240 L DISCUS


Recommended Posts

Bem!!! :shock4:

 

Espectáculo, esses discus estão fantásticos!

 

E o aquário também esta muito bom! Mas com discus tão lindos até fica difícil reparar nos pormenores do aquário!

 

Parabéns continua que está no bom caminho.

 

Abraço

 

Fábio Silveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bem como ja te disse

o teu aquario ta espectacular sem duvida nenhuma..

é so' vida ai dentro :D

podias era fotografar as corys que nasceram :P

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como referiu o membro cajo5, nasceram algumas Corydoras sterbai neste aquário não sei se ainda andaram algumas vivas por aqui.

Mas na altura, retirei alguns ovos para um outro aq.( A vinha dos Reds), estas nasceram e andam pelo menos 2 por já andam por lá granditas, quando tirar umas fotos coloco.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Está muito bom mesmo o teu aquário amigo :D Esses discus... :thumbup3:

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Qual a idade e o tamanho dos discus? dá a impressão que os olhos estão muito grandes em relação ao corpo o que parece levar a querer que não estão a ter o crescimento que poderiam/deveriam ter

 

 

 

Abraço

 

 

 

Ps: Aquário muito bonito

Editado por kikoscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a idade e o tamanho dos discus? dá a impressão que os olhos estão muito grandes em relação ao corpo o que parece levar a querer que não estão a ter o crescimento que poderiam/deveriam ter

 

 

 

Abraço

 

 

 

Ps: Aquário muito bonito

 

Boas,

À excepção do selvagem ( heckel ), que não sei a idade, foi adquirido em Maio, mas deve ter uns dois anos e está com 14cm, todos os outros têm +/- 10 meses e estão com 8/9 cm a "olhometro", por isso penso que estão com um crescimento normal.

Ando a "estudar" uma alteração na montagem, de maneira a abrir um pouco o lado esq. do aq., depois da alteração coloco umas fotos, como a malta gosta.

Cumpr.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas.

Como prometido aqui está umas fotos de atualização:

 

Pic_20055_2.jpgPic_20055_3.jpg

 

Depois de 2, 3 semanas de " alguma luta " finalmente consegui baixar os nitratos de 25 para níveis aceitaveis para um plantado 10.

- TPA´s todos os dias durante 3 semanas, variando entre os 20L e os 50L, com aspiração de fundo.

- Coloquei num dos filtros Denitrate da Seachem, 5*.

Acho que estou a ficar vicido nas TPA´s, agora quase todos os dias as faço. :thumbup3:

Agora vou mostrar fotos da minha 1 postura neste aq., claro está, que os ovos desapareceram entre as 24h e as 48h.

A minha dúvida uma vez que os ovos não eclodiram é se seram duas femeas ou um casal :sleepiness2:

 

o suposto casal Pic_20055_1.jpg

 

será a femea? Pic_20055_4.jpg

 

Cumpr.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

A meu ver tens um aquário bastante bonito e bem tratado,dai a perguntar o quanto difícil será manteres essa areia de sílica sempre bonita,pelo menos parece pelas fotos.

 

Queria te perguntar o seguinte,antes de introduzir os discos no aquário deve-se sempre desparasitar.....como fazes isso?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

A meu ver tens um aquário bastante bonito e bem tratado,dai a perguntar o quanto difícil será manteres essa areia de sílica sempre bonita,pelo menos parece pelas fotos.

 

Queria te perguntar o seguinte,antes de introduzir os discos no aquário deve-se sempre desparasitar.....como fazes isso?

 

Abraço

 

Boas,

 

Manter a areia limpa é bastante simples, TPA´s de 2 em 2 dias ( +/- 30/40L )com aspiração de fundo. Alguma vai desaparecendo e de tempos a tempos vou repondo.

Normalmente vêm desparazitados. Mas convem estar atento, pois é necessário quando aparecem sintomas desparazitá-los. Ainda sou novato com Discus e tb estou a aprender, mas tenho 2 discus que em pouco tempo já tive que desparazitar por 2 vezes e tenho 2, que nunca desparazitei. Há quem aconselhe a desparazitar +/- de 3 em 3 meses, outros só quando o Discu apresenta sintomas. Tenho optado pela segunda hipotese.

Espero ter ajudado.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Manter a areia limpa é bastante simples, TPA´s de 2 em 2 dias ( +/- 30/40L )com aspiração de fundo. Alguma vai desaparecendo e de tempos a tempos vou repondo.

Normalmente vêm desparazitados. Mas convem estar atento, pois é necessário quando aparecem sintomas desparazitá-los. Ainda sou novato com Discus e tb estou a aprender, mas tenho 2 discus que em pouco tempo já tive que desparazitar por 2 vezes e tenho 2, que nunca desparazitei. Há quem aconselhe a desparazitar +/- de 3 em 3 meses, outros só quando o Discu apresenta sintomas. Tenho optado pela segunda hipotese.

Espero ter ajudado.

Cumpr.

 

Mas quando o fazes retiras os discus para outro aquário correcto?Isto e não desparazitas dentro do aquário principal.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje tive o prazer de apreciar como deve ser o teu aquário, manter essa areia de sílica imaculada parece ser missão impossível, porem o teu está muito "clean", os meus parabéns.

 

Se não viste quem pôs os ovos e quem fertilizou, repara quem toma mais conta dos ovos, normalmente é a fêmea.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quando o fazes retiras os discus para outro aquário correcto?Isto e não desparazitas dentro do aquário principal.

 

Abraço

 

 

Boas,

 

Tiro o Disco a tratar para um aq. de quarentena e desparatizo. Deixo ficar mais uns dias até começar a comer que nem um leão e volta ao aq. principal.

Cumpr.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me canso de ver este aquario, esta muito bonito sem duvida nenhuma.

 

Parabens pelo trabalho bem realizado de manter esse aquario como esta.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Deixo aqui uma foto panorâmica do aq. como atualização.

 

 

Pic_20259_1.jpg

 

Este aq. ficou cassificado em 2º lugar, num concurso de: Aquário Biótopo de Discus num outro forum, passe a publicidade: http://forumdiscus.c...pic,8824.0.html

Quanto a novidades, entrou um cardume de 6 Tetras Serpae, gosto muito de seu comportamento e cor, apesar de nem sempre formarem cardume. Posso confirmar que são peixes compativeis com Discus.

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Um ano depois da montagem vou aqui deixar umas fotos como atualização.

Claro que nem tudo correu bem, mas tb se aprende com os erros.

Pic_20259_7.jpg

Panorâmica

Pic_20259_12.jpg

Heckel

Pic_20259_6.jpg

Fêmea Blue Diamont

Pic_20259_8.jpg

Red Turquesa

Pic_20259_9.jpg

Azul Turquesa

Pic_20259_10.jpg

Red Scribble

Pic_20259_11.jpg

White Diamont

 

Não tenho a certeza se o discu red scribble será mesmo um red scribble aceito opiniões.

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vê-se logo que o amigo percebe do "assunto" :)

Por acaso é o dominante deve ter uns 15cm, destronou um Azul Diamante.

Comprei-o a a um criador de Coimbra como Red scribble, mas ápós alguma pesquisa na net, fiquei com dúvidas.

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que saudadinhas que tenho dos meus Discus :)

 

A localização da tua Lotus fez lembrar-me o meu aqua de Discus.

 

Abraço e vai postando

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Vale, o teu aqua está um espanto.

Sempre gostei bastante de discus mas nunca me aventurei. Porque do que tenho ouvido e lido são peixes sensíveis e sujam muito a água.

Que num plantado pode ser uma dor de cabeça. Embora tenha verificado que fazes bastantes TPA's e que colocas-te Denitrate da Seachem, no filtro.

Eu tenho um aqua de 1.5m onde tenho 3 altuns. O aqua tem 3 meses e os peixes já lá estão há 2. O meu receio é ficar demasiado dependente de TPA's constantes para manter o aqua equilibrado.

 

Vai colocando actualizações.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

Vou fazer uma pequena atualização deste aquário.

Felizmente não há grandes novidades o que até é bom.

 

Pic_20055_5.jpg

 

 

Vou tb atualizar a fauna pois já algum tempo que não atualizo:

 

2 Blue Diamond, 1 de 11cm e outro de 13cm

1 Azul Turquesa, de 11cm

1 Red Turquesa, 8cm

1 White Diamond, 11cm

1 Selvagem (Heckel), 13 cm

1 Red scribble 15cm

4 Nariz de Bebado

6 Tetra Serpae

5 Ottos

8 Corydoras sterbai (3 delas nascidas por aqui)

2 Caridinas japónicas

Algunas dezenas de Red´s

 

Em relação ao plantado podem ver que se encontra de boa saúde.

Está a funcionar com este esquema:

- 5.5h e de luz por dia

- fertizações 1x por semana (ás vezes esqueço)

-co2 4h por dia

-Tpa´s 30 L de 2 em 2 dias com aspiração de fundo.

Está 5* e sem me chatear. Podem comentar á vontade.

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais