Larvas ( lagartas ) no aqua de Red's


REDEVIL31

Recommended Posts

À já uns dias que noto no vidro do aquario algo parecido com larvas ( lagartas )que não sei de onde vieram.

Segue umas fotos para ver se alguem me pode ajudar no assunto.

 

img1005z.th.jpg

 

img1004vx.th.jpg

 

Desde já agradeço a ajuda que me possam vir a dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom pelo que me parece deve ser o mesmo problema que eu tenho, da uma vista de olhos no meu de camarões.

 

Eu até já tinha comprado o medicamento para as irradiar mas o Fábio, disse-me que não são planarias e que são fazem mal aos camarões.

 

Eu de qualquer modo também não gosto de ver, e estou a espera que alguém me consiga disser o nome técnico para poder depois as irradiar dos vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom pelo que me parece deve ser o mesmo problema que eu tenho, da uma vista de olhos no meu de camarões.

 

Eu até já tinha comprado o medicamento para as irradiar mas o Fábio, disse-me que não são planarias e que são fazem mal aos camarões.

 

Eu de qualquer modo também não gosto de ver, e estou a espera que alguém me consiga disser o nome técnico para poder depois as irradiar dos vidros.

 

 

Sim parece-me a mesma coisa, mas o que são eu não sei, pode ser que vejam os tópicos e nos possam ajudar com uma forma de eliminar estas " minhocas ".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se conseguem ver bem o formato delas, verifica se tem a cabeça triangular.

 

Não estás a dar comida a mais?

 

Eliminar é fácil, peixes que as comam, dar menos comida, aspirar as que se possam sem parti-las, utilizar remédios como fluvermal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se conseguem ver bem o formato delas, verifica se tem a cabeça triangular.

 

Não estás a dar comida a mais?

 

Eliminar é fácil, peixes que as comam, dar menos comida, aspirar as que se possam sem parti-las, utilizar remédios como fluvermal

 

Desculpa a intrusão

 

Boas uma pergunta os únicos peixes que tenho que caibam dentro do nano são 3 nariz de bêbados, estes comem essas larvas?

 

E os Red cherrys ficam seguros com os bêbados num ambiente tão pequeno?

 

E não são planarias o que para aplicar o fluvermal é um pouco arriscado visto não fazerem mal aos camarões e se a dose for muita do medicamento os camarões vão para os anjinhos.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses não sei se lhes tocam, os guppys, mollys são melhores, mas nenhum camarão está "seguro" na presença de peixes.

 

Claro que qualquer utilização de medicamento deve ser adequada, ou seja, deve ser aplicado na dose correcta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu também ando nessa luta contra essas larvas minúsculas, de momento e derivado a ter um aquário de 20 litros como faço tpa de 2 em dois dias de 1,5l. Tento sempre aspirar o máximo que consigo essas lesmas, sei que não vou conseguir acabar com tudo mas parece-me que tenho reduzido muitas delas.

 

Caso não consiga ver grandes resultados vou aplicar fluvermal em uma quantidade muito reduzida (50% da capacidade do aquário, ou seja como se o aquário tivesse 10l a ver o que acontece)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

nematol da sera resolve o teu problema caso sejam nematelmintos.

 

 

cumps joni

 

Bem, essa ideia ainda não tinha aparecido por aqui, mas como ainda não consegui perceber o que é fico à espera de mais opiniões.

Obrigado pela opinião, vamos ver se alguém comenta a tua ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Penso que isso aconteceu por excesso de comida, penso que se tratam de hidras... tenta alimentar os camarões dia sim dia nao... Vai fazendo TPAS com frequência para ver se a praga some...

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, pelas fotos nao da para ver se sao realmente planarias ou nao.

A serem, posso te dar uma dica.

Tinha varias delas ha tempo atras, fui a farmacia comprei o fluvermal em "xarope", apliquei cerca de 2.5ml num dia(diluido em agua). passados 2 dias fiz o mesmo.

Ate hoje nao vi mais nenhuma.

o meu aqua tem cerca de 70l, tenho guppys, red cherries, ancistrus.. nenhuma baixa.

 

Cumprimentos.

Dario Rosario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais