Novo Projecto


jpereira

Recommended Posts

Saudações Aquariofilias,

 

Após um período longo de desintoxicação desta droga que é a aquariofilia ao qual muito sofri especialmente quando aqui vinha, tive uma recaída forte e decidi voltar, este é o meu novo projeto que tentarei manter atualizado.

 

Dimensões(CxLxA):

Aquário - 145x50x60 cm

Vidro de 15mm, sem qualquer tipo de travamento e furado (posteriormente tapado por mim)

 

Filtragem:

2xFiltros Fluval FX5, com materiais filtrantes da Fluval, biobolas, resinas, etc.

A colocar um filtro UV posteriormente que irá trabalhar 24h e que pretendo que não tenha um caudal muito superior a 600l/h

 

Aquecimento:

1x300W Rena

 

Iluminação:

2x54W T5 (1 – 10000K; 1 - actínica)

 

Substrato:

Cerca de 50 kg Areia De Coral fina e média

 

Decoração:

Corais (Rocha Morta)

 

Fauna:

A colocar, mas serão deste lago, serão os meus preferidos

 

Flora:

Não ponho, pois por diversas vezes tentei todo o tipo mas veio a verificar-se que acabariam por morrer, pois areia de coral e rocha morta (coral) não são compatíveis com nenhuma planta.

 

 

1 –

Após muito tempo parado, lá tive de tirar a areia toda, secar e pior que tudo lavar o aquário por dentro, talvez a tarefa mais árdua que já tive, pois o aqua é embutido na parede e nem mesmo com vinagre puro consegui lavar com facilidade (obrigado Diogo pela dica do vinagre e do cartão de crédito), estive quase para o lavar com lixivia.

 

77811055.jpg

 

2 –

Dito isto fui lavar esta areia de coral que também bastante trabalho deu e que parecia que pesava toneladas. Depois de uma tarde à chuva e umas boas mangueiradas, lá veio para ser novamente reposta.

 

82795305.jpg

 

3 –

Estava em crer que iria correr bem meter a areia depois do aqua já ter água (uma necessidade, pois arranjei um filtro já com matérias filtrantes a funcionar, e o Digo teve a amabilidade de mo trazer de Lisboa, como ainda não tinha a areia lavada, julguei que não haveria grande crise pô-la depois.

Após meter a areia no aqua, a água ficou num estado péssimo, bastante bassa, sendo que hoje já estava melhor, mais transparente, mas muito longe do que se pretende.

 

54406290.jpg

 

4 –

Chegou a hora de colocar o filtro novo e respectivas matérias filtrantes, de salientar que tenho muito prazer em ter dois destes meninos, pois para mim são sem duvida os melhores filtros que já experimentei, e já tive todos os topo de gama das outras marcas.

 

39994501.jpg

 

5 –

Os meninos instalados e a bombar, esta foto da casa das máquinas irá ser melhorada com o tempo, mas para já é o que se pode ter.

 

42066844.jpg

 

6 –

Fotos do aqua 1 hora depois de montados com os corais. Ainda me falta arranjar umas tampas e colocar a moldura de metal que embeleza o aspecto exterior.

 

96603862.jpg

 

7 –

43965584.jpg

 

Irei actualizando, à medida que for melhorando o aquário e quando introduzir os amiguinhos.

 

Abraço

José Filipe

Cumprimentos,

 

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais