240 L DISCUS


Recommended Posts

eh pena nao dar para redimensionar a imagem, pa ver + de perto a beleza desse plantado..

mas como ainda esta semana ai devo ir , vou ser um sortudo em ver ao vivo ;)

e ades me dizer como eh que aquela planta esta tao crescida onde so' tem areia :P

 

Cumprimentos

Cajo'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

eh pena nao dar para redimensionar a imagem, pa ver + de perto a beleza desse plantado..

mas como ainda esta semana ai devo ir , vou ser um sortudo em ver ao vivo ;)

e ades me dizer como eh que aquela planta esta tao crescida onde so' tem areia :P

 

Cumprimentos

Cajo'

 

Boas,

Cá te espero. Qual planta? A do lado direito á frente.

Cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, aquela que parece uma trepadeira, no meu nao se aguentou e tnha substrato.. :P

 

Boas,

A planta que falas é a Hydrocotyle leucocephala vê as caracteristicas aqui:

 

http://vitoriareef.c...d=190&Itemid=33

 

Como podes verificar retira todos os nutrientes da água não necessitas de estar enterrada.

Cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Deixo aqui umas fotos do aq. como atualização.

 

Foto 1- Panorâmica

http://www.megagaler...Pic_19522_3.jpg

Foto 2- Equipa de limpeza

http://www.megagaler...Pic_19522_2.jpg

Foto 3. Macho Azul solid / Femea Red scribble

http://www.megagaler...Pic_19522_1.jpg

 

não sei porque as fotos não aparecem, se além conseguir editar agradeço.

 

Quanto a novidades, entrou um Discu Azul Solid macho (peixe fantástico) e saiu a White Diamont. E entraram 3 disquinhos pigeon snake, made in Zé Carlos.

Quanto ao Heckel, estou a entrar em desespero está a mais de 1 mês sem comer. Boas cores, mas não come. A cerca de 1 ano esteve assim, o flagellol resolveu, mas desta vez não. Agora já levou Flagellol, agora já em desespero, levou 3 dias flagyl com comida e vitaminas através de sonda, vamos lá ver. Estou sem esperança nem em larvas de mosquito vivas pega.

cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Depois de +/- 2 meses sem comer o Heckel começou a comer ontem. Passei-o no fim-de-semana para o comunitário e pra meu espanto logo no dia a seguir apesar de estar a levar porrada e estar bastante debilitado, começou a bicar em flocus, quais larvas quais quê , e ao final do dia dei papa e até á mão veio dar 2/3 bicadas ao de leve. Não tenho explicação a não ser estar de companhia e gostar de levar "porrada". Tb não quero ficar com muita esperança, depois do que passei com ele.

Vou atualizando.

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas, tens um aquario muito fixe, tanto a nivel de fauna como flora, muito dentro daquilo que pretendia, mas a minha opção foi para outros protagonistas, agora uma coisa que me chamou a atenção foi as cinco horas de luz, num aquario com uma flora tão exuberante como consegues? bem sei que são plntas sul americanas e que muitas não precisam de muita luz, mas mesmo assim parece-me pouco, mas claro que as tuas planta contradizem isso, tens co2 e fertilizas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Boas, tens um aquario muito fixe, tanto a nivel de fauna como flora, muito dentro daquilo que pretendia, mas a minha opção foi para outros protagonistas, agora uma coisa que me chamou a atenção foi as cinco horas de luz, num aquario com uma flora tão exuberante como consegues? bem sei que são plntas sul americanas e que muitas não precisam de muita luz, mas mesmo assim parece-me pouco, mas claro que as tuas planta contradizem isso, tens co2 e fertilizas?

 

Boas,

Este tópico já está a precisar de umas fotos de atualização, um dia destes :roflroll2:

De há +/- 6 meses para cá esta montagem está a funcionar com este esquema:

- 5.5h e de luz por dia

- fertizações 1x por semana (ás vezes esqueço), com seachem florena e excel, e potássio diy.

-co2 4/5h por dia ( quando lembro)

-Tpa´s 60 L de 2 x por semana com aspiração de fundo.

Está 5* e sem me chatear. Mas já esteve melhor ...nota-se os esquecimentos, mas para o mês que vem vão existir alterações por isso ando um pouco desleixado.

cump.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

Tal como prometido aqui está uma atualização...

Fotos como a malta gosta :roflroll2: :roflroll2: :roflroll2:

 

Geral

DiscusvsPlantado240L001.jpg

 

Geral do " gang"

 

DiscusvsPlantado240L026.jpg

 

Discu Ghost gold

 

DiscusvsPlantado240L036.jpg

 

Alenquer

 

DiscusvsPlantado240L016.jpg

 

Alenquer

 

DiscusvsPlantado240L021-1.jpg

 

Corydoras sterbai ( cardume de 10, algumas nascidas neste aq.)

 

DiscusvsPlantado240L053.jpg

 

 

Este aq. dentro em breve vai sofrer um Upgrade depois coloco fotos.

 

cumpr.

 

Sérgio vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

As tuas corydoras andam muito pela frente do aquario?

