Limpeza do filtro interno.


Recommended Posts

Tenho um filtro interno FANFILTER FAN-mini plus da marca AQUAEL e quero limpar por dentro mas não sei como fazer correctamente. Então peço, por favor, que alguém me ensine a limpar o filtro e limpar esponja preta que têm dentro.

De que é feito esponja preta?

 

P. S.- O filtro interno está instalado num aquário de água fria.

 

 

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.

Editado por JorgeSantos_48776
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tira a esponja de dentro do filtro e lava com água do próprio aquário. Não laves com água da torneira porque mata-te a colónia de bactérias instalada na esponja. As restantes peças podes lavar em água corrente.

Normalmente a limpeza do filtro efectua-se aquando de uma TPA para aproveitar a água que retiramos dos aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por sua resposta.

 

Acabei de lavar a esponja mas continua a ter no interior restos de flocos dos peixes. Estes restos são difíceis de tirar. O que devo fazer? Acho eu que se conseguir tirar tudo, as bactérias tanto benéficas como maléficas podem desaparecer. Precisava de saber algum produto bom para controlar as bactérias prejudiciais mas SEM afectar as benéficas para manter a saúde dos meus peixes.

Estou a ter problemas com a água, porque está sempre turva. Tenho que comprar outro filtro?

 

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os peixes de água fria sujam muito a água, por isso é normal teres o filtro assim tão sujo.

De que tamanho é o teu aquário? Pode ser que precises de um filtro com mais capacidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por terem respondido.

 

Vou ver o que posso fazer agora. Se calhar vou ter que comprar um produto para controlar a turvação e que fomente uma colónia de micróbios benéficos para os peixes.

 

 

 

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.