AquaDream 60


aissikiu

Recommended Posts

AquaDream 60 (que, de resto, é o nome do modelo do aquário, também...)

 

 

 

Data da montagem:

-Hoje, 5 de Janeiro de 2011, terminada à cerca de 3 minutos...<

 

Aquário:

-Aquatlantis Aquadream 60 (de uma montagem anterior)

-60x30x40

-54 litros brutos

 

Material:

-Biobox 1, que contém:

---Bomba do filtro - Tecatlantis Easyflux 300 (310 L/h

---Matérias filtrantes - EasyBox Aquaclay, EasyBox FineFoam, EasyBox Fiber

---Termostato Tecatlantis 50W

-Lâmpada 15W (vou trocar por umas novas que há que em vez de 8000 kelvins, como é o caso desta, têm 18000 kelvins, gerando mais luminosidade)

Hardscape:

-Areão preto genérico (fino)

-Tronco Red Moore

-Roscas de um halter (lol) para o tronco não flutuar (para tirar futuramente, claro... Fervi o dito cujo mas ele ainda bóia, por isso coloquei os 'pesos')

 

 

- JBL The 7 Balls para fertilizar... Como só tenho uma anúbia e, talvez acrescente uma ou outra planta de fraca exigência, optei por não utilizar substrato fértil.

Flora:

-Actualmente

---Anúbia (anubias afzelii)

---Cladophora pequena (aquela 'bolinha')

---Musgo de Java (está preso no tronco, vou esperar que se desenvolva...)<

-Futuramente:

---Crypto

---Rotala

---Logo se vê o resto...

 

Fauna:

-Primeiro deixo o aqua ciclar, por isso mais um mesinho e ponho os bicharocos

-Vão ser (ainda tenho de seleccionar quais colocar, mas a selecção encontra-se entre estas espécies):

---Tetra cardinal

---Guppy

---Outros vivíparos, talvez platies ou mollies...

---Rasbora arlequim

---Dânio zebra

---Coridora aeneus (este vai ser de certeza, porque já o tenho noutro aquário)

---Rodostomus, também conhecido por nariz de bêbedo (idem aspas)

---Pterygoplichthys joselimaianus (vulgo pleco, cascudo, peixe gato... Também já o tinha da montagem anterior, tem cerca de 10 ou 11 cm, é pacífico e resistente como tudo!)

-Não me ocorre mais nenhum que seja compatível com estes entretanto... Talvez uns barbos cereja, mas ainda não sei.

 

Fotos tiradas logo após a montagem (depois actualizo com fotos melhores mas, para já, foi o que arranjou):

 

foto0032r.jpg

 

foto0033j.jpg

 

foto0034t.jpg

Editado por aissikiu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm erro de codificaçao =P

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto já tirei as roscas de metal que estavam a segurar o tronco, tem agora duas pedras... Ontem foi mesmo a solução mais rápida que encontrei, mas não era uma solução perfeita, visto que podiam ganhar ferrugem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois era isso que te ia dizer ;) ta engracado o aqua falta mais algumas plantas e depois fauna =P

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois era isso que te ia dizer ;) ta engracado o aqua falta mais algumas plantas e depois fauna =P

 

Sim, agora enquanto estiver a ciclar vou acrescentando mais umas plantas...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bom tronco.

 

Pq escolheste esta lâmpada 18000 kelvins?

 

O tronco foi comprado na KoiPark (olha a publicidade gratuita..!), ao pé do Almada Fórum.

 

Eu ainda tenho a lâmpada de 15W (8000kelvins) mas o que acontece é o seguinte: Devia ter pelo menos uns 50 ou 60W para equilibrar mais as coisas (tendo por base a regra de 1W/L), mas como não tenho possibilidades de mudar a calha/balastro (leia-se €€€) vou apenas mudar para uma lâmpada que seja mais luminosa e que cause um melhor impacto visual...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas de onde aparecem esses 18000k?

 

Entendi o teu raciocino, não significa que concorde com ele mas queria entender só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas de onde aparecem esses 18000k?

 

Entendi o teu raciocino, não significa que concorde com ele mas queria entender só isso.

 

 

 

Ah estiveram-me a explicar na mesma loja (koipark) que a lâmpada que eu tenho é de 15W e de 8000kelvins... Como não quero mudar o balastro posso adquirir umas lâmpadas de 15W na mesma (ou seja em termos práticos vai parar ao mesmo) mas que em termos visuais, e apenas visuais, fica mais luminoso... É umas questão puramente estética portanto. Agora onde aparecem... Num sei. lol

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.