Black and Green


Salvador C. Abreu

Recommended Posts

Boa tarde,

 

No Natal dei a minha namorada um pequeno aquário para ela se entreter nos tempos livres, é claro que eu estou mais contente que ela, mas há de se habituar a manutenção e aos desafios que hão de aparecer! Ora vamos lá

 

SETUP

 

Data:

- 30 de Dezembro de 2010

 

Aquário:

- 50x25x30cm (36L)Tipico aquário aquapor

 

Iluminação:

- 15 Watts - Sylvania gro-lux F15w / Gro 43cm

 

pc140010.jpg

 

Filtro:

- Não sei o nome pois tinha ca em casa a uma serie de anos

 

Termostato:

- Sera 50w

 

Substrato Fertil:

- Ellos Botton mineral

 

Sustrato inerte:

- Areão negro

 

CO2:

- Reita caseira com difusor de vidro em espiral

 

dscf2145t.jpg

 

FLORA

 

-Não sei o nome, retirei do meu aquário onde tenho muitas, alguém sabe o nome??

E ainda estou a pensar o que vou agarrar ao tronco e junto ai vidro de trás... Sugestões??

 

dscf2141h.jpg

 

FAUNA

 

- Ainda não introduzi pois está a fazer o ciclo do Azoto mas estou a pensar em:

 

- neons

- Tetra nariz de bebado

- 1 SAE

- Alguma sugestão??

 

IMAGEM

 

dscf2135al.jpg

 

Cumprimentos

Salvador c. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem diz nada malta? Não sei se fiz tudo certo, tenho aquário á uma serie de anos mas não sou grande cromo...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias ter feito um declive no areão,

 

Podias colocar mais plantas.

 

O areão tem declive, está mais alto atás e mais baixo a frente. Ainda não pus plantas porque não sei se a lampada é boa e tambem porque ainda está a fazer o ciclo, posso por já?

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas podes e deves colocar logo no inicio, até se torna mais fácil colocar sem água.

 

Sim é verdade tem declive mas é pouco acentuado, mas o importante é tu gostares é claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então amanhã já vou comprar umas para dar belezas ao cenário, ponho umas fotos amanha!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tarde,

 

Hoje já fui comprar mais umas plantinhas comprei uma Microsorium pteropus para por no tronco, como tem uns buracos encaixa se mesmo bem e para plantar a frente do lado esquerdo comprei um molho de Eleocharis parvula que dividi e plantei separado. Ficou com outro aspecto!

 

Fica a imagem!

 

dscf2167l.jpg

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Acham que estas plantas se irão safar?? O aspecto é um pouco melhor que o anterior!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parvula não sei se tens luz para ela, mas a do tronco sem problemas.

 

Eu sinceramente gosto mesmo é da do tronco, a outra se se safar optimo senão arranjo uma substituta sem problema, não devem faltar coisas deste tipo!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

Ontem começei a fazer testes para saber se o aqua está pronto para receber peixes depois do ciclo do azoto e os resultadfos foram:

 

PH - 7

NO3 - 0

NH3 - 0

 

Com este resultados posso colocar os peixes certo?

 

Ficam algumas imagens

 

Aquário

 

dscf2186i.jpg

 

Plantas e Tronco

 

dscf2194n.jpg

 

dscf2196e.jpg

 

dscf2198g.jpg

 

Cumprimentos

 

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás no limiar da pouca luz e algumas plantas podem não gostar.

Se poderes coloca outra T8 ao lado dessa ou então troca por um PL mas é claro que tens de fazer algum bricolage.

 

So agora vi, essa lâmpada nem reflector tem, coloca por trás um plástico branco ou folha de alumínio para aproveitares a pouca luz que tens.

Editado por manuel2009had
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás no limiar da pouca luz e algumas plantas podem não gostar.

Se poderes coloca outra T8 ao lado dessa ou então troca por um PL mas é claro que tens de fazer algum bricolage.

 

So agora vi, essa lâmpada nem reflector tem, coloca por trás um plástico branco ou folha de alumínio para aproveitares a pouca luz que tens.

 

Estava a tentar aguentar-me com esta lampada, mas pelos vistos não está a dar... Tambem ainda nao fertilizei será que tambem pode ser isso? A bricolage não é problema, troco para uma PLL sem problema, só o €€€... Vou colocar papel de aluminio por cima da lampada para tentar ajudar qualquer coisa!

 

Cumprimentos

 

Salvador C. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres substrato fértil as plantas também devem estar a morrer a fome.

 

PS: garante que a folha de alumínio não encosta na lâmpada ou nos casquilhos da mesma e se colocares um plástico branco o efeito é igual ao alumínio ou melhor ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres substrato fértil as plantas também devem estar a morrer a fome.

 

PS: garante que a folha de alumínio não encosta na lâmpada ou nos casquilhos da mesma e se colocares um plástico branco o efeito é igual ao alumínio ou melhor ainda.

 

Tenho substrato fertil, ELLOS Botton Mineral. Plastico tipo acrilico? onde arranjo?

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Salvador C. Abreu!

 

A conclusão que tiro é que tanto a luz que tens como no Areão negro foram mas escolhas, a luz porque é pouca mas isso parece que vais resolver em relação ao tapete, as raízes da eleocharis não se vão agarrar tão bem a esse areão grosso e sem nutrientes já que é um substrato inerte ainda se torna mais difícil!

 

Devias ter optado por um substrato principal com alguns nutrientes tipo elos terra ou um mais barato tio jbl manado...

vai dando noticias

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Salvador C. Abreu!

 

A conclusão que tiro é que tanto a luz que tens como no Areão negro foram mas escolhas, a luz porque é pouca mas isso parece que vais resolver em relação ao tapete, as raízes da eleocharis não se vão agarrar tão bem a esse areão grosso e sem nutrientes já que é um substrato inerte ainda se torna mais difícil!

 

Devias ter optado por um substrato principal com alguns nutrientes tipo elos terra ou um mais barato tio jbl manado...

vai dando noticias

 

Mas tenho susbtrato fertil(Ellos Botton mineral)... Não chega?? Tenho lido tantas vezes que isto chegava... (com mais fertilização CO2 e luz)

 

Cumprimentos

Salvador c. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tenho susbtrato fertil(Ellos Botton mineral)... Não chega?? Tenho lido tantas vezes que isto chegava... (com mais fertilização CO2 e luz)

 

Cumprimentos

Salvador c. Abreu

 

A questão é que inicialmente as raízes da eleocharis vão precisar de nutrientes, e apesar de teres um bom substrato fértil, esse substrato fértil esta por de baixo do areão negro e o problema é que esse areão negro parece ter granulometria bem maior do que 4mm o que dificulta a vida as raízes da planta.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem mais ou menos 3 ou 4 mm, não é muito grande...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... tens de esperar, coloca uma superfície branca reflectora para maximizares a luz que tens, e depois começa a fertilizar com macros.

Não mexas nas plantas, são seres vivos e demoram tempo a adaptarem-se.

 

Recomendam algum fertilizante de MACRO? Qualquer um serve??

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

 

Resolvi hoje trocar a lampada T8 15W que se torna escaça para as plantas por uma PLL 36 W com refector!

A diferença é muito grande! Após uma hora de luz as plantas já estava a fazer pearling!

 

Aqui fica a diferença.

 

Antes

 

dscf2167l.jpg

 

Depois

 

dscf2244m.jpg

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Depois de demanhã ter reomodelado a calha! A tarde fui comprar os habitantes deste novo habitat! Ora então como o espaço não é grande comprei

 

- 5 Neons

- 5 Guppys

- 2 Ottos

- 2 Neritinas

 

Ficam as imagens

 

Os Neons

 

dscf2248.jpg

 

Uma das Neritinas

 

dscf2251.jpg

 

Um dos Ottos

 

dscf2260a.jpg

 

Vista geral

 

dscf2266x.jpg

 

dscf2273.jpg

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Noite,

 

Hoje com mais um tempinho, fui passear a loja de aquariofilia e encontrei uma planta engraçada e decidi comprar! Fi TPA, fertilização e plantei a tal planta, o problema é que não sei o nome, alguém sabe???

 

Aqui fica

 

dscf2319s.jpg

 

dscf2325w.jpg

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, só comprava mais uns neons, porque 5 são muito poucos.. uns 12 no minimo..

 

em relação a planta nao te consigo ajudar.. já pensaste nuns red's cherrys para aí? nao ficavam muito mal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.