2º encontro de aquariofilistas em Salvaterra de Magos - 14 e 15 de Maio 2011


Recommended Posts

  • Replies 148
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado pelo video estava 5*. E pelas fotografias também. Parabéns também ao FAOO o teu aquário está lindo!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Excelente vídeo Pedro.

Gostei especialmente do minuto 7:30 ao 7:50, captaste em cheio a beleza do meu Leopardo.

Para o ano lá estaremos de novo.

 

 

hehe pro ano levo o meu L600 que come o teu leopardo hehe lol lol

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O video está excelente Pedro, boa qualidade e grande qualidade.

 

Pedro, infelizmente não dei a devida atenção aos Bettas. Nunca fui muito apaixonado pelos peixes MAS nunca neguei a sua beleza. Ter concorrido nos plantados e ter "aturado" :) o Filipe Oliveira tambem não deixou assim tanto tempo livre. Para o próximo serão recompensados.

 

 

O video está 5* parabéns e obrigado por teres partilhado.

 

O filme tá brutal, muito obrigado por teres feito Pedro, para o ano vens como concorrente e reporter.

 

Filipe e José Brardo, sem ter havido este tremendo esforço da organização e participações como a do Filipe, nenhuma camara teria conseguido captar imagens destas.

 

Excelente vídeo Pedro.

Gostei especialmente do minuto 7:30 ao 7:50, captaste em cheio a beleza do meu Leopardo.

Para o ano lá estaremos de novo.

 

Interesseiro :)

 

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso deixar de dar os parabéns, mais uma vez, à organização do evento. O esforço e empenho foi grande para tornar este evento um sucesso.

Estive presente no final do dia de Domingo e gostei bastante do que vi.

 

Estava cansado e com problemas de saúde, que limitaram a minha paciência e boa disposição, mas senti-me bem no ambiente criado, 5*

Tirei umas fotos que me deram uma trabalheira a recuperar, dado que o meu cartão de memória decidiu ficar maluco, mas estão aqui todas! :D

Para a semana, ou mais cedo se conseguir, coloco aqui as poucas fotos que a bateria da máquina me deixou tirar. :D

 

Para o ano a ver se há de novo e se consigo folga pelo menos num dos dias.

 

É verdade, era para procurar o outro Pedro Conceição (dos Bettas) para o conhecer, existem N e N pessoas que pensavam que era eu. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nãdeixou tirar. :D

 

 

É verdade, era para procurar o outro Pedro Conceição (dos Bettas) para o conhecer, existem N e N pessoas que pensavam que era eu. :D

boas pedros conceiçoes

este tipo de duvida em mail já passou por mim

pedro nos bettas????????

pessoalmente digo tanto um com outro que falei com vosco sao 5 *****um já conhecia o outro passei a conhecer e gostei muito de conhecer

este evento eu nao tive tempo para me gozar de ver com calma....agora é que eu vi o que foi feito

estou pasmo????????

um muito obrigado pelo vossa ajuda a divulgar o evento

muito bonitas fotos e este video ESPETACULAR um muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao meu amigo João Felisberto um grande obrigado por tudo o apoio que me deu durante a organização do evento, sem esquecer os outros mas o João foi sempre o meu apoio. OBRIGADO João por tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não tive oportunidade de ir. Fiquei com pena, mas a falta de :transport027: não favorecia estar a ir de comboio até Lisboa ou lá perto, depois apanhar um autocarro ia ser muito mau. Espero para o ano ter possibilidade de ir.

 

As imagens estão 5 estrelas, o Evento parece ter sido mesmo excelente. Fico a espera de mais registos fotográficos.

 

 

Sugeria para o ano que organizassem exercusões a partir de todo o país. Arranjem preços com transporte, alojamento e alimentação; iam duplicar as visitas :P

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros,

 

Ontem à noite tinha colocado aquele video mas tinha aqui mais imagens preparadas (mas não "montadas") :)

Espero que a organização não se zangue porque não são do Encontro, mas de alguma forma estão relacionadas...

 

Passo a explicar...

 

Na noite de sábado já cheguei tarde (O Filipe falou que se fartou... ah! um aparte: quando ele num workshop perguntar quem vai montar aquários brevemente, metam sempre a mão no ar! Depois vão ver porquê!).

 

Assim que cheguei o meu filho veio ter comigo: "Pai, os Discus meteram ovos (no comunitário)".

Eu perguntei-lhe: "Porque dizes isso?"

"Porque vi ovos brancos no tronco"

"Pedro, já sabes que são os caracois (Neritinas)".

"Não, são diferentes".

 

Eu estava cansado, tinha visitas em casa e a luz do aquário já estava apagada. Não liguei.

 

No dia seguinte acende-se a luz e eu vou dar-lhes de comer. Vejo dois dos Discus insistentemente no mesmo sitio.

Já adivinharam :) O resto está no video.

... e o aquário tinha 20 dias apenas (estão a aparecer algas que calmamente espero controlar - com Elos Bottom Mineral e Elos Terra não esperava outra coisa com a carga vegetal que tenho).

 

Claro que a relação com o Encontro de Salvaterra de Magos foi a curiosidade de ser neste mesmo dia :)

(ainda há a curiosidade de um destes Discus me ter chegado em péssimas condições há cerca de 8 meses. No sub-forum de Discus podem acompanhar isso no tópico "Discus comprados").

 

 

EDIT: Está em Inglês porque costumo fazer upload para o UKAPS tb.

 

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros,

 

... e o aquário tinha 20 dias apenas (estão a aparecer algas que calmamente espero controlar - com Elos Bottom Mineral e Elos Terra não esperava outra coisa com a carga vegetal que tenho).

 

EDIT: Está em Inglês porque costumo fazer upload para o UKAPS tb.

 

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

boas pedro

ola o amigo tem plantado todo pinpao

gosta de discus hum hum para o ano quero o amigo a concurrer nos plantados

quanto a postura dos discus em comunitario é difilcil ,vamos ver mas é abito de serem devorados

ou fungárem

isso aconteçe comigo espero que tanhas mais sorte :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao meu amigo João Felisberto um grande obrigado por tudo o apoio que me deu durante a organização do evento, sem esquecer os outros mas o João foi sempre o meu apoio. OBRIGADO João por tudo.

boas josé brardo

tu na te estiques!!!!!!!!!!

isto é gracha o amigo quer e um athchiiimmmm tipo felipe oliveira eu trato do amigo

e no domingo estavam para fazer o mesmo ao pessoal dos bettas

o pessoal dos bettas nao sao o pessoal dos discus

santo......santo nao santinho....agora falta é o melro do bmr2120 esse nao é santo é diabinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos, peço desculpa pela demora das fotos.

 

Vou começar com os convidados que fizeram as palestras, faltam me as fotos da palestra de Discus e da TMC, pois o fotografo não estava la nessa hora, mas peço a quem tiver que post aqui.

 

O senhor José Bentes, a 1 palestra do evento, sobre ciclideos africanos.

 

91116857.jpg

 

 

O senhor Filipe Oliveira, com a palestra de plantados, aquele senhor ao lado do Filipe, é o grande responsavel por este evento se realizar, o João Felisberto :)

 

expaquiariofilia2011154.jpg

 

O senhor Machado de Sousa, palestra sobre o branqueamento de corais.

 

expaquiariofilia2011272.jpg

 

 

Agora vou mostrar umas fotos dos concursos.

 

Concurso de plantados da TMC.

 

expaquiariofilia2011294.jpg

 

expaquiariofilia2011292.jpg

 

expaquiariofilia2011291.jpg

 

expaquiariofilia2011290.jpg

 

expaquiariofilia2011289.jpg

 

expaquiariofilia2011287v.jpg

 

expaquiariofilia2011283.jpg

 

expaquiariofilia2011282.jpg

 

expaquiariofilia2011281.jpg

 

expaquiariofilia2011279.jpg

 

expaquiariofilia2011207.jpg

 

 

Concurso de Discus

 

expaquiariofilia2011227.jpg

 

expaquiariofilia2011158.jpg

 

Concurso de Escalares

 

expaquiariofilia2011076.jpg

 

Concurso de Peixes de Água Doce

 

expaquiariofilia2011066.jpg

 

expaquiariofilia2011065.jpg

 

expaquiariofilia2011064.jpg

 

Fotos das associações presentes, os bettas e os killies

 

expaquiariofilia2011221.jpg

 

expaquiariofilia2011216.jpg

 

Alguns aquarios expostos

 

expaquiariofilia2011128.jpg

 

expaquiariofilia2011242.jpg

 

Este ultimo foi doado á loja social de salvaterra pelo Senhor Paulo Rego, da Aquaplante, a quem agradecemos muito, e tenho a dizer que já o vendemos a uma pessoa da vila, e o dinheiro vai reverter a favor da loja social. Um muito obrigado Senhor Paulo.

 

Ainda tenho muitas fotos para por mas como são tantas demoro um bocado colocalas na net. Mas em breve terão mais espero que gostem.

Editado por José_Brardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito loucomas pensava que o ultimo era da koi park mas pelos vistos estava enganado.Obrigado mais uma vez

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Não há mais fotos? Referente ao concurso de plantados de Domingo, não vi foto da montagem que efectuei...acho que não está e tenho a certeza que não estava com os copos... ;)

Abraço,

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom dia a todos, após a arranjar um tempo para postar as fotos aqui está as fotos dos bens que compramos com o dinheiro que fizemos com evento, todos estes bens reverteram a favor da loja social de Salvaterra de Magos.

 

Deixo aqui um muito obrigado ao senhor Vitor, pelo apoio que nos deu.

 

dscn1787g.jpg

 

dscn1781h.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dscn1787g.jpg

 

dscn1781h.jpg

boas

grandes fotos agora temos o evento por terminado

tia duda...mario friezas (xixinha)...jose brado chefao....bmr2120 códico postal

o evento foi unir duas causa...... paixao.....e ajudar ,foi um gosto fazer parte deste evento

espero que todos que nos visitaram tenham a mesma opiniao

um muito obrigado ao forum por nos deixar publicitar o nosso evento temos muita pena de mais um ano

e o forum nao estar presente mas sabemos que era impossilvel pode ser que para o possivel 3º evento

esteja com toda a garra que todos conhecem

gostava de agradecer ao clube de betas sao espetaculares grande grupo o vosso

o forum discus ......sem palavras sao brilhantes no que fazem

a associaçao de killis .....todos conhecem o trabalho e a paixao que tem pela aquariofilia

convidados

5 palestras de grande dinamismo

 

filipe oliveira....palavras minhas és tuga,és brilante no que fazes,és um grande amigo é pena haver poucos como tu na aquariofilia,és humano....eu passo a explicar esta minhas palavras

no dia que o filipe foi fazer a palestra como acabou tarde nos convidamos para comer alguma coisa

nao iria para o norte sem comer? fomos comer na tasquinha da loja social,no fim de comermos

estavamos na conversa apareçeu um pedinte o filipe sem falar meteu o homem á mesa e meteu o seu prato a sua frente e disse estas frase o homem pode comer isto afinal ja comemos e o mais certo e ir para o lixo.......grande filipe um abraço

 

machado de sousa...palavras para kê...... um homem simple e com palavras certas nos momentos certos

 

jose bentes......é dos maiores entendidos em aquariofilia só falta e uma biografia tem que pensar nisso amigo bentes

 

hugo santos.......forum discus grande palestra os discus para quem nao sábe tem muito que se falar

 

equipa tmc.......o tema foi muito explicativo muitos ficaram preplexos com os temas que foram abordados

 

patrocinadores

 

todos os que nos ajudaram a ....scalar ......como no ano passado foi espetacular ceder todos aquarios para que este evento se realizár-se

 

didos`farm.....

 

tmc.....

 

animal concept...

 

perlea.......

 

lojas

aquaplante......um muito obrigado pela vossa simpatia e pela dádiva á loja social (um aquario montado)

tortuga.....um muito obrigado

koi park.....um muito obrigado

casa dos discus.....mais uma vez um muito obrigado pela 2º vez presente

plantizoo......um muito obrigado

 

esperamos que gostaram deste 2º encontro de aquariofilistas em salvaterra

e esperemos pelo 3 encontro de aquarifilia em salvaterra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Apenas para deixar aqui umas palavras após ver estas últimas fotos:

 

Venero o vosso gesto ;) É sem dúvida de louvar o vosso esforço, dedicação e empenho que resultaram num excelente evento e não só, resultou também num gesto magnífico para quem mais precisa. Bem hajam!

 

Para o ano estarei aí novamente.

 

E estou também disponível para ajudar no que me for humanamente possível.

 

Um grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

dscn1787g.jpg

 

dscn1781h.jpg

boas

grandes fotos agora temos o evento por terminado

tia duda...mario friezas (xixinha)...jose brado chefao....bmr2120 códico postal

o evento foi unir duas causa...... paixao.....e ajudar ,foi um gosto fazer parte deste evento

espero que todos que nos visitaram tenham a mesma opiniao

um muito obrigado ao forum por nos deixar publicitar o nosso evento temos muita pena de mais um ano

e o forum nao estar presente mas sabemos que era impossilvel pode ser que para o possivel 3º evento

esteja com toda a garra que todos conhecem

gostava de agradecer ao clube de betas sao espetaculares grande grupo o vosso

o forum discus ......sem palavras sao brilhantes no que fazem

a associaçao de killis .....todos conhecem o trabalho e a paixao que tem pela aquariofilia

convidados

5 palestras de grande dinamismo

 

filipe oliveira....palavras minhas és tuga,és brilante no que fazes,és um grande amigo é pena haver poucos como tu na aquariofilia,és humano....eu passo a explicar esta minhas palavras

no dia que o filipe foi fazer a palestra como acabou tarde nos convidamos para comer alguma coisa

nao iria para o norte sem comer? fomos comer na tasquinha da loja social,no fim de comermos

estavamos na conversa apareçeu um pedinte o filipe sem falar meteu o homem á mesa e meteu o seu prato a sua frente e disse estas frase o homem pode comer isto afinal ja comemos e o mais certo e ir para o lixo.......grande filipe um abraço

 

machado de sousa...palavras para kê...... um homem simple e com palavras certas nos momentos certos

 

jose bentes......é dos maiores entendidos em aquariofilia só falta e uma biografia tem que pensar nisso amigo bentes

 

hugo santos.......forum discus grande palestra os discus para quem nao sábe tem muito que se falar

 

equipa tmc.......o tema foi muito explicativo muitos ficaram preplexos com os temas que foram abordados

 

patrocinadores

 

todos os que nos ajudaram a ....scalar ......como no ano passado foi espetacular ceder todos aquarios para que este evento se realizár-se

 

didos`farm.....

 

tmc.....

 

animal concept...

 

perlea.......

 

lojas

aquaplante......um muito obrigado pela vossa simpatia e pela dádiva á loja social (um aquario montado)

tortuga.....um muito obrigado

koi park.....um muito obrigado

casa dos discus.....mais uma vez um muito obrigado pela 2º vez presente

plantizoo......um muito obrigado

 

esperamos que gostaram deste 2º encontro de aquariofilistas em salvaterra

e esperemos pelo 3 encontro de aquarifilia em salvaterra

 

 

Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

hugo santos.......forum discus grande palestra os discus para quem nao sábe tem muito que se falar

 

 

obrigado grande ze carlos ja me tinham dito desta minha gafe

na revista bioaquaria tem estas duvidas tiradas

a palestra nao foi dada pelo hugo santos mas sim pelo NUNO DINIS que tive muito gosto em conhecer

as minhas desculpas

Editado por joao felisberto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

(Estou mascarado mas sou o Nuno Dinis ;) )

Por acaso já tinha reparado, mas não há problema, o importante é que estivemos bem, acredito que se fosse o Hugo tinha feito tão bem ou melhor, tal como o Zé o Ano passado, o importante é desmistificar o discus e trazer cada vez mais adeptos destes e de outras especies ao maravilhoso mundo da aquariofilia.

 

Mais uma vez parabens pelo evento, acredito que o esforço é tremendo da vossa parte, só mesmo gostando muito é que se consegue levar o evento ao patamar que voçês conseguiram, tornando-o uma referncia em Portugal, e até se comenta em foruns de outras terras.

 

Abraço.

Nuno.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

(Estou mascarado mas sou o Nuno Dinis ;) )

Por acaso já tinha reparado, mas não há problema, o importante é que estivemos bem, acredito que se fosse o Hugo tinha feito tão bem ou melhor, tal como o Zé o Ano passado, o importante é desmistificar o discus e trazer cada vez mais adeptos destes e de outras especies ao maravilhoso mundo da aquariofilia.

 

Mais uma vez parabens pelo evento, acredito que o esforço é tremendo da vossa parte, só mesmo gostando muito é que se consegue levar o evento ao patamar que voçês conseguiram, tornando-o uma referncia em Portugal, e até se comenta em foruns de outras terras.

 

Abraço.

Nuno.

a ideia foi mesmo essa nuno,mas o evento foi feito para todos se divertirem e o mais importante era falar conhecer tirar ideias e dar a sensibilizaçao a todos ,que neste contesto deste um grande contributo

um muito obrigado NUNO DINIS

e um grande abraço ao pessoal do forum discos que foram os mais ativos neste evento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais