Filtro


tp9614

Recommended Posts

Boas Pessoal,

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda/opinião, tenho uma aqua com 45l liquidos, já montado e a "funcionar" em pleno desde agosto do ano passado com 6 neons falsos, 4 neons negros, um corydora e um casal de colisas, e quero mudar o filtro que vinha no kit quando o comprei (parece-me fraco) mas estou indeciso entre o eheim aquaball 2208 ou o eheim classic 2211, qual é que me aconselham para o meu aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tp9614,

 

Pelo que andei pesquisando o Eheim Aquaball 2208 é o mais indicado visto a litragem/h, mas penso que seja desnecessário quando comparando-o com o Eheim Classic 2211 p/ 40L de aquário. Eu compraria o Eheim sem dúvida, mas esta é apenas a minha opinião.

 

Espero ter ajudado. Aguarde por mais opiniões.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tp9614,

 

Pelo que andei pesquisando o Eheim Aquaball 2208 é o mais indicado visto a litragem/h, mas penso que seja desnecessário quando comparando-o com o Eheim Classic 2211 p/ 40L de aquário. Eu compraria o Eheim sem dúvida, mas esta é apenas a minha opinião.

 

Espero ter ajudado. Aguarde por mais opiniões.

SmylleAndré.

 

Obrigado SmylleAndre pela tua ajuda.

Para ser sincero estou mais inclinado para o 2211 classic por ser externo e tendo em conta que a litragem já não é muito grande se retirar material de dentro do aqua os peixinhos agradecem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim 2211, sem dúvida. Esse filtro de kit que dizes ter deve ser interior por isso aproveita as esponjas dele e mete dentro do "canister" do eheim, juntamente com mais materiais filtrantes, assim não perdes as bactérias. Esse filtro trás duas esponjas azuis para filtragem mecânica e biológica, mais uma esponja de lã acrílica para filtragem mecânica apenas, aconselho-te a comprar por exemplo cerâmica que dê para ambas também e enches o "canister", não trás as torneiras, aliás os eheim permitem liberdade bastante boa para meter qualquer material filtrante lá dentro. Aconselho sempre dois filtros, por exemplo um cascata liberty 100 da eheim, ficavas com dois bons filtros e sem dor de cabeça para qualquer problema. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim 2211, sem dúvida. Esse filtro de kit que dizes ter deve ser interior por isso aproveita as esponjas dele e mete dentro do "canister" do eheim, juntamente com mais materiais filtrantes, assim não perdes as bactérias. Esse filtro trás duas esponjas azuis para filtragem mecânica e biológica, mais uma esponja de lã acrílica para filtragem mecânica apenas, aconselho-te a comprar por exemplo cerâmica que dê para ambas também e enches o "canister", não trás as torneiras, aliás os eheim permitem liberdade bastante boa para meter qualquer material filtrante lá dentro. Aconselho sempre dois filtros, por exemplo um cascata liberty 100 da eheim, ficavas com dois bons filtros e sem dor de cabeça para qualquer problema. Cumps.

 

Boas Fernando,

Exacto, o filtro do kit tem uma esponja dentro que eu utilizo neste momento com lã que consegui adaptar ao filtro, e der para colocar lá dentro assim farei.

Mais uma vez obrigado a todos pela vossa colaboração, e estejem á vontade para dar oipniões, foi para isso mesmo que abri o post.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.