Ampularia Dourada Vs Hexamita


nuno

Recommended Posts

Boas pessoal,

Mantenho no meu aquario 10 ampularias Douradas no meu aquario de 450 ltrs e ceca de 8 ninhos de ovos das mesmas, mas agora surgiu-me um problema e preciso de utilizar hexamita em todo o aquario (devido a um discu que ficou doente e quando reparei ja era tarde).

A minha pergunta é a seguinte será que posso utilizar o dito medicamento com as ampularias e os ovos no aquario ou tenho de os tirar todos?

Agradeço a ajuda...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei esse medicamento, mas o que te posso dizer é que boa parte da medicação para aquários é nociva ou até mesmo letal para muitos moluscos. Pelo que, antes de qualquer tratamento, devemos sempre remover os nossos moluscos do aquário. contudo, pelo que noto, as helenas são as mais resistentes a tratamentos, isto é explicado pela sua alimentação mais carnivora.

 

eu preocupar-me-ia com as ampularias apenas, os ovos... não vejo grande remédio, a não ser que baixes o caudal da água para que os ovos fiquem fora de água, como alias é o natural.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tu sabes quantos ovos existem em cada ninho de ampulárias? agora multiplica por 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais