

Nome: Gyrinocheilus aymonieri (comedor de algas chinês)

Comp Aqua pH Temp

28 cm 200 L 7.3 26°C

 

já vi onde foste buscar essa informação. O aqua hobby não tem informação muito util.

 

o intervalo de PH ideal do comedor de algas "chinês" (que não é chines) é: 6.0 - 8.0 ou seja em termos de pH é compativel com Malawis, sendo que 8.0 é o pH medio no Malawi, mas os Malawis vivem bem com pH mais baixo que isso... não se deve é baixar de 7.0

 

mais te digo sobre o g. aymoneri, em aquario atinge por norma 15 cm, sendo raro atingir tamanhos maiores num aquário e não precisa de um aquario de 200L, nem por sombras, vivem bem em aquarios menores. Se bem que como para todos os peixes, quanto maior o aquario melhor. A temperatura vai de 25-28C, suportando temperaturas inferiores, mas a essas temperaturas inferiores deixa de comer algas e passa a ser um oportunista alimentar.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi onde foste buscar essa informação. O aqua hobby não tem informação muito util.

 

o intervalo de PH ideal do comedor de algas "chinês" (que não é chines) é: 6.0 - 8.0 ou seja em termos de pH é compativel com Malawis, sendo que 8.0 é o pH medio no Malawi, mas os Malawis vivem bem com pH mais baixo que isso... não se deve é baixar de 7.0

 

mais te digo sobre o g. aymoneri, em aquario atinge por norma 15 cm, sendo raro atingir tamanhos maiores num aquário e não precisa de um aquario de 200L, nem por sombras, vivem bem em aquarios menores. Se bem que como para todos os peixes, quanto maior o aquario melhor. A temperatura vai de 25-28C, suportando temperaturas inferiores, mas a essas temperaturas inferiores deixa de comer algas e passa a ser um oportunista alimentar.

 

 

 

Obrigado Quo eu fiz este pergunta porque ando a pensar por na fauna 1 comedor de algas, já fiquei esclarecido.

 

Outra dúvida só 1 fica bem ou é preferível ter 2, tipo companhia?

Green_neon_tetra.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.