Mendes89 Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Tou gostar, plantas da nossa terra, gostava saber mais Cumpts [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Share on other sites More sharing options...
SandroA Posted April 23, 2014 Share Posted April 23, 2014 entao pessoal , andam desaparecido , vou tentar hoje apanhar plantas naturais de um riacho aqui perto , a uns tempos meti num aquario com tartarugas , mas acabou por morreram e tb foram comidas ; Link to comment Share on other sites More sharing options...
gervas Posted May 11, 2014 Author Share Posted May 11, 2014 Realmente tenho andado desaparecido.... Continuo a manter Callitriche palustris em tanques ao ar livre na rua o ano inteiro, mas ainda nao a consegui ambientar a aquarios de agua quente... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Lpldsndf Posted September 21, 2014 Share Posted September 21, 2014 Boas, a dias andei pelo alqueva, encontrei por lá uma planta que me chamou a atenção, duas até, uma muito idêntica a foxtail que tenho mas como era em muito pouca quantidade, deixei as ficar onde estavam, a outra penso que seja uma variante da foxtail ou a mesma mas com aspecto diferente, mas isto sou eu que não percebo nada do assunto, deixo aqui umas fotos da mesma, e já agora conselhos antes de as colocar dentro do aquario. Obrigado 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tmiravent Posted September 22, 2014 Share Posted September 22, 2014 (edited) Boas, fabuloso! parece-me que é a Myriophyllum cf. aquaticum 'Red Stem', mas os experts que digam exactamente o que é! Encontraste na forma emersa ou submersa? Acho que as condições ideais são as idênticas a qualquer myriophyllum (deverá crescer muito rápido com boas condições). cumprimentos Edited September 22, 2014 by tmiravent Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Lpldsndf Posted September 22, 2014 Share Posted September 22, 2014 Boas, encontrei-a na forma submersa, todas as outras que estavam fora de agua devido ao baixar do nível da barragem, estavam mortas ou a morrer. Podem encontrar muitas junto a aldeia da luz no passadiço de madeira ou na marina onde alugam os barcos casa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Silva Posted September 22, 2014 Share Posted September 22, 2014 Tópico de grande valor, vou seguir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Santos Posted September 22, 2014 Share Posted September 22, 2014 Boa noite Adorei o tópico e vou acompanhar, seguem umas fotos de plantas encontradas num riacho na Serra da estrela a 900mts de altitude, já há uns anos. Se puderem ajudar a identificar agradecia. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
dg12 Posted September 22, 2014 Share Posted September 22, 2014 Engraçado o efeito dessa planta das 2 últimas fotos, imita a Hydrocotyle verticillata! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Lpldsndf Posted September 22, 2014 Share Posted September 22, 2014 Passadas 24h no Aqua e já esta com muito melhor aspecto, amanha vou colocar o resto, posso dar algumas se alguém estiver interessado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted March 7, 2015 Share Posted March 7, 2015 Bem tinha perdido o tópico mas deram-me o link noutro tópico. Então novidades? À uns anos vi uma espécie parecida com Myriophyllum tenho de lá voltar. Miguel essa planta como vai? River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopcrissilva Posted March 31, 2015 Share Posted March 31, 2015 ontem foi caminhar no troço ferroviario desativado entre a guarda e a covilha, e nas bermas da linha, estavam umas poças cheias de plantas. trouxe algumas, das quais deixo algumas fotografias. gostava de saber de que especie sao desde ja os meus parabens a quem tem contruibuido para o enriquecimento de informaçao neste topico http://s300.photobucket.com/user/joao_silva7/media/11086691_1102365663123063_1841644735_n_zpsxq5e8152.jpg.html 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
p_sousa Posted April 7, 2015 Share Posted April 7, 2015 Perto de valada encontrei e apanhei para o meu lago iris pseudacorus, uma especie de lythrum, uma especie de menta e uma especie de Myriophyllum, tudo emerso. Plantas submersas nao encontrei nada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted April 7, 2015 Share Posted April 7, 2015 Myriophylum dependendo da espécie adapta-se bem se for a mais comum em Portugal (invasora) é a Myriophyllum aquaticum ou brasiliensis no entanto há outras espécies são resistentes como tudo vão se adaptar muito bem! A lythrum desconheço River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Share on other sites More sharing options...
p_sousa Posted April 7, 2015 Share Posted April 7, 2015 (edited) Acho que e a M. Brasiliensis pelas fotos que vejo na net, gosta de andar na superficie da agua e folhas que ficam debaixo de agua acabam sempre por morrer. A fota da tua myriophyllum (no outro topico) e bem mais bonita Estava a esquecer-me do cyperus glaber, tambem havia por la e como e obvio tambem trouxe uns pes para meter no lago xDa Lythrum e praticamente igual a lythrum salicaria (secalhar ate pode ser mesmo essa especie) Edited April 7, 2015 by p_sousa 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted April 8, 2015 Share Posted April 8, 2015 Fantástico ! A myriophylum que colectei está a mudar agora aquelas folhas verdes e estão a ficar laranjas quase vermelhas e mais claras nas pontas, acho que ainda vai demorar para ter certezas de como é XD River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wampyro Posted April 9, 2015 Share Posted April 9, 2015 Rodrigo aí em Mafra onde as costumas colectar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted April 9, 2015 Share Posted April 9, 2015 (edited) Vou mandar PM acho que não é muito bom tornar a localização pública visto que é uma espécie invasora Edited April 9, 2015 by Rodrigo Isaac River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wampyro Posted April 9, 2015 Share Posted April 9, 2015 (edited) De especies invasoras estamos cheios. Eu sou de sintra e na Lagoa Azul dificil é encontrar espécies autóctones. Mas manda Pm, para trocarmos opiniões. Estou a precisar de replantar o meu lago, principalmente com oxigeneradoras de fundo! Edited April 9, 2015 by Wampyro 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pomba Posted September 30, 2015 Share Posted September 30, 2015 Boas! Wampyro que plantas usas no lago? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mauro Raposo Posted February 23, 2016 Share Posted February 23, 2016 Boas malta, quem conseguiu fazer o download do documento: http://www.arhalgarv...livro_flora.pdf poderia coloca-lo online novamente para mais pessoas terem acesso à informação? Bem haja Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Pimenta Posted June 20, 2016 Share Posted June 20, 2016 Boas pessoal, não deixem morrer o tópico, quero ver mais plantas de rios :D, eu o outro dia fui apanhar pinheirinha no Rio Lima para o meu tanque, felizmente no rio ta cheio delas :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
jdhome Posted August 20, 2016 Share Posted August 20, 2016 Boas malta, quem conseguiu fazer o download do documento: http://www.arhalgarv...livro_flora.pdf poderia coloca-lo online novamente para mais pessoas terem acesso à informação? Bem haja Não sei se será este mas este e da flora do Barrocal algarvio onde existe muitos riachos e ribeiros por este algarve fora http://www.ccdr-alg.pt/site/sites/all/libraries/pdf.js/web/viewer.html?file=http%3A%2F%2Fwww.ccdr-alg.pt%2Fsite%2Fsites%2Fccdr-alg.pt%2Ffiles%2Fpublicacoes%2Flivro_flora.pdf Link to comment Share on other sites More sharing options...
luisrr Posted August 25, 2016 Share Posted August 25, 2016 Boas, também já vi muitas dessas Miguel Lpldsndf, alguém sabe se são plantas oxigenadoras de fundo e se dá para meter num lago? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts