Nano mt Simples


Fernando C.

Recommended Posts

Boas tardes,

tenho aqui um aquario pequeno parado, que noutros tempos ja teve um beta e uns red's

Estava a pensar adquirir novamente apenas uns bichos. (quase) sem gastar dinheiro

tenho:

aquario 14l

termotato de 25w

filtro de cascata 300l/h

iluminação 20w ( 6700k)

 

queria um aquario com pouca manutenção,

entao a minha ideia era:

- filtro ligado das 10h as 21h

- termostato ajustado para manter 20ºC

- Sem substracto

- ilumunação ligada apenas das 19h as 22h

 

plantas:

- musgo apenas

bichos:

- red's cherries

- peixes fora de questao

 

é um bom ambiente para estes bichos? aconselham?

esta é a minha ideia inicial mas pode sofrer alterações

 

edit: ps: pus o topico aqui pois ja nao tenho aquario há um bom tempo

Editado por Fernando C.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fernando,

 

Em relaçao ao filtro acho que deves te-lo sempre ligado a nivel de luz deverias fazer ciclos de 8 ou 12 horas por dia sendo musgo (presumo de java) acho que essa iluminaçao e suficiente e nao necessitas de substrato agora em relaçao aos red li por aqui que o substrato ajuda a reter os nutrientes que os mesmos precisam quando mudam a casca, mas sou apenas um newbie na aquariofiia e falo apenas pelo que li por aqui

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado killface

 

se for mesmo preciso posso sembre arranjar umas pedras pequeninas nao calcarias pa por lá,

 

em relação ao filtro é a questao, pois o aquario está no quarto e mesmo fazendo pouco barulho incumoda sempre.

 

vou esperar mais opinioes.

Editado por Fernando C.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Filtro ou sem filtro num aquário dessas dimensões será praticamente a mesma coisa, ele não irá resolver praticamente nada.

 

Precisas sim é de não ter água parada, isso é o pior se conseguires isso podes dispensar o filtro mas tens que mudar água constantemente.

 

Ah e sempre com areão, pois algumas bactérias e biofilm fixam-se lá logo ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa ver se percebi:

 

- arranjar uma bomba submersível pequenina ou bomba de ar para mexer a agua se não meter filtro

- areão indispensável.

 

so fiquei na duvida, mais vale nao ter filtro do que ter em horario reduzido. sem filtro tpa's de quanto em quanto tempo e kts litros? mas dpx a agua nao ficara um bucado suja?

obrigado pelo post.

 

só saber isto e meto as maos há obra xP

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

 

Sim se mantiveres as condições que indicaste no inicio, sem peixes, só com camarões red cherrys.

 

Suja como assim? Com musgo na quantidade certa não precisas de alimentar muitos os camarões (até deves evitar para não morrerem por excesso) se o areão ficar sujo aspiras com uma mangueira das de bombas de ar para dentro de um recipiente transparente ou que seja possível ver se fica lá algum camarão que tenha sido aspirado.

 

Filtro parado = qualquer porcaria que haja na água irá assentar, as bactérias não existiram.

 

Filtro para esse aquário = Terá que ser pequeno, pouco caudal caso contrário vai parecer uma tempestade, logo irá limpar pouco e pouco ou nada contribuirá para a criação de bactérias.

 

TPA's Frequentes são obrigatórias, plantas flutuantes podem e devem ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Isso bastava uma pequena pesquisa ai ai ai

 

Comem comida comercial para camarões, comida vegetal tal como cenoura, ervilha (sem casca), pepino, espinafres (não deixar muito tempo na água +/- 2 horas).

 

Além de que o musgo permite a criação de alimento para camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.