Ajuda camaroes recem nascidos

Recommended Posts

Boas noites

Desde ha 2 meses que tenho a funcionar um aquario de 20 litros com um peuqneo filtro externo caseiro e algumas plantas e musgo de java.

Inicialmente introduzi cer ca de 20 camaroes e um planobis.

Passado um mes comecei a observar alguns pequenso caracois que haviam nascido. nunca vi ovos nas plantas.

A semana passada comecei a ver pequenos camaroes quase invisiveis.

Comecei a observa-los com uma lupa e apercebi-me que haviam pequenas larvas brancas que se moviam relativamente depressa pelos vidros. As mais pequenas teriam menso de 1 mm e as maiores cerca de 2 a 3 mm.

A minha questão e se os caracois ou os camaroes apos o nascimento passam por alguma fase larvar.

ou sera que sao hidras, os bichos referidos neste post???

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=166594

Obrigado pelos esclarecimentos

António

Boas,

as larvas penso que sejam planárias, e quanto a isso basta pesquisares na secção de alimentação e doenças que tens lá alguns topicos a falar disso. Mas à quem seja mais entendido que eu nesta matéria, e logo te respondem.

abraço

Olá, os camarões não passam por nenhuma fase em que sejam pequenas larvas;)

O que tens nos vidros não são camarões.

Abraço

Uma correcção...

Existem camarões que passam por fase larvar, agora depende da espécie.

Sem sabermos o que tens, sem fotos e indicação exacta do formato será complicado dizer o que seja isso.

Uma correcção...

Existem camarões que passam por fase larvar, agora depende da espécie.

Sem sabermos o que tens, sem fotos e indicação exacta do formato será complicado dizer o que seja isso.

Não tinha conhecimento disso, mas ainda bem que corrigiste a minha falha.

Sendo assim retiro o que disse:)

Os que passam por fase larvar são muito dificeis de reproduzir, quanto mais num aqua de 20 litros !

Além de que as larvas não rastejam pelos vidros, ou estão em fase bentónica (no fundo) ou em fase plantónica (à superficie).

Boas os camaroes que possuo sao cristal red e outros penso que white pearl...(reparei que a femea ovada tinhas os ovos completamente negros)

Os caracois sao melanoides

fotos: nao consigo focar aquelas coisas tao pequenas a mover-se... nem paradas eheheh

Edited by rop38286