As minhas são muito activas mas passam o tempo todo junto ao vidro de tras que nem uns torpedos... só à noite é que acalmam :S

 

Não noto que passem o tempo escondidas, percorrem todo o aq. normalmente. Ao final do dia quando dou papa aos discus aí sim ficam bem mais ativas e vêm todas comer ao mesmo tempo, bem engraçadas.

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio,

 

Estive a ler todo o tópico, parabéns pelo aqua, está fantástico.

 

Pergunta:

Onde conseguiste comprar a Lotus e a Hydrocotyle leucocephala? Gostei muito do efeito e gostaria de as experimentar no meu aqua.

 

Sucesso!

Boas,

Ob pelas palavras de insentivo.

A Hydrocotyle leucocephala, posso-te dizer que já foi uma " praga " neste aq. e todos os meses iam pés para o lixo e dava a amigos, agora infelizmente restam poucos pés num outro aq. pois neste começaram a apagar algas e deixaram de desenvolver, não sei muito bem porquê. Agora tenho o aq. a 30º/31º anteriormente andava nos 28º/29º não sei se estes 2º de diferênça foi o motivo, pois até uma planta bem fácil de manter.

Quanto á Lotus se estiveres interessado em adquirir manda MP e falamos.

cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Meus sinceros parabéns, tens um aquario perto da perfeição.

Tanto a nível de layout, onde se inclui a pujança das plantas, como no aspecto muito bonito e tratado dos discus.

O que me assusta no teu aquario, é o trabalho na sua manutenção.

 

Não tem dado muito trabalho manter a silica limpa? E com a agitação das tpas e das corys, não tende a misturar com o elos terra?

 

A tua Lotus tem crescido bastante, na minha opiniao tá a ocupar um papel demasiado central no aquario. Chama demasiado a atenção. Mas isto é apenas uma questão de gosto pessoal.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Meus sinceros parabéns, tens um aquario perto da perfeição.

Tanto a nível de layout, onde se inclui a pujança das plantas, como no aspecto muito bonito e tratado dos discus.

O que me assusta no teu aquario, é o trabalho na sua manutenção.

 

Não tem dado muito trabalho manter a silica limpa? E com a agitação das tpas e das corys, não tende a misturar com o elos terra?

 

A tua Lotus tem crescido bastante, na minha opiniao tá a ocupar um papel demasiado central no aquario. Chama demasiado a atenção. Mas isto é apenas uma questão de gosto pessoal.

 

Abraço

Boas,

A manutenção não me assunta alías, é viciante :)

A areia facilmente se mantei limpa com pequenas tpa´s frequentes o que tb é bastante benéfico para os discus. Tenho a areia divida da terra elos com madeira e pedras, claro que alguma se mistura, mas nada de especial. A prova é que esta montagem tem 2 anos e a areia continua 5*.

Eu tenho a noção que as lotus estão demasiado grandes para o aq. apesar de podas constantes, mas como estou a preparar um novo aq. não vou mexer.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo muito bonito o teu aqua! É um sonho biggrin.png' alt=':biggn:'> Em relação aos teus camarões.. Ninguem lhes toca (Mata) ?

Cump

Em relação aos camarões ( red´s) claro que existem poucos e andam sempre escondidos, mas reproduzem-se e fazem o seu trabalho. As caridinas continuam vivas, já têm uns 3 anos comigo. Tenho alguns red´s bem vermelhos até dá pena serem comidos :(

Este tópico já teve 8 mil visualizações, o meu obrigado a todos que pra ele deram o vosso contributo. Em breve colocarei as últimas fotos desta montagem.

cumpr.

 

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
parece-me que há guppys nesse aquario. Eles não exigem agua bastante mais dura? obrigado

 

Boas,

Por acaso existe apenas um Guppy neste aq.e já por cá anda há +/- 2 anos :smile2: eles ( guppy´s) como todos os peixes independentemente dos parametros da água, querem comidinha boa e tpa´s. Teoricamente apenas está desfazado do ótimo 0,5 de PH e 0,5/1 de dureza.

Obrigado a todos pelas palavaras de insentivo.

cumpr.

 

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá Sérgio,

tens um aquário 5*, parabéns.



já tinha lido este tópico há 2 semanas e gosto muito mas assustou-me a manutenção que fazes... eu com as TPA´s, a tentativa d baixar o pH do meu, limpar algas e filtro já tenho mais do que inicialmente pensei. Os 70cm de profundidade do meu aquário tampouco fazem fácil o trabalho :shock4:


cmprs

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já tive o prazer de ver o aquário ao vivo excelente mesmo, e o próximo projecto que irá ficar fantastico :) e duas horinhas de conversa :)

Obrigado pelas dicas, as minhas pedras já saltaram para dentro do aquário. :)
já dei a artémia com alho ao rapazes, comeram mas escondidos atrás dos troncos.. ( com a área que eles ocupam só precisam de um aquário de 40 litros) LOL

Obrigado pelas plantas, já deram um ar mais composto ao aquário.

E vou comprar um cubo para fazer de hospital..

Mais uma vez Obrigado.

Tiago Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais